. Se o capítulo anterior era grande é porque não tinha trazido esse antes, a seguir 11.390 palavras.
________________________________
Em retrospecto, correr o mais rápido que podia nas condições em que se encontra não foi a melhor ideia que Izuku já teve.
Depois que Katsuki jogou aquela metafórica tonelada de tijolos nele, Izuku não sabia o que dizer. Ele não sabia como processar aquela informação ou encaixá-la na narrativa que havia construído para Katsuki como pessoa. Ele não sabia o que fazer com seu rancor e não sabia o que fazer com sua dor e certamente não sabia o que fazer com o amigo valentão na sua frente.
Então ele correu. Não literalmente, a princípio. Ele meio que se levantou e foi embora. Ele sabia que Katsuki estava dizendo algo para ele, mas não conseguia ou não conseguia processar o que era. Izuku simplesmente saiu do parque em direção a casa. Só que, enquanto continuava andando, ele começou a acelerar enquanto seu cérebro repetia sem parar que foi um acidente, foi um acidente, foi um acidente e antes que ele percebesse, ele estava correndo pelas calçadas.
Ele está correndo apenas por alguns minutos antes que a dor e a exaustão o alcancem. O efeito dos analgésicos oficialmente passou e um passo especialmente chocante causa uma dor aguda em suas costelas que o faz parar. Cada respiração ofegante parece a mesma e Izuku encosta as costas em um prédio, estremecendo a cada inspiração e tentando se forçar a mantê-lo sob controle, com muito pouca sorte.
Ele está exausto e sem fôlego por ter corrido apenas por aqueles poucos minutos, sem mencionar a mistura confusa de pânico e realização e mágoa e culpa e raiva que estão girando em sua cabeça agora. Ele nunca pensou em perguntar se tinha sido um acidente, ele apenas decidiu por si mesmo o que aconteceu e com certeza Katsuki não ganhou muita confiança ou boa vontade, então Izuku não se sente exatamente culpado, mas ele guarda rancor por algo que não era o que ele pensava e e se eles não conseguirem superar isso e-
Izuku solta um gemido frustrado, passando a mão pelo rosto enquanto sua garganta começa a fechar. Merda, chorar com costelas quebradas não é bom, sem falar no fato de que ainda tem gente na rua e as ruas estão longe de estar desertas, mas não é como se ele pudesse simplesmente desligar o aparelho. Ele olha para o céu que agora está escuro o suficiente para as estrelas começarem a se tornar visíveis, observando-as com uma expressão de dor enquanto algumas lágrimas escorrem por seus cílios e escorrem por suas bochechas. Não era assim que esta noite deveria ser.
Ele só quer ir para casa, mas no segundo em que ele se afasta da parede e dá um passo, a dor lancinante em seu lado faz estrelas dançarem em sua visão e ele tem que se apoiar na parede novamente. Normalmente, Izuku simplesmente superaria a dor e lidaria com ela até voltar para casa. Mas a ideia de fazer isso agora só o faz querer chorar ainda mais. Talvez ele esteja cansado demais ou talvez seja toda essa besteira com Katsuki, mas tudo que Izuku sabe é que ele não pode fazer isso esta noite.
Puxando o telefone, Izuku ignora intencionalmente a culpa que toma conta dele enquanto ele abre suas conversas de texto.
(20h14) Eu: [localização do alfinete] você pode vir me buscar?
Izuku engasga com um soluço ao clicar em enviar, imediatamente desejando poder voltar atrás. Desejando que ele não fosse um fardo. Ele sabe que Zashi está cansado e sabe que terá um longo dia amanhã e Izuku deveria ter simplesmente engolido isso e voltado para casa. Ele desvia o olhar do telefone, mordendo o lábio e tentando se concentrar em qualquer outra coisa.
Zashi responde quase imediatamente, o toque do telefone de Izuku cortando o ar noturno.
(20h14) Pai: estarei aí em 5 minutos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...