Quero que me escute

91 6 0
                                    

Chiswick – Alec

Alec tentava se acalmar enquanto andava de um lado para o outro. Ver Magnus naquela situação, saber que não é a primeira vez. Por que ele não havia contato? Por que esconder isso dele, ou até mesmo de Clary.

Clary. Pensar nela fazia com que Alec se sentisse pior, uma péssimo príncipe, marido e homem. Ele amava Magnus, não escondia mais isso de si mesmo, mas havia se casado com Clary, havia a tornado sua princesa e ela merecia respeito, merecia a verdade.

O sol já havia se posto, mas a festa no salão ainda continuava. Alec passou direto por ela. Ele iria contar para Clary oque estava acontecendo, iria contar a verdade e esperar que ela entendesse, mas ele não estava sozinho, precisava saber se Magnus também estava disposto a contar a verdade.

Alec bateu na porta torcendo para que Magnus abrisse e para que nem Clary e nem Emma saíssem para fora. Um tempo se passou, e quando Alec iria bater de novo a porta se abriu e Magnus apareceu. Seus olhos estavam vermelhos e inchados, parecia ter chorado desde de o momento em que saiu de perto de Alec.

Magnus não falou nada, apenas se afastou e deixou que Alec entrasse.  Magnus se sentou na cama, o olhar sempre no chão. Calmamente, Alec se sentou ao lado dele.

—Eu preciso te dizer uma coisa, na verdade, muitas coisas, mas eu não sei por onde...

—Alec.—disse Magnus, e Alec se calou.—Não posso fazer isso. Não podemos fazer isso com Clary, não podemos fazer isso um com o outro, não podemos. O jeito que ela me olhou hoje, o jeito que eu a magoei. Eu não posso.—Alec desviou o olhar de Magnus, era difícil ver a dor e as lágrimas em seu rosto.

—Oque é aquilo?—perguntou Alec apontando para as malas feitas no canto do quarto.—Magnus...

—Eu disse que iria embora depois do casamento, e eu vou.

—Mas oque aconteceu entre nós, oque aconteceu ontem..

—Foi incrível, mas não pode acontecer de novo.—Magnus se levantou.— Você tem que ficar com Clary, tem que cuidar dela e fazê-la feliz.

—Eu te amo, Magnus.

—Não fala isso.

—Eu te amo, Magnus. Eu amo você desde daquela luta, desde aquela manhã no acampamento. Magnus, por favor, não vá. Por favor.—Alec segurava as lágrimas. Tentava manter seu coração no peito.—Vamos resolver isso, eu prometo, você só tem que me dizer oque eu tenho que fazer que eu faço.

—Você tem que ir embora. Agora.—Magnus se mantinha de costas.

—Magnus...

—Agora, Alexander.—Alec saiu.

No lado de fora do quarto, Alec se encostou na porta e escorregou até o chão. Lágrimas desciam pelo seu rosto, raiva e tristeza brigavam para ver quem iria comandá–lo agora. Isso não podia estar acontecendo, não depois de tudo oque aconteceu, não depois da noite deles. Alec limpou as lágrimas e se levantou.

Depois que bateu na porta, demorou um pouco até que ela fosse aberta, mas lá estava ela. Clary olhou assustada para Alec, mas ele passou por ela e parou no meio do quarto.

—Oque esta acontecendo? Estava chorando?—Alec olhava para Clary, para sua bondade e inocência. Ela iria entender, ela teria que entender.

—Quero que me escute.—Começou Alec.—Eu quero que não fale nada até eu acabar.—Ela balançou a cabeça.—Eu gostei de você. Desde que chegou você foi gentil, carinhosa e uma pessoa incrível para mim. Eu queria me casar com você, acreditava que podíamos ser felizes, acreditava que eu podia te fazer feliz, mas isso foi antes. Foi antes de eu me apaixonar.—Clary olhava para Alec com tristeza no olhar. E ele tinha medo do que as próximas palavras iriam fazer com ela.—Eu estou apaixonado por Magnus, Clary. Primeiro foi a luta aqui no castelo, depois nosso tempo no acampamento, depois não conseguimos ficar longe um do outro.—Alec, que estava falando tudo rápido demais, falou pausadamente.—Dormimos juntos ontem a noite. Hoje de manhã, quando veio chamá-lo, eu estava lá. —Clary fechou os olhos por alguns segundos. Mas ele tinha que continuar.—O afastamento dele, os atrasos, o comportamento estranho, tudo isso é por nós. Ele não aguentava mais nos esconder de você, mas não queria contar por que não queria te magoar. Eu também não queria, mas as coisas mudaram.—Clary o olhou confusa.—Ele vai embora, Clary. Magnus vai embora por que quer que eu fique com você, ele vai embora para que nós possamos ficar juntos e ser feliz. Mas eu não posso ser feliz sem ele, Clary.—Alec sentiu as lágrimas descerem, não se importava mais.—Eu o amo, Clary. Mas ele não me escutou quando eu o pedi para ficar. Por favor, não deixe que ele vá. Por favor.

Realeza Onde histórias criam vida. Descubra agora