— Ah, gente, teve uma coisa que eu esqueci de falar pra vocês! — digo, levando uma colher de brigadeiro até a boca. — Hoje quando saímos da consulta, passou uma mulher ruiva nos encarando. De cara já fiquei chocada, e já me veio em mente quem seria...
— E quem seria? — a Mel me corta, e então eu continuo.
— A Vivian. Eu até achei que era coisa da minha cabeça, mas aí o Matheus confirmou que era realmente ela — respondo, e a Luana e a Mel pareciam surpresas tanto quanto eu quando vi ela.
— Aquela doidona ex do Matheus que você me contou uma vez? A que era uma encapetada na infância também? — a Nathy pergunta meio confusa, fazendo todas nós rirmos.
— Essa mesmo! — eu, a Mel e a Luana respondemos em uníssono.
— Vixi, não cheguei a conhecer ela, mas pelo o que eu soube, essa daí prestava não, hein! — a Laís fala, e assentimos com a cabeça.
— Achei que ela tinha se mudado pra outro estado! — Luana faz uma careta, pegando um pouco de brigadeiro do prato.
— Pelo visto deve ter voltado! — a Mel comenta.
— Acho que ela voltou mesmo, porque estava vestida de enfermeira. Com certeza trabalha lá — dou de ombros. — Mas, sei lá, reparei que o Matheus ficou meio estranho quando viu ela... — assim que digo isso, eu logo percebo a Mel e a Luana se entreolhando, mas as duas nem falaram nada, apenas continuaram comendo o brigadeiro quietas. — Desembucha, andem!
— Tem certeza que não quer ouvir isso vindo da boca do Matheus? — a Mel pergunta parecendo apreensiva.
— Se ele quisesse me contar algo relacionado a isso, acho que já teria me dito, então podem dizer — solto um suspiro baixo.
— Eita... — ouço a Nathy murmurar, doida para saber o que era, assim como eu e a Laís também.
A Luana dá uma última encarada pra Mel, para ter a certeza se falava ou não, antes de finalmente se virar para mim.
— Amiga, sabe no seu aniversário de dezoito anos...
— Impossível esquecer desse dia! — engulo em seco, sentindo um nó em minha garganta.
— Então, aquele vídeo... O-o vídeo... O vídeos dos meninos no telão... Do Matheus...
— Lembro perfeitamente! — interrompo ela que não estava sabendo como falar sobre aquilo. — Luana, pode me falar...
— Enfim, quem colocou aquele vídeo lá foi a Vivian! — dispara, e na mesma hora fico paralisada. — Ela como filha do diretor tinha acesso às câmeras de segurança, gravações já antigas e essas coisas...
— No dia da nossa formatura teve também um telão mostrando alguns momentos de todo mundo na escola que aconteceram no ano, você não viu porque não estava presente, mas enfim, a Vivian estava ajudando o pai dela a procurar alguns vídeos para colocar lá, e foi nisso que ela achou essas gravação da câmera — agora é a vez da Mel dizer, e eu continuava perplexa com aquilo.
— Ela como uma verdadeira desgraçada que ela era, guardou aquela gravação em um pen drive, e esperou o momento certo pra agir. Quando chegou o seu aniversário ela deu a gravação para o DJ da sua festa, dizendo que era sua amiga, e aquilo era uma "homenagem" pra você — Luana fez aspas com os dedos, e então continuou. — Ela só queria acabar com o namoro de vocês, e então conseguiu...
Paro de encará-las, e fixo meu olhar no chão.
Era tudo muito confuso pra mim vir algo assim do meu passado a tona. Ainda mais relacionado a aquela aposta, que eu havia prometido pra mim mesma deixar isso pra trás, e esquecer completamente do que aconteceu depois de anos remoendo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Existe Mais Amor
RomanceCinco anos se passaram. Cinco anos de lembranças que foram deixadas para trás, e um amor que foi destruído. Matheus e Rebeca eram novos demais para entender o amor e vivê-lo naquela época. Mas, será que agora estão preparados para vencer o orgulho...