.
________________________________
"Esta pronto?"
Izuku encara o edifício imponente à sua frente. A UA nunca se sentiu tão intimidante antes. Foi uma transição tranquila, vir aqui para ajudar Lizzie quando ela se machucou, depois algumas vezes para testes e papelada ou até mesmo passar por aqui para pegar algo que Zashi precisava no fim de semana, depois o vestibular. Quando chegou o primeiro dia de aula, UA não parecia um lugar estranho e assustador que ele tivesse que enfrentar. Era um prédio que ele conhecia melhor do que todos os outros alunos do primeiro ano e com o qual se sentia familiarizado. Agora, porém, nem tanto.
Agora, já se passaram dois dias desde que Taku fez aquele post sobre Izuku. Agora, Izuku não é apenas um aluno do primeiro ano do curso de heróis que ficou em terceiro lugar no festival de esportes. Agora, quando Izuku passar por aquelas portas, todos os alunos e professores por quem ele passar saberão que ele é o garoto apeculiar que não se formou no ensino médio porque tentou se matar. Agora, Izuku descobrirá se seus colegas se voltarão contra ele. Se toda a escola quiser.
Porque Toshi estava certo sobre o post ganhar força. Nenhum deles ficou de olho na postagem pelo resto da noite quando foi postado, mas quando saíram da cama por volta do meio-dia do dia seguinte, Aizawa e Zashi já estavam assistindo ao noticiário local na sala de estar. A história principal foi, claro, o boato de que ficou em terceiro lugar na UA. Havia fotos de Izuku antes de ele conseguir seu emprego na praia e começar a ganhar peso, que antigos colegas de classe haviam compartilhado. Havia seu antigo nome e capturas de tela de postagens teorizando por que seu nome de família havia mudado. Talvez ele estivesse tentando esconder seu passado, esconder seu status apeculiar da UA. A pobre UA provavelmente não tem ideia de quem deixou entrar em sua prestigiada escola.
Ele está despido para que todos vejam, completamente exposto de uma forma que ele odeia e não há nada que ele possa fazer para se cobrir. Ele não pode negar, encobrir ou fingir que não tem ideia do que Taku está falando. Bem, ele poderia. Mas quem ele enganaria? Porque não é só o Taku. É ele e cerca de cinquenta outros antigos colegas de classe e até alguns professores e vizinhos que fizeram postagens. As evidências estão muito acumuladas para simplesmente negá-las. Ele só precisa aguentar e se preparar para o que vai acontecer quando ele passar por aquelas portas.
Izuku olha para Toshi, que está ao seu lado no estacionamento dos funcionários. Aizawa e Zashi já entraram há vários minutos, para uma reunião de equipe. Não há a menor chance de ele tentar usar a entrada da frente, já que ela está repleta de repórteres e pessoas aleatórias tentando tirar uma foto e obter um depoimento. Ele consegue dar um sorriso fraco. “Na verdade não”, ele admite, agarrando frouxamente as alças de sua mochila. “Mas se esperarmos muito mais, chegaremos atrasados. E então Aizawa terá que nos isolar e nos dar detenção, então não vamos me dar outro motivo para odiar minha vida.”
“Não vai ser tão ruim”, diz Toshi, andando na frente e abrindo a porta para ele, o AC correndo para cumprimentá-los. “E se for, chute a bunda deles.”
Izuku revira os olhos e está prestes a fazer algum comentário sarcástico sobre não ter conquistado nenhum amigo para ele, quando eles entram em um corredor principal e instantaneamente há muitos olhos nele. Alguns desviam o olhar rapidamente, como se tivessem sido pegos. Alguns continuam a olhar, mas com a mão levantada para cobrir a boca enquanto sussurram para o amigo como se isso de alguma forma tornasse tudo mais discreto. Outros olham abertamente, virando descaradamente todo o corpo para seguir Izuku enquanto ele e Toshi caminham pelo corredor. Conversa silenciosa com algumas palavras que Izuku pode escolher como se fosse ele e trapacear? e Midoriya e Deku e sem peculiaridade e contagioso? E parece legal, então de jeito nenhum, totalmente assustador!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...