_______________________________
Acontece que ressuscitar dos mortos figurativamente é tão indolor quanto ressuscitar dos mortos literalmente. Ou seja, é realmente muito doloroso e desconfortável e difícil de explicar.
“Então, você está legalmente morto e é por isso que está sem teto?” Zashi pergunta, parecendo incrivelmente confuso de onde está sentado no sofá. Izuku não consegue igualar seu nível de casualidade, o nervosismo o corroendo e forçando-o a se levantar, andando pela sala de estar.
“Não exatamente, não. Eu fiquei sem-teto por muito tempo antes disso”, diz Izuku, respirando fundo e se preparando para revelar as verdades sombrias que ele escondeu de Zashi até agora. “A vida não era... bem, não era boa. Fui diagnosticado apeculiar aos quatro anos de idade. Ter uma articulação extra no dedo do pé não garante que a pessoa não tenha peculiaridades, mas é um indicador bastante confiável. E como eu não tinha nenhuma peculiaridade visível, parecia a única possibilidade provável.”
“Mas uma peculiaridade de cura não é difícil de testar. A maioria das crianças descobre imediatamente, considerando o quanto elas se machucam enquanto brincam”, diz Zashi, obviamente sem entender.
“Normalmente, sim. Mas eu não tenho uma peculiaridade de cura normal, isso é exatamente o que você presumiu,” Izuku se força a parar de andar, olhando para Aizawa, que permaneceu em silêncio do outro lado do sofá durante toda a conversa. Ele acena com a cabeça para Izuku, assegurando-lhe que ele pode contar isso a Zashi. E Izuku sabe disso, logicamente ele sabe, mas essa história estúpida não pode ser mais fácil de contar. “Eu chamo minha peculiaridade de voltar das cinzas. Ele me cura completamente de qualquer ferimento, mas só é ativado quando eu estiver morto.”
Zashi recua ligeiramente, mudando seu olhar entre Izuku e Aizawa, como se estivesse esperando que um deles dissesse 'Brincadeira!' , mas é claro, eles apenas olham para Zashi. “O quê-como? Isso não é possível. Isso não faz nenhum sentido.”
“Não, não faz sentido. E ainda assim aqui estou. Quarenta e dois suicídios e vinte e três assassinatos depois, e ainda estou respirando.” Izuku não percebe que acabou de admitir o fato de que se matou mais vezes do que os vilões, até que Aizawa estremece.
“Suicídios?” Zashi praticamente respira, uma expressão de dor no rosto.
“Como eu disse, a vida não foi fácil,” Izuku cruza os braços para esconder o tremor. “O primeiro foi o que me rendeu o título de legalmente morto. Achei que a ponte estava vazia, mas acho que alguns colegas estavam passando. Eles me viram pular, me viram pousar. Meu corpo foi levado rio abaixo, então eles não puderam me encontrar, mas com base nos relatos das testemunhas, acho que a polícia achou que era evidência suficiente para me declarar morto.”
Zashi está apenas piscando para Izuku, os olhos lacrimejando e sua boca ligeiramente entreaberta como se quisesse dizer algo, mas nada sai. Ainda é tão estranho ver a forma como as pessoas reagem a esta história. Izuku não consegue entender quais emoções eles podem estar sentindo.
“Passei duas semanas tentando descobrir como fazer a morte durar, apenas para aceitar o fato de que não consigo contornar minha aparente peculiaridade. E acredite em mim, fui criativo. Por mais impossível que pareça, essa é a realidade da minha peculiaridade.” Izuku encolhe os ombros, sem saber mais como explicar.
"Você continuou tentando?" Zashi sussurra, a voz embargada quando uma lágrima escorre. Tudo sobre o homem parece tão cru, completamente diferente de seu eu habitual e Izuku não sabe o que pensar disso. Dói vê-lo sofrendo tão claramente, e em algum lugar no fundo da mente de Izuku, ele sabe que é por causa dele, mas não faz sentido, que Zashi estaria tão perturbado por causa dele, e ainda assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...