Melissa:
Dobrei minhas pernas naquele sofá, e fiquei encarando um ponto fixo por alguns instantes, até a porta ser aberta pelo Ruan.
- Vida, olha o que eu comp...
- Por que não me contou que tem um filho? - interrompi o mesmo, jogando isso a limpa logo, sem enrolação, o que fez ele parar de andar, e ficar em silêncio. - Hein? Eu te fiz uma pergunta!
- Não contei porque não sabia se era verdade!
- Ah, então por isso você não poderia ter falado comigo? - me levantei, ficando de frente pra ele. - Me fala, quantos anos essa criança tem...
Ele passou as mãos pelo rosto, e abaixou o olhar.
- Fala, porra! - insisti, chegando mais perto. - Quantos anos essa criança tem, Ruan?
- Um ano e alguma coisa, Melissa - me olhou novamente, e tirei o olhar dele, ficando pensativa. - Não foi traição, caralho!
- FOI O QUÊ ENTÃO SEU FILHO DA PUTA?! - joguei um controle nele, que desviou, e bateu na parede, se quebrando por inteiro.
- ISSO FOI HÁ QUASE TRÊS ANOS ATRÁS, QUANDO BRIGAMOS E FICAMOS SEPARADOS POR CINCO MESES! - jogou isso na minha cara, o que me deixou mais puta ainda. - Eu não te traí. Eu nunca faria isso com você!
- Então no tempo que ficamos separados você ficou com outra pessoa? - perguntei, com uma resposta óbvia, o que fez uma lágrima de tristeza cair.
- E vai me dizer que você não ficou com outra pessoa? - reverteu a pergunta pra mim, mesmo que eu realmente não tenha ficado, e o meu silêncio foi a resposta pra isso. Pude ver o arrependimento no seu olhar. - Porra, cara, eu tava com raiva, mal pra caralho, e acabou que aconteceu...
Fiquei chateada em saber disso, mas não posso julgá-lo tanto assim por ter ficado com outra pessoa. Estávamos separados, e ele era solteiro nessa época. Mas o quê realmente me deixou mal, foi por ele não ter me contado sobre essa criança.
- Mas e o seu filho? Por que não me contou sobre isso? - abaixei o tom de voz, quase que falhando.
- Eu nem sei se essa criança é realmente meu filho. Ela mesma disse que ficou com outras pessoas nessa época!
- E você nem tentou ir atrás pra saber? - perguntei, incrédula, e ele nem se quer respondeu a minha pergunta. - Parabéns, você é um ótimo exemplo de homem!
Mais uma vez ele ficou em silêncio, e isso estava sendo o limite pra mim. Então peguei meu celular, e já ia saindo de casa quando ele segurou no meu pulso.
- Deixa que eu saio - abriu a porta, e então saiu. Escutei apenas o barulho do motor do carro sendo ligado, e ele saindo.
Me sentei no sofá, e apoiei meus cotovelos em minhas pernas, colocando minhas mãos no rosto.
Nunca pensei que ele faria isso.
● ● ●
Uma semana depois...
Rebeca:
- Pode deixar que eu cuido dela - Alisson passou sua mão por minhas costas, dando um sorriso de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Existe Mais Amor
RomansaCinco anos se passaram. Cinco anos de lembranças que foram deixadas para trás, e um amor que foi destruído. Matheus e Rebeca eram novos demais para entender o amor e vivê-lo naquela época. Mas, será que agora estão preparados para vencer o orgulho...