.
________________________________
“ Não me empolguei”, diz Zashi, enfiando uma grande sacola de roupas no porta-malas do carro.
“Claro que não, e é por isso que tudo cabe perfeitamente no porta-malas e não precisa ser empurrado,” Aizawa brinca categoricamente, segurando as duas últimas sacolas que claramente não vão caber.
“Ok, tudo bem, é um ajuste apertado”, admite Zashi, fechando o porta-malas com um suspiro exasperado e dando tapinhas no para-choque. “Mas isso é apenas porque parte do charme vintage de Baby é o quão compacta ela é. Rapazes, as duas últimas sacolas vão ficar entre vocês no banco de trás.”
“Sim, tudo bem. Faremos isso funcionar”, diz Izuku, pegando uma das sacolas de Aizawa e entrando, colocando a sacola no assento ao lado dele. Toshi entra alguns segundos depois, também depositando uma sacola entre eles antes de apertar o cinto.
“Veja, eu diria que isso significa que nos saímos muito bem”, Zashi se defende enquanto liga o carro e dá ré, “Temos para Hitoshi tudo que ele precisa, incluindo roupas, material escolar, decoração extra para o quarto, produtos de higiene pessoal, tudo, tudo em uma viagem. E ainda cabe. Considero isso uma vitória! Tivemos que fazer várias compras com Izuku porque esquecemos as coisas ou apenas as compramos em etapas, mas conseguimos absolutamente tudo que Hitoshi precisa em um dia. Direi que é razoável que o porta-malas esteja completamente cheio.”
“Foi certamente eficiente, então você ganha pontos no meu livro”, admite Aizawa, reclinando levemente a cadeira em seu sinal característico de que está oficialmente tirando uma soneca pelo resto da viagem de carro.
“Obrigado, querido,” Zashi diz com uma voz suave e cantante antes de ligar o rádio a um nível razoável, fazendo contato visual com Izuku pelo espelho retrovisor. “Presumo que vocês dois estejam um pouco atordoados? Oficialmente fora da bateria social pelo resto da noite?"
Izuku olha e troca um olhar com Toshi. “Sim, basicamente,” ele admite, olhando para Zashi. “Se estiver tudo bem.”
“Com certeza,” Zashi diz, dando um sorriso para Izuku. “Vou manter tudo em segredo durante a volta para casa.” Izuku solta um suspiro pequeno e aliviado enquanto Zashi volta os olhos para a estrada. Ele apoia a têmpora no vidro frio da janela do carro, fechando os olhos por apenas um minuto.
O resto da viagem de compras depois do almoço foi um borrão confuso do qual Izuku fez o possível para participar, mas depois daquela pequena reunião na praça de alimentação, ele estava passando por momentos difíceis. Ele quis dizer o que disse, que não queria ir para casa, mas isso não significava que estar em um shopping lotado e tentar se divertir comprando roupas também não fosse difícil. E ele e Toshi foram parados mais algumas vezes, sendo reconhecidos pelo festival de esportes, e Izuku tinha acabado de passar os encontros se perguntando quando iria despencar.
Ele nem tinha certeza do porquê. Seria um estranho, que claramente não tinha ideia de que Izuku não tinha peculiaridades, e só o conhecia do festival de esportes. Mesmo assim, Izuku ficava ali parado, fingindo sorrir enquanto sentia seu estômago revirar de ansiedade, pensando que a qualquer segundo eles se voltariam contra ele e fariam algo cruel. Talvez apenas diga que ele não se saiu bem o suficiente. Talvez apenas digam que eles achavam que ele não merecia ficar em terceiro. Talvez eles pensassem que ele trapaceou. Algo.
Isso não aconteceu, felizmente. Os fãs apenas o parabenizaram ou pediram uma foto rápida ou lhe deram um soco ou alguma combinação, e então deixaram ele e Toshi para continuarem comprando. E então Izuku ficou lá se sentindo um idiota patético que deixou um valentão do ensino médio entrar em sua cabeça e convencê-lo de que o mundo está atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...