Isabelle – Chiswick
O vento forte e as lágrimas dificultavam enxergar, mas Izzy continuava em frente. Ela voltaria para casa, de onde nunca deveria ter saído. Foi um dia inteiro de viagem com apenas algumas paradas e eles estavam em Chiswick, perto do castelo. Eles abandonaram os cavalos e seguiram de esgueirando pela mata. Izzy nunca pensou que teria que fazer isso em sua própria país. Em sua própria casa.
Eles estavam na parte de trás do castelo onde havia uma entrada secreta que levava as celas no subsolo. Eles entraram e seguiram pelo corredor. Vozes ecoaram e Izzy soube que chegaram ao fim, ela olhou para Jace e Clary atrás dela e eles confirmaram. Jace passou por Izzy em silêncio e abriu a porta secreta que estava escondida na parede. Primeiro veio o som de espadas sendo desembainhada e então gemidos. Quando Izzy saiu com Clary atrás, dois soldados estavam no chão.
—Isabelle. Jace.—Izzy olhou para uma das celas e Aline estava nela, segundos depois outra figura saiu da escuridão. Era Magnus. O coração de Izzy doeu ao ver o rosto machucado dele.
—Oque estão fazendo aqui?
—Gabriel chegou a algumas horas alegando que Alec tinha morrido na guerra.—ela deu uma pausa e encarou Izzy.—Então ele se proclamou rei alegando que era seu por direito já que ganhou a guerra contra idom.—Jace abriu a cela e Aline e Magnus saíram.—E nós prendeu aqui quando fomos contra.
Jace contou rapidamente oque tinha acontecido e oque descobriram sobre Gabriel. Aline e Magnus pegaram as espadas dos soldados mortos no chão e eles continuaram em frente. Eles chegaram ao andar principal do castelo e Jace se virou para eles.
—Eu vou primeiro.—todos o encararam.—Eu cresci com esses soldados, servi ao lado deles em batalhas, não posso simplesmente matá-los sem dar a eles uma chance. Quando souberem oque Gabriel realmente é, quando souberem oque fez com Alec e que você estava de volta.—Ele encarou Izzy.—Me de alguns minutos.—Izzy concordou. Jace se foi.
Um pouco mais de um minuto se passou e eles seguiram. Parecia que Jace estava certo, pois o caminho todo até a sala do conselho e do trono estavam vazias. Vozes vinham de dentro da sala do trono, parecia algumas dezenas de pessoas. As vozes se aproximaram e eles correram para dentro de um cômodo. Olhando pela fresta Izzy viu quando Gabriel entrou na sala de reunião ao lado da do trono e fechou a porta. Izzy contou aos outros e eles saíram pelo corredor. Faltava um passos para chegar a sala de reunião quando a porta da sala do trono se abriu e gritos ecoaram. Os quatro se encararam e Aline gritou:
—Cuidamos disso. Vão.—Izzy a encarou por mais algum tempo. Dezenas de soldados leais a Gabriel começavam a sair da sala do trono.
—Agora.—Gritou Magnus e Izzy entrou. Clary logo atrás.
Quando entraram Gabriel tinha o olhar assustado, mas logo deu lugar a um sorriso de satisfação.
—Prima.—ele abriu os braços.—Eu esperava por você.
—Covarde.—rosnou Clary e os olhos de Gabriel se voltou para ela.
—Não fique assim, também a esperava, faz parte do plano.
—Como pôde?
—Não seja tão hipócrita.—Alguma coisa se chocou contra a porta, mas ela não se abriu.—Nossos amigos estão fazendo uma festa sem nós.—Ele deu um passo a frente. Izzy sacou um punhal de seu vestido. Gabriel sorriu, mas não se moveu mais.—Não sei porque está tão agressiva. Deve estar assim por que não faz a mínima ideia do que esta acontecendo. Claro que é por isso. Bom...—ele se sentou.—Vou lhe contar, talvez melhore seu humor.
Izzy estava paralisada, o ódio irradiando de seu corpo, seus dedos em torno do punhal estava brancos de tanto apertá-lo. Ele o mataria, era a única certeza que tinha em sua vida.
