Os dias que se seguiram desde a corrida foram tranquilos, o outono estava quase atingido seu auge e Dominique estava cada vez mais ocupado com operações rotineiras de combate ao crime, além disso nos últimos dias ele chegava e se trancava no escritório, sempre aparentando está preocupado com algo. Pousando a xícara de porcelana branca com borda dourada e desenhos de rosas sobre o pires de mesmo desing, Isadora sorriu para a sogra, Josephine havia lhe convidado para tomar um café e se destrair um pouco.
Era por volta das quatro da tarde de sábado, Isadora e sua sogra haviam saído as compras, e ao mesmo tempo aproveitado para tomar um café, o frio de outono só deixava a bebida quente e fumegante ainda mais agradável.
_ Eu agradeço muito por ter me convidado para sair hoje sogra! Josephine sorriu satisfeita.
_ Imaginei que você iria gostar de sair um pouco para se destair, já que suas amigas ficaram na Espanha, a Aimê está ocupada com as aulas da faculdade e o Dominique anda muito ocupado ultimamente! Josephine explicou e Isadora sorriu com a consideração. _ Além disso não acho que o Dom teria paciência para compras! Isadora riu, não iria dizer a sogra que o filho sempre fazia questão de acompanhá-la e opinar na escolha das roupas, principalmente langeries.
_ Sabe Josephine, para falar a verdade...eu sempre imaginei que minha sogra seria como as megeras da tv e iria me atormentar como o inferno, mas você é um amor, e me trata tão bem! Josephine sorriu amplamente.
_ Acho que nós duas nos damos bem, porque você é como uma filha para mim, além disso amamos muito a mesma pessoa, o Dom te ama muito também e não faria sentido algum nos tornarmos inimigas, só pelo fato de sermos nora e sogra! Isadora concordou levando a xícara aos lábios outra vez. _ Além de tudo isso você faz o Dominique feliz, ele não está com você só por uma obrigação familiar que eu mesma impus! Confessou e Isadora sentiu-se desconfortável ao ouvir o nome da ex de Dominique ser mencionado.
_ Se importa se não falarmos sobre a ex do Dom, é que eu ainda me sinto mal por ela, mas também não posso evitar... A sogra a interrompeu com um sorriso nos lábios.
_ Sentir ciúmes? Eu sei como se sente, quando conheci Bernard, ele gostava de outra garota, mas eu é claro descidir tê-lo para mim e não desistir até conquistar o meu objetivo, Dominique fez o mesmo com você e olha como estão agora, juntos e felizes! Isadora sorriu fraco, sua sogra fazia parecer ainda mais errado ter roubado o noivo de outra, apesar dele ser seu marido agora.
_ Mas mudando de assunto! Josephine segurou as mãos de Isadora sobre a mesa. _ Se eu não contar isso para ninguém, vou enloquecer! Isadora engoliu em seco questionando-se que tipo de confissão sua sogra iria fazer.
_ Sobre quem ou o que quer falar sogra? Questionou retribuiu o aperto da sogra.
_ É sobre o Dominique! Ela soltou um suspiro que pareceu mais com alguém que estava sofrendo em dor e agonia. _ Eu não suporto mais guardar isso para mim Isadora, está me matando e nesse momento eu não posso contar para meu marido, meus filhos e muito menos para o Dominique! Isadora ficou ainda mais curiosa sobre o que ela queria falar.
_ O que é tão importante e perturbador assim? No fundo talvez ela já soubesse, porém precisava escutar por si mesma.
_ Eu andei investigando algumas coisas sobre o passado e acabei descobrindo que quando era mais jovem o Dom, o meu filho amado sofreu... Ela engoliu o nó que se formou em sua garganta enquanto lutava contra as lágrimas. _ O Dom sofreu... Isadora completou a frase compreendendo o que era tão difícil para ela dizer.
_ Abuso?! É, eu sei e foi extemamente difícil para mim ouvi-lo confessar isso, e mais difícil ainda foi para ele contar o que isso aconteceu! Isadora soltou o ar com força. _ E eu juro, que cada vez que eu olho para aquele monstro a quem chama de cunhada, tenho vontade de cometer um assassinato! Isadora também estava a beira das lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Braços do Tigre (Não Revisado)
RomanceAbandonada naquele que deveria ser o dia mais feliz da sua vida, Isadora Lagos é presenteada pelas amigas com uma viagem a Mônaco, a princípio sua disposição para sair é quase inexistente, porém ao sair ela conhece um homem misterioso pelo qual sen...