Chiswick – Clarissa
Ontem Clary descobriu que Aline poderia ser muito gentil quando ela queria. Ela, Aline e Emma passaram algum tempo juntas, e apesar de ser estranho, Clary não iria negar passar um tempo com Aline, muito menos negar a possibilidade de serem amigas.
Clary tomou seu café com as outras mulheres do castelo, mas Aline e Izzy não estavam. Então quando acabou ela disse a Emma que iria procurar por Aline, e quando Emma disse que não iria Clary se despediu e seguiu pelo corredor. Ela parou ao ouvir vozes vindo da sala da lareira.
—Você sabe muito bem por que não gosto dela.
—Ele superou, Izzy. Se ele fez isso, você também pode.
—Eu não posso, somos pessoas diferentes, lembra? Você me disse isso.
—É a vida dele.
—É a minha também.
—Não seja egoísta, Isabelle. Ele esta sacrificando muita coisa por você, por todos nós e você está agindo como uma criança.—Clary nunca viu ninguém tão brava. Ela pensou que Izzy iria responder, mas ela continuava calada.—Eu vou continuar ao lado dela por que foi oque ele me pediu. Você deveria ajudá-lo a enfrentar oque realmente está acontecendo ao invés de mostrar um outro caminho que só vai voltar para aonde estamos agora.—O silêncio se estendeu. Aline encarou Izzy por um longo tempo, e quando ela não disse nada, Aline se virou e saiu da sala. Clary correu pelos corredores antes que Aline saísse da sala e a pegasse escutando.
Clary não sabia oque estava acontecendo, não sabia por que Aline estava dizendo essas coisas para Izzy. Ela mesma sentiu um pouco triste ao ver o quanto Izzy estava magoada com as palavras de Aline. Mas Izzy estava fazendo da vida dela um inferno desde que chegou ali, então talvez ela merecesse.
Estava na cara que elas estavam falando de Alec. De Alec e dela. Mas ela não entendeu oque aquilo significava. Oque ele superou? Por qual motivo Izzy não gostava dela? Ninguém poderia ter tanto ciúmes do irmão assim. Alguma coisa estava errada e Clary tinha que descobrir oque era.
Clary estava vasculhando todo o castelo atrás de Emma, ela já não estava mais na sala de jantar quando Clary voltou para contar a ela sobre a briga. Ela passou em frente a sala de lareira e viu Izzy ainda estava sentada do sofá, parecia que não tinha saído dali desde a briga com Aline.
Clary queria passar direto. Ela sabia que Izzy já estava magoada o suficiente, mas ela precisava de sua vingança. Sem pensar muito ela entrou no cômodo.
Em uma lentidão Izzy acabou de encher sua taça e reencostou no sofá encarando Clary. Elas se encararam por um tempo.
—Eu ouvi sua briga com Aline.—Clary viu os olhos de Izzy vacilaram, mas só por um segundo.
—Deve ter sido prazeroso para você.—supôs Izzy. Ela encava Clary com um ar superior.
—Eu me divertir um pouco.—confessou Clary. Izzy se levantou e andou lentamente até Clary e parou ao seu lado.
—Me avisa quando quiser se divertir de verdade.—Susurrou Izzy. Clary se segurou para não se mover, mas não conseguiu segurar o rubor em suas bochechas. Izzy saiu gargalhando ao perceber.
Clary sabia que não era sério, que Izzy brincava e usava todo mundo, mas por que ela faria isso com ela, com a futura esposa de seu irmão ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza
FanficClarissa Morgenstern, princesa de Heosphoros, é dada a casamento a Alec Ligthwood, herdeiro do trono de Chiswick como forma de unir os dois reinos em um acordo para se tronarem aliados contra a guerra que se aproxima. Clarissa acreditava que mesmo s...