—A alguns meses, depois do casamento de Tatiana com Andrew, comecei a receber mensagem de Idom. Primeiro era dirigidas a mim, depois passou a ser a Gideon para minha segurança, é claro. Ela me ofereceu o trono de Chiswick se eu jurasse ficar ao lado dela, e eu o fiz. Era tudo parte do plano, o ataque as fronteiras do Heosphoros para que Valentim procura-se por Robert, o ataque a Phaesphoros para apressar o casamento. Eu queria que se casa-se com Alec para ele ter um ponto fraco, imagina o quanto fiquei surpreso quando percebi que não era você, e sim aquele seu amigo.—Gabriel sorriu.—Mas não importa. Não quero mais ninguém além de você, Clary.—Ele se levantou.—Sua família ainda está no poder de Granville e Heosphoro, e você ainda pode ser a rainha de Chiswick. Case-se comigo e o povo ira me aceitar como seu rei, case-se comigo e teremos a metade dos reinos ao nosso lado. E você prima, eu acho que poderia deixá-la viva, seria a Lady da nova rainha.
—Não.—rosnou Clary.—Você só pode estar louco achando que eu me casaria com você.
—Não pode dizer que não tentei, mas eu não preciso de você. Seria mais fácil, é claro, mais olha tudo que eu já fiz sem você.—Os olhos de Gabriel se viraram de Clary para Izzy.—Foi bom me vangloriar para vocês, mas já estava ficando entediante, vamos acabar logo com isso.—Gabriel olhou para trás delas, onde agora estava silêncio.—Bom, acho que vou ter que fazer eu mesmo.—Gabriel embanhou sua espada.—Vamos.—Izzy viu quando Clary a olhou assustada, mas ela avançou em cima do primo.
Gabriel deu um golpe na altura da cabeça de Izzy, ela se abaixou e na hora de levantar o cortou na lateral do barriga, sangue manchou sua camisa.
—Maldita.—ele rosnou e atacou sem pensar, era isso que Izzy queria. Alec a dissera uma vez para nunca deixar seus sentimentos a tomarem em meio a uma batalha, Gabriel pareceu não ter aprendido a mesmo lição
Izzy desviava dos ataques como podia, mas um deles a acertou no braço e ela gemeu.
—Eu não acredito que iria te matar sem contar a melhor parte.—o sorriso de vitória estava em seus lábios. Izzy colocou a mão sobre o ferimento enquanto o encarava.—Ele me olhava como você me olha agora, como se eu fosse um mostro.—ele gargalhou.—Sabe como comsegui afastá-lo dos outros?—ele respirou fundo.—disse que Magnus havia nos seguido, que estava esperando por ele. E antes de morrer, foi o nome de Magnus que ele chamou, não o seu. E sua mãe e seu irmão...bom, eles imploraram tanto e por tanto tempo que eu nem me lembro mais a última coisa que disseram.
Izzy foi em direção a Gabriel, ele levantou a espada e ela se chocou contra o punhal, Gabriel levantou a espada novamente, mas antes que pudesse baixá-la, o punhal de Izzy estava cravado em seu pescoço. A espada caiu do chão e as mãos de Gabriel foram para o pescoço. Izzy tirou o punhal e sangue jorrou. Gabriel caiu de joelhos quando a porta foi aberta e Jace, Aline e Magnus entraram cobertos de sangue. Eles ficaram parados enquanto observavam a vida deixando o corpo de Gabriel.
Izzy andava pelos corredores em direção aos portões do castelo, os amigos atrás. Quando saiu nos jardins, os soldados de Jace retirou no castelo os encarava. Izzy deu um passo a frente e todos se curvaram. A única figura que continuou de pé começou a andar até Izzy, quando chegou mais perto era Helen.
—Fico feliz que tenha conseguido seu reino e sua coroa novamente, majestade.—Ela olhou para os outros atrás de Izzy.—Agora preciso que ajude a salvar meu país. —Izzy olhou para os soldados ainda ajoelhados, depois para os amigos atrás de si.
—Patiremos para Edom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Realeza
FanficClarissa Morgenstern, princesa de Heosphoros, é dada a casamento a Alec Ligthwood, herdeiro do trono de Chiswick como forma de unir os dois reinos em um acordo para se tronarem aliados contra a guerra que se aproxima. Clarissa acreditava que mesmo s...