Capítulo 85

88 7 0
                                    

Isadora terminava de arrumar suas malas, mesmo sabendo que não poderia deixar Mônaco nos próximos dias, devido a forte tempestade que havia atingido a costa sudeste francesa nos últimos dias, o governo Monegesco orientou a população a não sair de casa a menos que fosse um caso de extrema urgência, com a tempestade o risco no corte de abastecimento de eletricidade e meios de comunicação era grande. Mas além da tempestade Isadora ainda hesitava em deixar Mônaco porque era o lougar onde viveu os melhores e piores momentos de sua vida.

  Ao fechar a última mala, ela viu um porta retratos que continha uma foto da viagem a Nova Zelândia realizada três meses antes, ela encaminhou-se até a mesinha de cabeceira, sentando-se na cama então pegou o porta retratos, alisando o rosto sorridente do marido na foto.

  _ Vai mesmo voltar para a nossa casa? Isadora ergeu a cabeça, deparando-se com a irmã parada na porta do quarto, então confirmou com um aceno desanimado.

  _ Não está feliz por sua hermana mayor está de volta ao lar? Ela forçou um sorriso e Valentina aproximou-se dela sentando-se na cama.

 _ Não nessas circunstâncias! Respondeu abraçando a irmã mais velha.

  _ Eu vou ficar bem Vali, não se preocupe! Tranquilizou a irmã mais nova. _ E você e o Matthieu, como estão? Questionou e Valentina corou violentamente antes de responder.

  _ A gente fez! Isadora piscou algumas vezes atordoada enquanto asimilava o que sua irmã havia dito.

  _ Vocês transaram? Questionou mais alto do que pretendia e Valentina fez sinal para ela falar baixo e Isadora tampou a boca, para logo perguntar. _ E então como foi? Questionou vencendo-se pela curiosidade.

  _ Foi estranho, mas bom, doeu a princípio mas depois eu gostei, a pior parte foi no dia seguinte eu nem conseguia caminhar direito! Isadora riu da narrativa.

  _ E o Matthieu ele te forçou de alguma forma? Ela negou  com um sorriso.

  _ Ele foi incrível, muito fofo e preocupado comigo! Isadora sentiu um alívio em saber que a primeira vez de sua irmã foi no momento certo com a pessoa certa, bem diferente da dela.

  As irmãs conversaram por mais algum tempo até que saíram do quarto, enquanto descia as escadas, a mente de Isadora trabalhava a mil por hora, ela descidiu que assim que retornasse a Espanha iria tirar o sobrenome de Dominique e adotar seu sobrenome de solteira, ela teve que segurar-se no corrimão da escada ao sentir um forte zumbido no ouvido, ela balançou a cabeça tentando desfazer-se da forte tontura que sentia porém foi inútil.

  _ Isa o que você têm? Valentina a segurou pelo braço vendo que a irmã estava bastante pálida. _ Oh meu Deus você está gelada! Valentina a segurou pela cintura e passou o braço de Isadora por cima de seus ombros e Aimê que estava sentada no sofá levantou-se se apressando em ajudar a irmã da cunhada.

  Isadora sentia uma sensação muito estranha em seu corpo e suas pernas mal respondiam, em desespero Valentina ajudou a irmã a descer as escadas e sentar-se no sofá, Isadora mal conseguia enxergar, sua visão estava escurecendo, próximo ao móvel da sala havia uma frasqueira com bombons de chocolate dentro,então Valentina pegou um deles e o abriu dando a Isadora presumindo que era falta de açúcar devido a má alimentação dos últimos dias, enquanto Aimê usava uma revista para abana-la.

  _ Está se sentindo melhor? Questionou sem parar de abana-la.

 _ Um pouco! Isadora fez menção de levantar-se porém uma forte tontura a obrigou a permanecer sentada, sua cabeça doía horrores e tudo o que mais queria era se deitar.

  _ Quer voltar para o quarto? Valentina questionou preocupada e Isadora negou.

  Ela sentia uma agonia terrível no estômago, levantando-se do sofá, ela sentia uma vontade terrível de sair correndo, aquela sensação era desesperadora, porém isso não foi tão terrível quanto a ancia de vômito que a fez correr até o lavabo, Isadora sentia que sua cabeça iria explodir, ela não tinha forças nem para ficar de pé.

Nos Braços do Tigre (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora