Capítulo 28- Conhecendo a UA

589 93 19
                                    

____________________________

“Levante-se e brilhe, Shou,” a voz cantante de Zashi chama, cortando a mente sonolenta de Shouta.

Shouta geme, forçando os olhos a se abrirem, apenas para ser saudado com a visão de seu marido de mãos vazias. Agora, Zashi não tem obrigação de trazer café para ele pela manhã, mas considerando que tem sido um ritual de anos, Shouta não pode deixar de olhar para as mãos vazias de Zashi com uma carranca confusa.

Zashi parece notar o olhar descontente de Shouta, porque ele ri e puxa as cobertas dos ombros de Shouta. “Eu deixei você dormir um pouco hoje, mas isso significa que não temos tempo para uma manhã preguiçosa. Vista-se, o café estará esperando por você em uma xícara para viagem”, Zashi tranquiliza, passando a mão pelos cabelos de Shouta antes de sair do quarto para deixá-lo se preparar.

Shouta se levanta da cama e, depois de tomar banho na noite anterior, ele, cansado, mas eficientemente, veste sua fantasia de herói, como sempre faz para ensinar. Ele não sabe como Zashi aguenta ter tantos acessórios para adicionar pela manhã. Ele também não sabe como Zashi não os perde com mais frequência do que ele. Shouta pega seu lenço de captura em cima da cômoda em que ele está e o enrola no pescoço enquanto sai do quarto.

Ele entra no corredor ao mesmo tempo que a porta de Izuku se abre. O garoto está vestido com algumas das roupas que compraram no dia anterior. Especificamente, um moletom cinza solto e um moletom azul pastel que Shouta hesitou em comprar. Zashi sem dúvida ficará orgulhoso de estar certo nisso. “Bom dia,” Shouta cumprimenta, sua voz rouca de sono.

Izuku ergue os olhos com o barulho, mas apenas oferece a Shouta um breve aceno de cabeça antes de voltar sua atenção para a chita em seus braços, cujo pelo ainda está manchado de sangue. O garoto está obviamente se refugiando um pouco em sua concha, quase uma reminiscência de como ele agia nas patrulhas. Ele deve estar um pouco nervoso por hoje. Shouta supõe que isso faz sentido. Ele não consegue imaginar quando foi a última vez que o garoto esteve em algum tipo de ambiente oficial ou médico. Não é como se você acompanhasse seus exames quando cuida de si mesmo desde os doze anos. E, embora esse exame possa não ser para Izuku, ele tem certeza de que o garoto está nervoso mesmo assim.

Shouta lidera o caminho, caminhando em direção à cozinha onde Zashi está preparando uma xícara de chá para viagem, sempre preferindo isso ao café. Há dois copos de viagem com tampa esperando no balcão, um dos quais é o preferido de Shouta. É elegante e preto e sempre é sua escolha quando precisa levar uma xícara para a escola. A última coisa que ele precisa é arruinar sua reputação de professor rigoroso e estóico carregando uma de suas canecas mais inovadoras. Ele está prestes a estender a mão e agarrar a alça quando uma mão muito menor o atinge.

Izuku agarra a xícara com uma das mãos, embalando Lizzie com a outra, e leva a caneca aos lábios sem hesitar. Assim que o garoto vira para tomar um gole, Zashi se vira, arregalando os olhos ao ver Izuku.

“Ah, espere, Izuku—” Zashi diz, apressado e estendendo a mão para parar o garoto, mas é tarde demais. Izuku já está com a boca cheia de café. Embora Shouta aprecie a tentativa de seu marido de guardar a caneca de viagem para Shouta, não é o fim do mundo pegar a outra xícara que Zashi preparou. Ou, pelo menos, foi o que ele pensou até Izuku recuar, lançando um olhar de nojo para a xícara como se ela o tivesse traído. “Aquele era do Shou. O seu é o amarelo."

Izuku olha para Shouta, a careta de nojo ainda em seu rosto. “Você é pior que Toshi,” ele diz, largando o copo e pegando o amarelo ao lado dele. Ele toma um gole da xícara nova e seus ombros caem, sua expressão desagradável desaparecendo. "Muito melhor."

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora