Chiswick – Clary
Depois da conversa desastrosa de Alec e Aldertree. Todos tentaram mudar de assunto e o resto da jantar foi mais calmo.
Aos poucos todos foram saindo da mesa de jantar. Primeiro a rainha e Jia alegando que iriam ver Bárbara antes de irem para seus aposentos, Gideon as acompanhou. Depois Alec chamou Aldertree para seu escritório e os dois saíram. As filhas do Lorde se retiraram logo depois. Benedict e o filho mais novo foram os próximos.
—Só eu achei estranho com Aldertree falou sobre a ausência do rei?—perguntou Jace.
—Aquele desgraçado esta aprontando alguma coisa.—respondeu Aline.
—Alec irá cuidar disso.—disse Izzy bebendo um pouco do vinho.
Um soldado entrou e se aproximou de Clary.
—Princesa.—ele fez uma reverência.—O príncipe Alec solicita sua presença no escritório do rei— Clary olhou para cada um na mesa antes de se levantar e acompanhar o guarda.
Ele abriu a porta para que ela entrasse. Lá dentro havia uma garrafa de bebida sobre a mesa e dois copos cheios. Alec estava sentado atrás da mesa do pai, Aldertree na cadeira a sua frente.
—Clarissa.—disse Alec se levantando.—Entre, gostaria que participasse de nossa reunião.—Ele andou até ela e pegou em sua mão caminhando com ela até a cadeira e deixando que ela se sentasse em seu lugar.
—Estava perguntando ao nosso Lorde sobre a safra atrasada.—disse Alec tirando os olhos dela e olhando para Aldertree. Alec parecia estar testando Clary, então ela daria seu melhor.
—Creio que ele respondeu que está a caminho.—concluiu Clary.
—Na verdade, gostaria de renegociar nosso acordo, algum que me favoreça mais.
—Eu tenho certeza de que o valor que pagamos é justo.—retrucou Alec
—Tendo em vista a importância da minha contribuição, tenho certeza que irá considerar. Tenho a maior safra do reino. Vamos renegociar o preço ou não mandarei que entregue os trigos.
—Não aumentarei o valor.—insistiu Alec.
—Creio que ficará sem alimentar seu povo.—disse Aldertree com convicção. Clary queria enforca-lo com as próprias mãos.
—Heosphoros estará mais que satisfeita em mandar uma carga de trigo para Chiswick.—disse Clary tomando a frente da situação quando viu que Aldertree não iria seder facilmente.
—Creio que não, já que tem seu próprio povo para alimentar.
—Creio que tenha esquecido, meu Lorde, mas sou sua futura rainha, sendo assim todos em Chiswick são meu povo.
—Boa sorte então, princesa.—disse Aldertree se levantando.
—Sente-se.—ordenou Alec. Aldertree se sentou novamente
—Victor.—começou Clary.—Você não irá vender suas safras para mais ninguém. Quemarei sua safra, destruirei suas carroças e navios com carga. Pode não vender para nós, mas não venderá para mais ninguém. Acredite, é melhor aceitar nossos termos.
—Acredito que não saiba, princesa de Hesphoros.—disse Aldertree tentado diminuir Clary.—Sobre meu poder com os outro Lorde, sobre minha influência.
—Acredito que saída, meu Lorde.—disse ela com ar de superioridade.—Que somos seu futuro rei e rainha, e falamos em nome de Robert Ligthwood, seu rei. Irá mesmo questionar tal autoridade ?—Aldertree pareceu pensar por um longo tempo, depois pegou a taça e bebeu o líquido.
—A safra sairá de minhas terras amanhã.—disse ele se levantando e fazendo uma referência curta.
—Meu príncipe.—ele fez uma reverência para Alec.—Princisa.—outra para Clary.—Me deem licença.
—Meu Lorde.—disse Alec em despedida antes que Aldertree andasse até a porta e saísse fechando atrás de si.
Clary olhou para Alec e ele sorria ao seu lado.
—Você foi incrível.—Clary sorriu. A única coisa que ela conseguiu pensar é que queria que Izzy estivesse ali para ver como ela podia se defender quando necessário, que ela também era forte.
—Obrigada.—disse Clary sorrindo.
—Vem.—Alec estendeu a mão para ela.—Vou te levar até seus aposentos.—ela a pegou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza
FanfictionClarissa Morgenstern, princesa de Heosphoros, é dada a casamento a Alec Ligthwood, herdeiro do trono de Chiswick como forma de unir os dois reinos em um acordo para se tronarem aliados contra a guerra que se aproxima. Clarissa acreditava que mesmo s...