Parando o carro em frente a escadaria da catedral de Sevilha. O motorista desceu do carro rapidamente abrindo a porta para a noiva, que tinha um belo sorriso no rosto, a jovem de longos cabelos loiros que usava uma coroa de flores na cabeça e segurava um buquê de rosas-brancas nas mãos, segurou a mão que lhe foi estendida, estava extremamente feliz, aquele era sem dúvidas o dia mais feliz e importante da sua vida, afinal daquele dia em diante iria unir vida ao homem que amava.
Uma das suas amigas se aproximou para ajusta o vestido rodado de tule branco, seu sorriso desapareceu e a sua felicidade deu lugar a preocupação ao notar que sua amiga estava séria demais, além disso ela conseguiu notar os olhares de pena que recebia dos familiares e amigos que estavam parados nos degraus de entrada da catedral, ela caminhou mas alguns metros devagar já sentindo um sentimento estranho invadir seu coração. A confiança de que alguém estava errado veio quando viu a mãe com a maquiagem borrada e os olhos vermelhos evidenciando que ela havia chorado.
_Mamá, o que está acontecendo? A mãe nada disse e ela segurou a mão da senhora. _ Mamá? Perguntou engolindo em seco.
_ Isadora, minha filha querida e amada eu preciso que mantenha a calma... Começou o pai a fazendo voltar-se para ele.
_Aconteceu alguma coisa com o Erick, papá? Foi isso não foi, o que aconteceu com o meu noivo? Sua preocupação começava a dar lugar ao medo, sua intuição lhe dizia que a resposta seria dolorosa, principalmente porque seu pai permaneceu em silêncio. _O que aconteceu? Onde está o meu noivo papa? Ela caminhou até o pai que abaixou a cabeça.
_O Erick... Ele não vêm minha filha! Ela soltou um riso incrédulo.
_Como assim não vêm? Ela balançou a cabeça em negação se recusando a acreditar no que ouvia. _ O que isso quer dizer Papai? Perguntou o sacudindo pelos ombros. _Hoje é o dia do nosso casamento, o que quer dizer com ele não vêm? Perguntou chorando.
_O Erick mentiu para todos nós querida, ele nunca teve a real intenção de se casar com você, porque ele já era casado... Ela virou-se outra para a mãe sem acreditar no que acabara de ouvir.
_ Casado? Me diz que isso é um engano mamá, por favor me diz que não é verdade, eu não posso ser a outra! Ela abaixou-se no chão chorando sem se importar com o vestido de noiva caríssimo que usava e o pai também abaixou-se.
_ Esse tempo todo ele estava apenas brincando com seus sentimentos e nos enganando, a esposa dele tamambe estava ciente de tudo, ela estava em um complô com ele para nos enganar esse tempo todo! Ela balançou a cabeça em negação, soltando o buquê ela tapou os ouvidos com as mãos.
_ Chega por favor, eu não quero ouvir mais nada, isso é mentira, não pode ser verdade! Ela deixou-se cair sentada no chão e foi abraçada pelo pai que sentia seu coração ser rasgadoao meio devido sofrimento da filha. _Pelo amor de Deus papá me diz que isso é mentira... Por favor, me diz que é mentira, não pode ser verdade, por favor! O pai a abraçara ainda mais forte enquanto mormurava palavras de consolo. Inconformada ela afastou o pai e ergueu-se segurando a barra do vestido branco então correu para dentro do templo, todos os convidados a olharam espantados, logo os olhares de espanto transformaram-se em pena, o seu noivo a havia enganado durante os quase três anos em que estiveram juntos, durante três anos ela sempre fora a amante, a outra.
_Minha filha! O líder religioso aproximou-se dela tocando seu ombro. _ Deus nunca desamparada seus filhos, se ele permitiu que passasse por isso é porque ele tem algo melhor para você! Ela riu irônica.
_ Deus? Deus não têm nada a ver com isso padre, não foi Deus que me traiu! Ela engoliu o nó que se formava na sua garganta, limpou as lágrimas erguendo o queixo com orgulho olhando para os convidados. _ Acredito que todos os senhores já sabem o que aconteceu comigo, o noivo não vem... Ela limpou as novas lágrimas que insistiam em cair. _ Isso quer dizer que o casamento não vai acontecer, mas não quer dizer que não haverá uma festa, todos você que foram convidados para testemunhar o começo de uma nova história, farão isso, vamos festejar e celebrar, celebrar os ciclos que se encerram e os que se iniciam, então convido vocês a irem ao local da festa e se divertirem! Anúnciou recebendo o carinho e a admiração dos convidados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Braços do Tigre (Não Revisado)
RomanceAbandonada naquele que deveria ser o dia mais feliz da sua vida, Isadora Lagos é presenteada pelas amigas com uma viagem a Mônaco, a princípio sua disposição para sair é quase inexistente, porém ao sair ela conhece um homem misterioso pelo qual sen...