Isadora remexeu-se desconfortável no sofá, pousando a xícara sobre a mesa, ela pigarrou o silêncio era constrangedor e isso fazia ela sentia-se como uma adolescente que havia aprontando na escola, e agora esperava no corredor enquanto seus pais conversavam com o diretor, desde que ela e o marido retornaram a Mônaco, eles se focaram em cuidar do trabalho acumulado duramente o tempo que ficaram fora.Isadora acreditava que tudo estava indo bem, isso até o dia anterior quando recebeu um inesperado convite da rainha para tomar o chá da tarde.
Ela não era boba, já conhecia a tia postiça do marido bem o suficiente para saber que algo não estava certo, e agora ela estava alí, sentada diante da rainha apreensiva esperando que ela lhe dissesse o que queria como um réu que espera o juiz lhe dar a sentença.lsadora ficou ainda mais desconfortável, quando a elegante e distinta senhora lhe sorriu colocando a xícara sobre a mesa também, em um gesto elegante ela cruzou as pernas entrelaçando os dedos da mão e ao olhar para ela adiquiriu um ar sério.
_ Faz um bom tempo que não tomamos chá juntas não é querida? Deve ter estranhado o meu convite! Isadora sorriu fraco, colocando uma mecha atrás da orelha meia constrangida.
_ Sim muito tempo e confesso que fiquei muito surpresa e curiosa com o convite, já que sua majestade me convida para tomar chá quando têm algo importante a dizer! A senhora levou a mão ao peito fingiu está ofendida.
_ Como me tomas Isadora? está sendo completamente injusta! Reclamou fazendo Isadora prender o fôlego, porém a mulher sorriu e então ela relaxou um pouco. _ Têm razão, mereço ser vista dessa forma, eu não passo de uma interesseira! Comentou levando a xícara aos lábios e Isadora fez o mesmo. _ Para falar a verdade eu fiquei bastante surpresa quando o Dominique me pediu exoneração do cargo ontem pela manhã! Isadora engasgou com o chá, tendo uma violenta crise de tosse que a fez lacrimejar.
_ O que disse majestade? Dom quer deixar o cargo de secretário? Questionou completamente chocada e confusa, após se recuperar da crise de tosse.
_ Pela sua reação posso dizer que nem ao menos saiba disso, imagine o motivo! Isadora negou com um aceno, ela estava totalmente tomada pela surpresa e a rainha suspirou. _ Dominique me pediu a exoneração do cargo, porque segundo ele vocês dois estão fazendo planos para o futuro, planos de terem filhos, por isso ele quer se afastar de tudo que envolva correr riscos, afim de evitar que exista uma próxima Nadine! Ela suspirou outra vez e Isadora engoliu em seco ao ouvir o nome da falecida filha. _ Os motivos são válidos, e acredite em mim Isadora,eu entendo a preocupação do meu sobrinho! Ela suspirou outra vez. _ Mas também tenho a consciência de que posso abrir mão de alguém tão confiável e leal como o Dominique, sei que estou sendo demasiado egoísta! Ela fez uma pausa levante-se do sofá e andando de um lado para o outro anciosa. _ Ele é seu marido Isadora sei disso, mas também é meu leal cão de caça e abrir mão dele não é uma opção para mim! Isadora não sabia o porque mas sentia-se sufocada.
_ Eu sinto muito, mas neste momento meu egoísmo tem que falar muito mais alto do que meu amor! Isadora estava confusa, não entendia o que aquela senhora queria dizer.
_ Não entendo majestade, está me pedindo para desistir do meu casamento e deixá-lo? É isso? Questionou completamente em choque e a senhora também ficou chocada com a linha de raciocínio da esposa do sobrinho.
_ Oh por Deus Isadora, não, claro que não, como pode pensar em algo assim? essa não é e nunca será minha intenção, sei o quanto você e o meu sobrinho se amam, sei o quanto já sofreram, o quanto lutaram e tudo o que superaram juntos, eu jamais pensaria ou pediria algo tão cruel assim, mas não posso negar que Dominique têm muito mais valor como meu aliado do que o meu próprio filho, por isso não quero de forma alguma perdê-lo! Isadora entendeu o ponto, a rainha queria que ela convencesse seu marido a permanecer no cargo, mesmo com os perigos que isso englobava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Braços do Tigre (Não Revisado)
RomanceAbandonada naquele que deveria ser o dia mais feliz da sua vida, Isadora Lagos é presenteada pelas amigas com uma viagem a Mônaco, a princípio sua disposição para sair é quase inexistente, porém ao sair ela conhece um homem misterioso pelo qual sen...