Você se divertiu?

111 7 0
                                    

Chiswick –Clary

Antes mesmo de abrir os olhos, toda a noite anterior voltou para Clary, os segredos revelados, a dor de descobrir eles. Ela se lembrou onde havia dormido ontem a noite e se sentou rápido, mas o quarto estava vazio, nem sinal de Izzy.

Parecia que era sempre assim, só por uma noite. Por um momento Clary se sentiu como as cortesã que ela sabia sair do quarto de Izzy durante as manhãs. Sorrindo, Clary se levantou e ajeitou o vestido. Ela precisava sair dali e ir para seus aposentos se lavar e trocar. Tinha que sorrir e entreter convidados, claro, se ainda fosse a futura rainha de Chiswick.

Clary olhou ao redor. A vista de Izzy era linda, assim como todo o quarto. Os vários armários com seus milhares de vestidos, os móveis para seus acessórios e poções, a  porta para o seu banheiro e logo depois a porta que leva aos aposentos de Alec. Clary se recompôs e foi em direção a porta. Ela olhou para os dois lados para se certificar de que ninguém a veria  antes de sair e fechar a porta atrás de si.

—Clary?— clary não havia dado três passos quando a voz de Alec soou pelos corredores. Ela não o odiava, não mesmo, mas ainda era muito cedo para voltarem ao normal. Então ela continou andando. Ela escutou passos rápidos atrás de si e se segurou para não correr.—Por favor, espere.

—Agora não é uma boa hora.

—Eu sei

—Então por que está aqui? Oque mais quer de mim, Alec ?—Alec pareceu assustado, e Clary se sentiu bem com isso. Quando Alec não respondeu, Clary passou por ele e continuou sem olhar para trás.

Quanto mais Clary se aproximava da sala de jantar, mais os corredores ficavam movimentados, e tudo que ela menos queria agora era ver ou falar com alguém. Então se esquivou de todos que pôde e correu para o jardim, já que todos estariam reunidos para o café.

Ela andou sem parar até chegar a ala oeste, a mais vazia do castelo. Os sentimentos de Clary estavam uma bagunça, seus pensamentos também e ela só queria que tudo voltasse ao normal. Agora ela sentia falta de quando tudo que ela precisava pensar era em conquistar a confiança de Izzy, de ser uma boa esposa para Alec e de ser uma boa rainha para o reino. Agora ela não sabia de mais nada.

Os pés de Clary doíam e seu vestido parecia ter dobrado de tamanho, ela se sentia exausta mesmo tendo acordado a pouco tempo.

—É a terceira que te vejo passar por aqui.—Clary olhou para uma das entradas do castelo e Izzy estava lá.—Está perdida?—Ela se desencostou da parece e se aproximou. Ela estendeu a mão indicando para que Clary continuasse, então quando ela o fez,  izzy a acompanhou.

Clary tentava se segurar, mas acabava olhando para Izzy e a morena tinha um sorriso no rosto. Clary se perguntava como ela podia ser insensível. Mas clary foi burra, ela foi idiota em procurar por Izzy. Era claro que Izzy já sabia disso, era claro que ela e Alec estavam junto nessa e riram dela por suas costas. Uma fúria que Clary não sabia que podia sentir a tomou e ela parou, Izzy parou logo a frente e se virou para ela.

—Cansou?  Finalmente, achei que nunca iria acontecer.

—Você se divertiu? Se divertiu com tudo isso?

—Depende, ver você roncando a noite toda ou dando voltas pelo castelo igual uma louca?

—Me enganar com seu irmão. Ajudar ele a esconder que estava ficando com meu melhor amigo.—O sorriso de Izzy se desfez, uma expressão de tristeza e culpa a tomou. Mas eram falsas, Clary sabia, e ela não tinha tempo para isso, então se virou e começou a andar.

—Eu não sabia.—disse Izzy enquanto andava atrás de Clary.—Eu soube ontem, assim como você, e eu implorei para que ele te contasse.—Izzy segurou a mão de Clary e ela parou.—Eu te prometo, eu não sabia de nada.

—Esquece, isso não importa mais.

—Clary, você me procurou ontem a noite quando não conseguia mais ser forte, você chorou na minha cama e dormiu enquanto eu passava a mão pelo seus cabelos. Você não precisa mentir para mim, não mais.—Clary parou por um momento e encarou Izzy. O olhar e as palavras dela pareciam ser tão sinceras, mas Clary não podia ceder.

—Eu já disse.—Clary se soltou de Izzy.—Não importa.—E seguiu para dentro do castelo.

Realeza Onde histórias criam vida. Descubra agora