Até mais, princesa

126 6 0
                                    

Chiswick – Isabelle

Izzy adorava ver o sorriso de Max quando eles brincavam juntos. Ela sempre fazia de tudo para o irmão sorrir, para ele ter uma infância feliz antes de crescer e ter que conhecer as pessoas de verdade, ter que lidar com elas.

Ela iria esconder isso tudo dele até que ele pudesse entender, e então o ensinaria a se defender de qualquer coisa que  possa o atingir. Ela não deixaria que nada o machucasse.

—Você perdeu.—disse Max enquanto batia a espada de madeira na perna de Izzy.

—Eu vou arrancar sua cabeça, seu pestinha.—disse Izzy levantando as mãos em forma de garras e correndo atrás de Max. O garoto correu pelo jardim deixando a espada cair no caminho. Ele olhava para trás para ver se Izzy o estava alcançando, seus cabelos escuros balançando.

Max se virou para olhar para Izzy e mostrou a língua para ela, Izzy sorriu e viu o irmão cair no chão.

O sorriso de Izzy se desfez ao ver que era Clary e seus amigos, mas Max ainda gargalhava no chão. Clary estendeu a mão e o ajudou a se levantar.

—Desculpe por isso.—disse Clary.

—Não tem problema.—disse Max limpando a parte de trás de sua roupa —Ficou mais divertido assim.—Izzy viu Clary sorrir.—Vocês podem brincar com a gente.

—Max, eu não acho...

—Por favor.—Ele piscou aqueles olhos negros várias vezes. Izzy sabia que Clary iria aceitar, que todos eles iriam aceitar, ninguém resiste aqueles olhos.

—Tudo bem.—foi Emma quem sedeu primeiro.

—Vamos lá, comecem a correr.—disse Magnus. Max o olhou com os olhos brilhando. Magnus levantou as mãos em formas de garras e avançou em Max. Ele se assustou, mas depois gargalhou e correu.

Primeiro Izzy ficou parada olhando sem acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo. Que Clary, Emma e Magnus estavam brincando com Max. Izzy tentou conter o sorriso. Um minuto depois Alec estava ao lado dela.

—Você não conversou com ela desde que chegou.—disse Clary.—Você sabe que ela percebeu, não é?—Alec olhou para Izzy com indiferença e voltou o olhar para os outros no jardin.

—Tudo mundo está falando isso.—retrucou Alec.

—Só faz parecer mais errado ainda, não acha?—Mas Alec não respondeu, ele apenas ficou olhando para o jardim onde os outros corriam. Ele carregava um brilho nos olhos que Izzy nunca viu antes, ele parecia realmente apaixonado. Talvez Izzy devesse realmente aceitar Clary em sua vida.

—Alec! Izzy! Venham—gritou Max já sem fôlego enquanto corria de Magnus.

Alec encarou Izzy sorrindo enquanto ia para o meio da brincadeira. Ele andava de costas e estendia a mão para que Izzy a pegasse.

—Não está falando sério? Está?—Izzy queria desmostrar desdém, mas sua voz soou animada demais.

—Eu com certeza estou.

—Ótimo, então está com você.—disse Magnus sobre o ombro de Alec. Alec sorriu como nunca, e então correu atrás de Izzy. E ela não teve outra opção a não ser correr também. E ela se juntou aos outros em uma corrida pelo jardim para não ser pega.

A brincadeira durou por longos minutos e agora eles estavam derramados pela grama. Izzy tinha a cabeça de Max sobre seu colo e fazia carinho em seus cabelos, Alec ao lado deles. Magnus e Emma se apoiavam um no outro, Clary tinha a cabeça na perna de Emma.

—Vamos seu pestinha.—disse Izzy derrubando a cabeça de Max de seu colo.—Mamãe vai ficar uma fera se você perder a aula.

Resmungando Max se levantou limpando a grama da roupa e foi em direção ao castelo. Izzy atrás dele.

Izzy deixou Max na aula enquanto ele reclamava que não precisava aprender todos aqueles nomes de Lorde e suas casas já que Alec que seria rei. Izzy sorriu por que ela pensava a mesma coisa.

Izzy foi procurar por Aline e Jace torcendo para não ser a piada entre eles por correr pelos jardins com os outros.

Izzy entrou no corredor da sala da lareira, ela sabia que iria achar Aline em cima de alguém, e como Jace mesmo disse, não tinha menos de dois deles no mesmo cômodo.

Clary virou o corredor. Izzy tentou se apressa, mas Clary passou pela sala da lareira e parou em frente a Izzy. Mais alguns passos e Izzy teria conseguido entrar sem todo esse drama que ela sabia estar preste a acontecer.

—Você foi a única a não ser pega.—disse Clary.—É meio irônico, não acha?—Completou ela apontando para a sala a alguns passos delas.

Izzy abriu um sorriso. Adorava quando Clary a provocava, era ótimo poder revidar sem os outros culpá-la por isso depois.

—Na verdade, não.—disse Izzy sorrindo.—Sou pega apenas quando quero.—ela deu de ombros.—Deveria saber disso.

—Deveria?—questionou Clary. Izzy sorriu, a ruiva a acompanhou. Izzy ficou olhando para Clary e pensando que no fundo ela poderia ser divertida, no final das contas.

—Até mais princesa.—disse Clary passando por Izzy.

—Clary.—chamou Izzy. A ruiva se virou, os olhos verdes a encarando.—Eu não te odeio.—Clary abriu um sorriso e fez uma pequena referência antes de se virar e continuar pelos corredores.

Izzy entrou na sala da lareira e como esperado Aline e Jace estavam lá. Ela andou até eles e se serviu de vinho e se jogou no sofá ao lado deles. Por mais incrível que pareça não havia mais ninguém, nem mesmo as filhas de Aldertree, a qual uma delas era a preferida de Jace.

—Se continuar assim vou achar que está amolecendo.—disse Aline enquanto bebiam um pouco de vinho. Izzy pensou que Aline tinha escutado oque ela disse a Clary, mas então Jace disse:

—Ela só está com inveja de não estar lá para brincar com vocês também.

—Está falando de mim ou de você?—Jace a olhou como se dissese " como você pode me desmascara assim? "

Izzy sorriu aliviada por eles não escutarem sua conversa com Clary e bebeu seu vinho enquanto observava seus amigos trocarem farpas um com o outro.

Realeza Onde histórias criam vida. Descubra agora