Clary – idris—Então James é pai de uma princesa? Ele ficou com Tessa? E will? Bom, ele não pareceu se importar. —Izzy andava de um lado para o outro. James e Emma ficaram na sala do trono enquando William ordenou que os outros fossem levados para seus aposentos e que eles os veriam no jantar. Jace estava no quarto ao lado, o de Izzy era do outro, mas ela veio direto para o de Clary.
—Eles tem história juntos. Os três. Quando William era apenas príncipe, mas depois que ele foi coroado e se casou com Tessa, James não queria atrapalhar, então foi embora. Eles disse que sumiu por anos, por que sabia que William e Tessa o procuraria, mas ele não podia voltar.
—Arriscou tudo confiando que Will o deixaria entrar por um caso de anos atrás?
—Eu sabia que tinha alguma coisa, e quando ele me contou, o jeito como ele falava sobre William, eu soube.—Izzy andou até Clary e se sentou ao seu lado e a beijou.
—Vamos conseguir. Acredito nisso, acredito em você.
Quando Clary saiu de seus aposentos, Izzy e Jace já os esperavam. Eles andaram pelos corredores acompanhados de um guarda, Aleaster, para não se perderem. Nas porta para a sala de jantar Emma aguardava.
—Eu assumo daqui.—o soldados fez uma reverência e se afastou. Emma sorriu para eles.—Venham.
Clary se sentou entre Izzy e Emma, Jace ao lado de Izzy. De frente para eles estavam Tessa, Cecily, James e Emma. As portas se abriram e Will entrou. Todos se levantaram, mas com aceno de mãos todos se sentaram denovo. A comida e o vinho foram servidas. E will interrompeu o silêncio.
—É uma honra tê-los aqui conosco, ainda mais trazendo uma pessoa tão importante de volta para seu lar.—Clary olhou para James e a mão de tessa estava sobre seu braço.
—Fico feliz em poder ajudar.—Clary sorriu.
Depois que o silêncio foi quebrado os outros na mesa conversaram e sorriram. Clary tentou não pensar em seu povo sendo morto e em Alec os liderando.
O jantar acabou e os convidados já começavam a se retirar, quando Will iria fazer o mesmo Clary se levantou.
—William.—Ele a encarou. Todos a encararam.—Gostaria de uma audiência.— Todos os olhavam e o silêncio de Will deixava Clary sem conseguir se mexer.
—Vou pegar a melhor bebida de nossa adega.—Will e Clary se viraram para James que estava se levantando. Eles se encararam por uns segundos.
—Por aqui.—disse Will e fez um gesto para que Clary o acompanhasse.
Eles andaram oque pareceu minutos antes de entrarem em um sala mal iluminada e cheia de poeira.
—Iria te dizer que pode ficar a vontade, mas não aconselho que se sente.—Will deixou os guarda lá fora e fechou a porta.
—Eu vou ser direta.—começou Clary.—Edon é a segunda maior nação do mundo. Temos Granville, Chiswick e Heosphoros os combatendo. Aguentaremos, mas não sei até quando. E quando nossos homens morrerem, quando nossos reinos caírem, Idris será a próxima. E Edom terá forças para tomá-la, ela é qualquer outra nação.—Will a encarava sem expressão.
—Ouvi rumores sobre a guerra que se aproximava, até então era só isso, mas a algumas noite guardas chegaram aos meus aposentos alegando uma camponesa em nossos portões.—Uma mulher saiu das sombras. Seus cabelos prateados preso em uma trança e coberta de couro, parecia um soldado, e não uma camponesa.
—Essa é Helen Blackthorn, membro da família real de Edom.—Clary encarou a mulher, que se curvou.
—Majestade.—Ela se levantou e olhou para Will.
—Helen chegou com uma mensagem. Chiswick caiu. Edom tem homens dentro da corte. Idris é nossa única chance.—Clary encarou Will.—Mas eu não acredito nisso, não acredito que vocês cairão, não quando viram até aqu. Meus exércitos estão prontos. Partirão ao amanhecer.—A mente de Clary parecia explodir.
—Quem?—Clary se virou para a mulher. Helen.—Quem está infiltrado em Chiswick?—Helen olhou para Will antes de começar a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza
FanfictionClarissa Morgenstern, princesa de Heosphoros, é dada a casamento a Alec Ligthwood, herdeiro do trono de Chiswick como forma de unir os dois reinos em um acordo para se tronarem aliados contra a guerra que se aproxima. Clarissa acreditava que mesmo s...