Capítulo 1-Empurrão

1.7K 146 62
                                    


___________________________

Izuku acorda com uma dor absurda em sua bochecha, cortesia da hematoma que Kacchan tão generosamente lhe concedeu no dia anterior.

Ah. Então seria esse tipo de manhã.

Gemendo ao se sentar, suas costelas aparentemente também relembra da surra que recebeu, Izuku, cansado, arrasta os olhos para o telefone, o alarme ainda tocando, amaldiçoando-o silenciosamente por ter a audácia de forçá-lo a entrar no novo dia.

Às vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma mãe amorosa, com raízes fortes e entrelaçadas e uma base confiável. E, pensa Izuku, ele teria sido uma linda roseira. Ele teria florescido e desfraldado e, ah, isso não teria sido legal?

Em vez disso, veio Bakugou Katsuki: matador de vegetação em um borrifador de tamanho compatível.

Ele destruiu o que restou da juventude de Izuku e envenenou suas chances de futuro. Seu melhor amigo de infância nem mesmo teve a cortesia de abandonar Izuku depois. Kacchan enfiava sua existência na garganta de Izuku todos os dias.

Mas esta é a vida que Izuku tem. É feia, quebrada e irreconhecível e tão insuportavelmente dele e, deuses, como Izuku gostaria que não fosse. Mas isso é. Então ele faz as pazes.

Ele sai da cama e veste o uniforme escolar. Ele escova o cabelo, guarda o trabalho escolar na mochila e toma o café da manhã sozinho no depósito mal iluminado e finge.

Ele finge e finge que nada mudou. Ele finge que morar em uma casa improvisada em um estacionamento subterrâneo abandonado não é tão ruim assim. Que ele está seguro, normal e procurado e que Kacchan ainda é seu herói. Ah, como Izuku finge.

Ele finge que não tem pesadelos com o que Kacchan fez, o que ele poderia fazer, o que Izuku deveria ter feito. Ele finge que não odeia que a máscara que ele tem que usar todos os dias seja a mesma que Kacchan marcou com cicatrizes que Izuku nunca quis. Ele finge que seu sorriso é real e sua risada não é forçada e o jeito que a voz de Kacchan soa quando ele diz "Deku" não o faz querer vomitar.

Izuku dominou as complexidades do fingimento. De manipular tudo ao seu redor para que seu cérebro não possa compreender nada além do mundo que ele criou com tanto cuidado. E sim, alguma parte dele sabe que é fingimento. E um dia ele terá que reconhecer que nada é como era e nunca mais será e Kacchan não é o herói que Izuku pensava que era e Izuku não será a roseira que sua mãe prometeu que seria.

Sim, um dia tudo isso terá que ser verdade. Mas ainda não. Por mais um pouco, Izuku se permite o dom de fingir.

Suspirando ao se levantar da mesa, Izuku pega sua mochila escolar e sai do depósito que se tornou sua casa, trancando a porta atrás de si. Enquanto ele sai do estacionamento e vai para a escola, Izuku deixa sua mente vagar. Análise do herói, seu horário de trabalho, o clássico artigo de literatura japonesa que será entregue na próxima terça-feira. Qualquer coisa para manter seus pensamentos longe do fato de que ele está agora a quatro quarteirões da escola e, portanto, a quatro quarteirões de se tornar Deku.

É um pequeno papel divertido que Izuku desempenha seis horas por dia, cinco dias por semana. Num minuto ele é Izuku: o mendigo de quatorze anos que está aproveitando ao máximo a mão que recebeu, e no segundo em que pisa nas dependências da escola, ele é Deku: o nojento desperdício de espaço e o saco de pancadas ambulante.

Izuku não perde tempo passando pelos portões da escola e indo até sua sala de aula. Há um cronograma muito rígido a ser seguido nas manhãs escolares.

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora