A mulher de cabelos ruivos um pouco desbotados me encara fixamente, parecendo me reconhecer também.
Eu na real não tinha certeza se era a Vivian ou não. Mas por um lado eu sabia que era, só não queria admitir pra mim mesmo que eu havia trombado com essa mulher logo agora.
Paro de encará-la assim que meu celular começa a vibrar no meu bolso, e então nego com a cabeça me afastando dali, e deixando o Guilherme sozinho com ela.
Eu nem prestei atenção em quem era, apenas atendi logo.
Ligação on:
— Oi?
— Matheus, desculpa estar te ligando nesse momento, você deve estar prestes a saber o sexo do seu filho e...
— Pode dizer, Patrícia — interrompo a mesma, que solta um suspiro.
— O seu julgamento foi desmarcado de semana que vem para depois de amanhã, e eu precisava te avisar o quanto antes para você ir se preparando!
— O quê?! Como assim? — fecho os meus olhos quando o meu nervosismo sobe no mesmo instante.
— Eu também fui pega de surpresa!
— Puta que pariu! — começo a andar de um lado para o outro.
— Eu tenho uma carta na manga, Matheus! — ela diz tão confiante, que me faz parar de andar no mesmo instante. — Só confie em mim, okay?
— Eu confio!
— Bom garoto! Agora aproveita o seu momento aí, porque você merece!
Ligação off:
Tiro o celular da orelha, e olho, verificando se ela realmente tinha desligado.
Que porra de carta na manga é essa?
— Ei! — sinto uma mão em meu braço, e encaro rapidamente a Rebeca que tinha os olhos arregalados. — Desculpa se te assustei.
— Não, relaxa!
Ela continua me encarando, e logo leva o olhar para o celular que estava em minhas mãos.
— Aconteceu alguma coisa? Vi que você estava falando com alguém no telefone antes...
— Não era nada demais! — me aproximo um pouco dela.
Eu não queria estragar esse momento dela. Ela com certeza ficaria preocupada e eu não queria ser o culpado disso.
— Ok então! — deu de ombros, ainda desconfiada. — Bom, já podemos ir lá...
Logo um sorriso brota em seus lábios, e seus olhos se tornam um brilho só.
Ela estica seu braço em minha direção, e com um sorriso nos lábios eu seguro em sua mão.
Caminhamos até uma sala de mãos dadas, não só como se fôssemos pais da criança, e sim como amigos.
Assim que entramos, a Doutora já nos olha com um sorrisinho meigo, e nos cumprimenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Existe Mais Amor
RomanceCinco anos se passaram. Cinco anos de lembranças que foram deixadas para trás, e um amor que foi destruído. Matheus e Rebeca eram novos demais para entender o amor e vivê-lo naquela época. Mas, será que agora estão preparados para vencer o orgulho...