Capítulo: 66

245 15 5
                                    

Depois que eu segurei a Manuella em meus braços pela primeira vez, eu percebi, naquele momento, que a partir dali eu não poderia mais ser forte apenas por mim mesma, e sim por ela.

Depois que eu me tornei mãe, eu me vi no fundo do poço diversas vezes, mas não podia deixar aquilo me tomar porque tinha outra pessoinha dependente de mim. Que precisava de mim, mais do que eu mesma.

E em todos esses anos depois que eu tive a Manuella, a minha vida foi se tornando cada vez mais preciosa por conta dela. Porque se eu não estivesse aqui, quem iria viver por ela, assim como eu vivi?

Pode parecer egoísmo da minha parte pensar assim, como se minha vida só fosse valiosa por conta de um filho.

Só quem é mãe sabe.

Quando descobri que estava grávida pela segunda vez, uma parte de mim foi como se o meu mundo estivesse desabando, pois aquela não era a hora certa.

Mas o outro lado já estava se transbordando de amores, imaginando como seria os próximos meses com a gravidez, a sensação de um bebê crescendo dentro de mim novamente, se seria um menino ou uma menina, os nomes que eu escolheria...

Quando veio a notícia de que o meu filho poderia não nascer, ou se nascesse poderia não estar saudável, todas as partes de mim foram completamente destruídas.

Eu lutei, e não foi só por mim, foi pelo Miguel.

A angústia de saber que meu filho estava sofrendo. A culpa me consumindo todos os dias...

Não posso negar que foi a pior fase da minha vida.

E eu tenho medo da próxima fase que vier depois que eu parir. Tenho medo da culpa caindo com força sob mim. Tenho medo de não conseguir mais me manter forte, nem mesmo pela Manuella, e simplesmente desabar. Ir para o fundo do poço e nunca mais sair de lá.

Sonhar com o Miguel só me manteve mais longe da realidade, porém, me fez perceber que a minha vida agora também era dele, independente de tudo.

E eu faria de tudo, tudo mesmo, só para poder voltar no tempo e evitar todas as brigas que eu tive com o Matheus, pois sabemos que esse foi o motivo principal pela minha gravidez ter sido de risco.

Eu também voltaria no tempo no momento em que descobri que estava grávida da Manuella, e mesmo com toda aquela raiva em meu coração, eu teria pego o telefone e dito tudo para o Matheus.

Eu sei que tudo teria sido diferente em nossas vidas. Tudo mesmo.

Mas infelizmente não temos o poder de mudar o passado, e nem mesmo mudarmos nosso destino completamente. Quando é pra ser, vai ser, cara, não importa o que aconteça, quando algo é destinado pra você, é porque foi pra ser.

Mas agora, eu estou lutando pela vida do meu filho. Lutando por nós.

Quando os médicos acharam que eu não acordaria, eu simplesmente abri os meus olhos e comecei a sentir as dores das contrações.

Eu pensei que naquele momento estaria sozinha, mas quando a mão do Matheus segurou a minha, eu percebi que ele era mais do que o homem que eu amo, e sim, o pai dos meus filhos. Nossos filhos.

Todas aquelas palavras que ele havia me dito no carro ecoaram em minha cabeça, e eu arranjei mais força de onde eu não imaginava que tinha.

Eu gritei. Gritei. Gritei muito.

As lágrimas caiam dos meus olhos como cachoeira. Meu coração batia fortemente contra o meu peito. Meu corpo inteiramente doía.

Mas o Matheus se manteve ao meu lado todo esse tempo. Eu via em sua face medo e esperança misturados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 30, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Não Existe Mais Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora