Capítulo 32

92 14 15
                                    

  Respiração acelerada.
  Hálitos devidamente sincronizados e perto um do outro.
  Lábios se aproximando cada vez mais.
  Olhos prestes a se fecharem, apenas anseando pelo momento que estava por vir.
  Mas em um rompante Yuri corta com um empurrão no mais velho, afastando-o com uma gargalhada: - tá doidão é? - Fred sentia seu rosto corando mas decidiu ir na onda e riu junto com o mais jovem, para quebrar o gelo que sua atitude havia deixado: - tá querendo uma namorada, playboy? Se quiserr, te arrrumo... - Yuri dissera. Mas Fred sentira que ele havia ficado nervoso. E que ele havia sentido algo. Mas resolveu não invádi-lo. A última coisa que queria no mundo era magoar Yuri: - namorada o quê, sai fora... to bem asssimm... desse jeito - Fred dizia. Os dois riram mais um pouco até que Yuri finalmente se dá conta da hora. Levantou-se num rompante, cambaleando e aos tropeços por conta do efeito da bebida. Fred correra para ajudá-lo: - preciso ir. Minha mãe vai ter um treeeco - Fred o cortava, dizendo: - ta maluco?? Vai dormir aqui. Olha a hora... nãoo. Vai ficar. Vou passar uma mensagem pra tia, ela me ama. Viu como goxtou de mim naquele nossso dia lá do parque? Me dá - apontou para o telefone do bolsista. Yuri tentava contestar mas estava alto demais para barganhar qualquer coisa. Até que o bolsista cai no sofá e Fred pegara seu celular e aos trancos e barrancos conseguira elaborar uma mensagem rápida para dona Quitéria explicando que o jovem estava bem e que não ia deixá-lo ir embora aquela hora. A mulher agradeceu e disse que confiava nele. Gostava muito de Fred e era um carinho recíproco. O rapaz logo encerra a conversa com um boa noite enquanto pega Yuri quase que pelo colo e o leva para seu quarto com todo o cuidado. O coloca com cuidado em sua cama e logo o aquece com um cobertor. Estava um pouco frio naquela noite. Não queria em hipótese alguma que o jovem se resfriasse ou algo do tipo. Termina de aconchegá-lo bem antes de se trocar e deitar ao seu lado.

  Por mais que tentasse fugir, evitar, não conseguia mais. O carinho de Fred por Yuri só aumentava a cada encontro, a cada tempo que os dois jovens passavam juntos. Ali, vendo o bolsista dormir, o playboy tentou se conter mas quando se deu conta estava ali, admirando e zelando o sono do mais novo. Sorria enquanto assistia o respirar leve e profundo de Yuri enquanto o mesmo dormia. Automaticamente o playboy fazia um carinho na cabeça do bolsista até se juntar ao mesmo e cair no sono.

  Na manhã seguinte, Fred acordara e nenhum sinal de Yuri. Foi a primeira pessoa pela qual deu falta logo que se levantou. Procurou em todos os cantos e nada. Vestiu algo mais apropriado e foi até a sala onde encontrou o avô sentado, tomando seu café tranquilamente.

- vô, cê por um acaso viu o...
- seu amigo, Yuri? Saiu logo cedo. Ofereci um café a ele mas ele parecia estar com muita pressa. Quer um pouco? - Nicolau respondia ao neto enquanto lhe empunhava uma xícara com café bem quente. Fred esfregara os olhos enquanto sentava-se a mesa junto do avô e bebericava um pouco do café: - pô mas ele saiu assim, sem mais nem menos... - Fred resmunga. Nicolau apenas ria com a situação enquanto dava mais um gole do café com leite em sua xícara: - você me parece bem apegado a esse rapaz, não? - O ancião jogava o verde: - ér... - Fred sorria olhando para o nada enquanto lembrava da noite com Yuri. Nem o álcool foi capaz de apagar todos os momentos da memória do rapaz, muito menos o ponto alto: o quase beijo entre os dois: - ...mas to falando isso porque acho chatão né, a pessoa sair assim, sem nem dar um "tchau" nem nada - Fred logo disfarça respondendo rapidamente enquanto sentia seu rosto corando: - bom, se você diz - Nicolau dizia: - vou até a banca de jornal e depois dar uma volta. Se eu fosse você me apressava ou então vai perder sua aula - Fred olhara o relógio. Estava muito atrasado. Rapidamente tomou um banho, se enfiou em uma roupa adequada qualquer, arrumou suas coisas e logo estava a caminho do ICAES.

  chegando na universidade, Fred estacionou em sua vaga de sempre. Estava entrando na faculdade e procurava ansiosamente por Yuri enquanto via Guiga e os dois meninos que tentaram atacar o bolsista vindo em sua direção.

- ih... quê que é, cês tão querendo apanhar de novo? - Fred encarava os dois jovens: - acho melhor você dar uma relaxa, Fred - Guiga dizia: - até porquê o Mauro, o André e eu só queremos conversar - apontava para os dois mal feitores ao seu lado. Fred os observava enquanto respirava fundo e revirava os olhos: - fala Guilhermina, quê que tu ainda quer comigo - Guiga lançava um sorrisinho de escárnio enquanto os dois jovens ao seu lado riam de forma mais despojada: - olha que vídeo legal que eu tenho aqui - Guiga puxa o celular e mostra o vídeo no qual Fred enfrenta Mauro e André para defender Yuri e agride um deles. O playboy assiste a tudo e torna a encarar a patricinha enquanto a mesma conclui: - vamo falar sobre ele hoje, né?

Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora