Fred assistia ao vídeo enquanto ria ironicamente: - mas tem que me amar muito mesmo né, garota? Só isso explica tu se prestar a uma coisa ridícula dessa. Me gravar enquanto eu tava defendendo um amigo desses dois otários aí - Mauro parte para cima de Fred enquanto o mesmo o encara de volta: - qual foi, maluco? - Fred dizia. Mas Guiga conteve o outro rapaz enquanto Fred permanecia firme em sua posição: - calma, meninos. Ninguém veio aqui pra brigar né - O cinismo de Guiga transparecia: - a gente só tá curioso pra saber o que tá rolando né entre você e o bolsista porque assim, Fred, te conheço não é de hoje e eu mais que ninguém sei que você jamais faria isso por qualquer pessoa que conheceu praticamente um dia desses: - Fred dá um sorriso sarcástico enquanto dá um passo na direção da influencer e responde com desdém: - e é incrível né porque em meses o Yuri me dá mais compreensão e companhia que você durante anos - a jovem engole a seco, a raiva transbordando por seus olhos e mordendo os lábios secamente: - tudo bem, eu vou descobrir o que tá rolando de qualquer forma.
- se liga Guiga - André respondera: - ta na cara que o Fredão não é mais Fredão né - O rapaz dava um riso debochado enquanto Fred o encarava: - esse neguinho é macho dele Guiga, tá na cara - Fred parte pra cima do estudante enquanto Guiga tenta mantê-lo longe de Fred. Nesse momento Yuri chega e se interpõe entre os quatro, segurando o playboy.
- que isso, quê que tá rolando aqui?! Para Fred - Yuri contém o playboy que tinha sangue nos olhos contra o amigo de Guiga: - olha quem chegou, Fred. Quem sabe ele não responde pra gente. E aí Yuri, a pergunta que não quer calar: tá ou não pegando o playboy mais garanhão do ICAES? Será que o nosso menino Fred se deixou amarrar por um cara? - Yuri repara o tom preconceituoso e de escárnio na voz da influencer e a enfrenta: - cê sabe que o cê tá fazendo tem nome e é assédio moral né? - Guiga se mantém fechada e dá uma resposta seca: - me ensinando o óbvio agora? - E Yuri a rebate: - é que é estranho né pra uma estudante de direito não saber o mínimo. - Guiga fulmina o bolsista com o olhar enquanto ele mantém os olhos fixos nela, enfrentando-a. Logo um segurança chega e aparta a discussão: - ei, ei, quê que tá acontecendo aqui? Vamo acalmar - Ele se interpôs na frente dos cinco jovens enquanto os mesmos permaneciam fechados, encarando uns aos outros. Logo Yuri relaxava a expressão tentando apasiguar a situação e mantinha suas mãos em Fred, na tentativa de acalmá-lo: - foi mal. Eu cheguei tentando apartar também mas acabei me deixando levar. Foi mal mesmo - o segurança relaxava a postura rígida e assentia positivamente para Yuri enquanto Fred também o complementava: - foi mal mesmo Cosme. Isso não vai se repetir, relaxa - Guiga, André e Mauro ainda se mantinham fixos em Yuri e Fred. Mas logo também relaxaram e foram se afastando aos poucos. Logo os três sumiram de vista juntamente ao segurança enquanto Yuri e Fred permaneciam ali, sozinhos.
- Fred cê não pode ficar caindo na provocação das pessoas assim - Ele dissera. O playboy o encarava com uma expressão tipo cão sem dono enquanto se explicava: - eles te ofenderam de novo. Não aguentei ver eles falando daquele jeito de você e perdi a cabeça - Yuri respira fundo e sente mais uma vez seu rosto corar. Por que Fred o fazia sentir daquele jeito? Podia até sentir também as borboletas esvoaçando em seu estômago: - playboy cê tem que tentar ficar calmo. Sério. E eu sei me defender também, não sou criança - Fred olhava cabisbaixo e Yuri sentira que havia pegado um pouco pesado. Rapidamente olhou por sob o ombro do mais velho e disse: - valeu pelo carinho, de verdade - e lhe deu um abraço apertado. Sempre que abraçava Fred Yuri queria permanecer ali. Naqueles braços, morando neles. Sentia isso toda vez que o tocava, na verdade. Fred retribuia o carinho da mesma forma. E os dois permaneceram ali até serem interrompidos por uma voz extremamente conhecida.
- Yuri? - de pé, observando tudo, Isabela chamava pelo amigo. Rapidamente os dois jovens se soltaram e começaram a se encarar nervosamente enquanto olhavam Isabela, que de longe podia perceber a curiosidade e a intriga em suas expressões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Razões e Emoções (A #Freuri Fanfiction)
FanficUma história abordando uma realidade paralela a da novela "Vai Na Fé", de Rosane Svartman, exibida atualmente na rede globo. Centralizada na narrativa e pontos de vista dos personagens Fred e Yuri, também de autoria de Rosane Svartman. Sinopse: Fred...