Esse é todo o seu plano?

86 6 0
                                    

Chiswick – Isabelle

A cabeça de Izzy anda doía quando ela acordou. Ela se levantou e foi direto para um banho. Pouco tempo depois Izzy estava seca e vestida.

Izzy parou e olhou pela janela para a árvore no jardim onde ela sempre brincava com Max. Um angústia se instalou em Izzy e ela colocou a mão sobre o peito, nesse mesmo instante a porta se abriu. Eles se encararam por apenas alguns segundos antes de correrem um para o outro. Izzy e Alec  estavam nos braços um do outro e choravam como nunca haviam feito.

—E culpa minha.—sua voz saia falha por causa dos soluços.—Você tentou me avisar que não era o certo. Tentou me dizer que eles precisavam ficar aqui. Foi culpa minha.—Izzy pegou o rosto de Alec nas mãos e o fez encará-la. Ela tentou controlar os próprios soluços.

—Nunca mais diga isso.—Izzy tentou ser o mais firme possível.—Você não teve culpa, está me ouvindo? Tatiana fez isso. Edom fez isso.—Izzy abraçou o irmão enquanto ele chorava ainda mais em seus braços. Izzy não tinha mais forças, ela sentia que seu coração estava em milhares de pedacinhos e que uma escuridão tomou seu lugar, uma escuridão que a iria engolir a qualquer momento. Sem poder fazer mais nada agora, Izzy abraçou Alec e chorou com o irmão.

Demorou um longo tempo, mas Izzy e Alec pararam de chorar e se vestiram para dar a notícia a corte.

Alec se levantou do trono e estendeu a mão para ajudar Clary

—O coroa está de luto pela morte da rainha mãe e pelo segundo herdeiro ao trono de Chiswick. Maryse e Max Ligthwood. Tatiana Blackthorn declarou guerra à Chiswick ao matar dois dos membros da família real.—Cada palavra fez com que Izzy quisesse chorar novamente, pareceu o mesmo para Alec, pois ele encarou Clary, que deu um passo a frente e disse:

—Oque seu rei quer dizer é que é para voltarem para suas casas e projetem suas famílias, pois uma guerra se aproxima. Mas eu garanto a vocês, nós a ganharemos.—Aos poucos a multidão foi se desfazendo, alguns estavam apavorados, outros sorriram e comemoravam, já Izzy não sentia nada.

Patrick veio a sala do trono e os chamaram para outra reunião, onde determinariam os últimos detalhes.

—Gideon pediu para avisar que está pronto para partir quando desejar.—Disse Patrick a Clary.

—Oque ?—Izzy, que até agora se mantinha afastada, se aproximou.

—Partir? Do que ele está falando?—Clary olhou para Alec, Izzy seguiu seu olhar e depois elas se encaram.—Oque não estão me contando?

—Clary irá para Idris pedir a ajuda de William contra Edom.—Izzy gargalhou.

—Só pode estar brincando.—Izzy olhou em volta e quando todos continuavam sério ela continuou:—Sabe oque ele diz sobre entrar em Guerra.

—Oque acha que vai acontecer com Idris se Edom tomar Chiswick?  Heosphoros? Granville? Edom é e sempre vai ser uma ameaça a Idris, William só precisa ser lembrado disso.

—Esse é todo o seu plano?—Um silêncio se estendeu e Izzy se virou e saiu da sala.

Realeza Onde histórias criam vida. Descubra agora