Capítulo: 21

255 18 20
                                    

Ligação on:

— Qual foi?

— Matheus, A REBECA SUMIU! — Luana gritou do outro lado da linha, e começou a chorar.

— Ela tá aqui, Luana... — falei, e ouvi um silêncio se instalar.  — Luana?

— O QUE VOCÊS FIZERAM? — gritou novamente, o que fez eu afastar o celular da orelha.

— Nada, ela estava bêbada. Eu apenas trouxe ela, e coloquei ela na cama.

— ACHARAM ELA? — escutei a Nathália gritar no fundo, e um monte de vozes junto.

— Mas, mas ela tá bem? — perguntou, e pelo seu tom de voz, ela estava tão bêbada quanto a Rebeca, e não duvido nada que o resto da galera também esteja.

— Sim.

— Vigia ela aí, por favor, depois estamos indo pra casa!

Ligação off:

E ela simplesmente desligou na minha cara, nem deixando que eu respondesse. Pelo visto ainda vão demorar pra voltar.

Revirei os olhos, e guardei meu celular no bolso, observando pela porta do quarto a Rebeca dormindo tranquilamente.

Já fazia mais ou menos uma hora desde que eu trouxe ela, e eu nem fiz questão de voltar pra aquela praia ou então ir dormir.

Me desencostei do batente da porta, e quando eu ia sair dali, o celular dela começa a vibrar em cima da mesinha daquele quarto. Pelo visto ela tinha deixado ele aqui, já que antes ela não estava com ele.

Fui até ele, e vi escrito "Mãe" na tela, e outras chamadas perdidas.

Fiquei pensando se acordava ela, ou se atendia, poderia ser uma emergência, nunca se sabe.

Antes que desligasse, decidi pegar. A Rebeca estava dormindo feito pedra, duvido muito que conseguisse atender algum celular nesse momento.

Suspirei, e nem pensei o que eu falaria pra mãe dela, apenas atendi logo aquela ligação.

Ligação on:

— Mamãe... — uma voz doce e baixa soou do outro lado da ligação, e rapidamente engoli em seco, encarando o chão. — Você está ai?

— O... Oi...

— Quem é você, e cadê minha mamãe? — seu tom de voz aumentou um pouco.

— Sua... Sua mãe está... ocupada agora... — comecei a gaguejar, e neguei com a cabeça por isso. — Você não acha que está muito tarde pra você estar acordada?

— E você não acha que está sendo intrometido de mexer no celular da minha mamãe? — rebateu, e dei um sorriso de lado. Tão espertinha.

Você está certa. Mas, por que você ligou a essa hora? Está tarde...

A ligação logo ficou em silêncio, e quando eu ia perguntar se ela ainda estava na linha, a mesma diz:

Não Existe Mais Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora