Chiswick – Clary
Três dias se passaram. Três dias em que Clary passou ao lado de Alec e Maryse. Três dias escolhendo flores, comida, bebidas e recebendo convidados para o casamento.
Emma e Magnus estavam ao lado de Clary agora. Estavam no jardim principal a espera dos pais e tios de Clary. A família real de Chiswick ao lado deles.
Os sinos tocaram. Quatro carruagens, três com uma espada envolvida em rastro de uma estrela cadente, o brasão dos Morgenstern. E duas com uma borboleta, o brasão da família Fairchild, entraram pelos portões e pararam onde Clary havia parado dias antes.
Valentim e Jocelyn saíram da primera carruagem. Os cabelos vermelhos como os de Clary sendo levados pelo vendo enquanto Valentim ajudava sua rainha a descer. Jonathan, o herdeiro ao trono de Heosphoros, havia ficado no reino caso alguma coisa acontecesse. A terceira Luck e James. A quarta trazia Henry e Charlotte Fairchild, o rei e rainha de Granville. A quinta era Charles, o herdeiro ao trono de Granville e primo de Clary, e alguns Lordes da corte.
Eles começaram a caminhar, mas Clary correu até o encontro deles e abraçou a mãe, depois o pai. E depois comprimentou o resto de sua corte e família, e andou com eles até os outros.
Enquanto os convidados comprimentavam o rei e rainha de Chiswick, Clary olhou para Magnus. Os olhos triste. Asmodeus não havia vindo, não quando foram invadidos a alguns dias e isso poderia acontecer denovo a qualquer momento.
Emma estava ao lado de Magnus o consolando. Clary andou e se colocou ao outro lado dele.
Depois dos comprimentos todos entraram. E os novos convidados foram apresentados aos seus aposentos temporário na corte.
Clary finalmente criou coragem e abriu a porta da sala da lareira. Jace, Izzy e Aline estavam sentados e bebendo. Alec não estava com ele, na verdade, ela não via o príncipe com os amigos e a irmã desde que recebeu a notícia do casamento. Ele sempre estava com ela ou com a mãe, ou treinado, mais nunca com eles.
—Aconteceu alguma coisa?—perguntou Jace. Até ele carregava um tom meio áspero, ele que sempre foi gentil com Clary.
—Eu vim chamar Aline.—começou ela.—Minha tia Charlotte disse que gostaria de conhecê-la.—Clary viu Aline abrir um sorriso. Ela colocou a taça sobre a mesa e se levantou.
Elas andaram pelos corredores até os aposentos temporários de Charlotte. Os Reis que vieram para o casamento foram convidados para uma tarde de bebidas no escritório do Robert.
Quando entraram no quarto Aline fez uma reverência a Charlotte, depois entrou em uma conversa com a rainha sobre política, leis e outras coisas que Clary não estava interessada, então deixou que as duas conversassem e se retirou. Já tinha feito sua parte.
Quando Clary se deu por si estava indo devolta para a sala da lareira. Estava indo de volta para Izzy. Ela iria se casar amanhã, e tudo parecia estar tão mal. Todos pareciam ter se afastado. Tudo parecia ter mudado de uma vez só. Clary entrou na sala e encarou Izzy.
—Posso conversar com você?—perguntou ela a Izzy.—Em particular.—ela tentou não olhar para Jace atrás de si.
Izzy a encarou, então olhou para Jace e ele se levantou saindo do cômodo.
—Você tem pouco tempo antes que eu enjoe da sua cara, acho melhor ser rápida.—Clary quase sorriu. Ela sentiu falta até da grosseria na qual Izzy fala com ela.
—Eu vou me casar amanhã.—era um fato que todos sabiam, então Izzy não disse nada.—Vou me casar com seu irmão e faria parte da sua família. Quando chegar a hora, serei sua rainha. Uma vez você disse que não me odiava, estávamos bem. Oque aconteceu? Por que se afastou de mim?
—Você destruiu a vida do meu irmão.—gritou Izzy ficando de pé.—Você o destriu.
—Eu não queria isso.—gritou Clary devolta.—Eu fui obrigada para salvar meu povo. Você sabe disso, por que me odeia por uma coisa que não tenho culpa? Você é uma princesa, terá que fazer isso um dia. Você sabe como as coisas funcionam.
Izzy respirou fundo e se sentou novamente, ela pegou a taça de vinho e se encostou.
—Tem mais alguma coisa para dizer?
—Eu amo seu irmão, Izzy.
—Vá.—disse Izzy entre dentes. Então Clary saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza
FanfictionClarissa Morgenstern, princesa de Heosphoros, é dada a casamento a Alec Ligthwood, herdeiro do trono de Chiswick como forma de unir os dois reinos em um acordo para se tronarem aliados contra a guerra que se aproxima. Clarissa acreditava que mesmo s...