Pt2.Cap33- Dia de levar seus filhos para o trabalho

348 44 70
                                    

.

________________________________


“Todo mundo tem suas fantasias?”

“Sim, senhor,” Izuku responde junto com o resto da turma, ajustando o controle da alça de sua maleta. Toda a turma se reúne na estação de trem perto da escola, tendo um último encontro antes de todos partirem para os estágios da semana.

"Bom. Mude para eles quando estiver em suas agências. Vocês ainda não têm permissão para usá-los publicamente sem a presença de um herói licenciado”, Aizawa os lembra, examinando a classe, com os braços cruzados frouxamente. “Todos vocês sabem os endereços de suas agências? Eles deveriam ter sido enviados por e-mail para você."

“Sim, senhor,” a turma responde novamente, embora Izuku possa ouvir a resposta um pouco atrasada de Kaminari, como se ele tivesse levado um momento para lembrar.

"Tudo bem. Vocês estão dispensados,” Aizawa diz a eles, dando um breve aceno de cabeça. “Não se atrase e seja respeitoso com seus heróis supervisores. Agora vá em frente para não perder seus trens.”

A turma se separa principalmente, indo para plataformas separadas para definir os horários de partida.

"Vejo você na próxima semana!" Uraraka diz, puxando Izuku e Toshi para um abraço rápido ao mesmo tempo. Ela os solta e se vira para Iida, que está um pouco distante, parecendo querer reservá-lo para sua plataforma. “Boa sorte a todos vocês!”

“Boa sorte para você também”, diz Iida, primeiro para Uraraka, depois para Izuku e Toshi também. “Tenho certeza de que todos vocês farão o seu melhor e aprenderão com os heróis profissionais com quem trabalham. Você tem que me dar licença, preciso pegar meu trem." Ele faz uma reverência apressada, virando-se e saindo sem dizer mais nada.

Iida voltou lentamente ao grupo ao longo da semana, embora esteja claro que ele ainda está pensando no irmão. E Izuku não pode culpá-lo por isso. Por mais que os dois não pareçam se dar bem, se há uma coisa que Izuku consegue entender é se sentir protetor com o irmão.

Não passou despercebido a Izuku que Iida fez um estágio em Hosu, a cidade onde Stain foi visto pela última vez e onde teve muita atividade. Que Iida aceitou uma oferta de uma agência que não era tão compatível com a peculiaridade de Iida, nem era de alta classificação. Izuku sabe o que Iida está fazendo, ou pelo menos tem 80% de certeza. Ele sabe porque fez exatamente o que Iida está fazendo. E ele não planeja impedi-lo.

Ele se lembra, com clareza, de quão singular era seu objetivo quando foi Toshi quem foi ferido. Izuku não teria parado por nada nem por ninguém. Alguém atrapalhando teria apenas causado complicações que colocariam Izuku ou outros em risco, mas isso não o teria impedido.

Então Izuku manteve a boca fechada quando Iida contou para onde ele se inscreveu. E ele continuará mantendo a boca fechada. Iida será supervisionada em todos os momentos e Stain é um vigilante altamente qualificado que raramente é avistado e tem como alvo apenas heróis profissionais. Stain não irá atrás de Iida sem ser provocado, e Izuku duvida muito que Iida tenha as habilidades necessárias para escapar do profissional que o supervisiona e rastrear um vigilante do nível de Stain.

Não há razão para delatar um plano que nunca vai funcionar de qualquer maneira. Melhor deixar Iida sentir que fez o possível para usar o estágio como uma oportunidade de obter justiça, mesmo que não desse certo. Então Izuku observa Iida marchar em direção à plataforma do trem, com a testa franzida e parecendo totalmente sério, e Izuku não diz uma palavra sobre isso.

“Boa sorte na agência de Gunhead,” Izuku diz a Uraraka, dando um sorriso encorajador. “Não que você precise disso. Você vai chutar a bunda dele.”

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora