Colocando uma travessa sobre a mesa, Isadora soltou um suspiro cansado, estava tensa, confusa, não sabia sequer por onde começar, havia prometido a Cassy que diria toda a verdade para Dominique e até tinha adquirido a coragem necessária, porém como ele havia ido para a Itália, essa coragem se esvairiu, agora ela tentava criar coragem outra vez, tendo que lutar contra o sentimento de culpa e a constante sensação de que estava traindo, Josephine e Bernard, ela havia dispensando todos os empregados mais cedo, e convencido Valentina a sair com Matthieu mesmo que eles não tivessem nada programado, era sua chance de dizer a verdade, porém não era tão fácil.
Havia passado dias extemamente tensos e estressantes, pensara várias vezes em contara verdade para ele por telefone mesmo, porém sempre desista no último instante, Cassy não a pressionava a dizer a verdade, porém o estado dela não lhe permitia esperar, o resultado foi que seu corpo tensionou tanto que mal conseguia dormir, além disso perdia a fome constantemente.
Soltando um suspiro ela examinou a mesa posta para o jantar, escolhera um conjunto de jogo americano azul, pratos de porcelana branca de borda asiática, fez um arranjo simples de hortencias azuis, para o jantar escolheu salmão agridoce ao molho de ervas que ela mesma preparou, um vinho tinto para acompanhar, ela sentou-se, Dominique chegaria a qualquer momento o que só aumentava seu nervosismo.
Perdida em pensamentos, Isadora só percebeu a chegada do marido quando ele lhe deu um beijo no rosto, asustada Isadora olhou para Dominique como se ele fosse um criminoso, ela levantou-se de imediato.
_ Quando chegou? Questionou ao perceber que ele já havia se trocado.
_ Há uns dez minutos, não estava no quarto e Valentina não respondeu quando a chamei, vim a cozinha tentar descobrir onde você estava, o cheiro está maravilhoso mon amour! Respondeu tranquilamente dando um beijo no rosto dela fazendo Isadora sorrir, porém seu sorriso se desfez ao lembrar-se da difícil missão que teria pela frente. _ O que estamos comemorando? Questionou sentando-se após puxar a cadeira para ela.
_ Por que não comemos primeiro? Ela desconversou de forma nervosa, fato que não passou despercebido por Dominique.
Isadora mal tocou na comida, seu estômago estava dando voltas e voltas e só de olhar para a comida sentia vontade de vomitar, ela tomou um gole do vinho tinto o que fez seu corpo relaxar aos poucos, o jantar foi feito praticamente em silêncio já que Isadora respondia de forma monosílabaca cada vez que o marido lhe fazia uma pergunta.
_ Isa, aconteceu alguma coisa? Ele finalmente fez a pergunta que Isadora tanto temia, ela soltou um suspiro.
_ Não sei por onde começar... Essas palavras fizeram Dominique prestar ainda mais atenção na esposa. _ Dom... Há alguns dias eu comecei a pensar sobre muitas coisas, principalmente sobre a nossa vida e então me veio na mente uma, se um dia a sua mãe biológica aparecesse e estivesse doente e o estado dela fosse tão ruim que ela só tivesse alguns meses de vida, e seu único desejo fosse passar o restante de seus dias próximos à você, o único filho dela,você aceitaria? Questionou receiosa.
_ Fala como se conhecesse minha mãe biológica! Isadora engoliu em seco antes de continuar.
_ E se eu dissesse que sim? Questionou em um fio de voz. _ Ela está muito mal Dom, e tudo o que mais quer é conviver com você pelo pouco tempo que lhe resta! Ela estava bastante aflita, ao contrário do marido que parecia está ouvindo uma história sobre a mãe biológica de uma terceira pessoa.
_ Então o que eu deveria dizer ou fazer agora? Questionou sem muito interesse o que deixou Isadora um pouco incrédula.
_ Dominique, por acaso ouviu alguma coisa do que eu disse? É da sua mãe biológica que estamos falando, não de um animal de rua! Ela levantando-se da cadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Braços do Tigre (Não Revisado)
Lãng mạnAbandonada naquele que deveria ser o dia mais feliz da sua vida, Isadora Lagos é presenteada pelas amigas com uma viagem a Mônaco, a princípio sua disposição para sair é quase inexistente, porém ao sair ela conhece um homem misterioso pelo qual sen...