Capítulo 7- Corrida em família

742 119 36
                                    

Esse capítulo não traz nada que possa levar a um possível gatilho, porém no finalzinho sita as cicatrizes de Izuku.

__________________________

Izuku está andando desajeitadamente na calçada do lado de fora do estacionamento.

Depois de admitirem que ambos querem ser heróis, os meninos trocaram números e marcaram um horário para se encontrarem para treinarem e se prepararem para o vestibular da UA. Claro, Izuku está treinando para mais do que isso, mas Shinsou não precisa saber disso.

Shinsou não falou muito sobre sua situação em casa, mas Izuku percebeu que, embora Shinsou não fosse um morador de rua, sua casa não era o melhor lugar para treinar. Então Izuku ofereceu sua própria casa. Só que ele pode não ter mencionado que “a casa dele” é um estacionamento.

Ele não acha que Shinsou seja do tipo que julga, mas Izuku nunca recebeu ninguém, nem mesmo quando ainda morava no apartamento, então ele não consegue evitar de ficar um pouco desconfortável.

Izuku sabia que a presença de Shinsou aconteceria eventualmente se eles fossem treinar, e ele ofereceu, mas realmente, Izuku odeia toda essa situação.

Ele não tem amigo desde os quatro anos, não passa tempo sozinho com ninguém que não esteja lhe dando uma surra além de sua mãe, e não mora com ninguém desde os doze anos. Izuku está acostumado a ficar sozinho, sendo vigiado. Ele acha que quer um amigo, mas os passos para isso ainda são assustadores, desconfortáveis e desconhecidos.

Ele disse a Shinsou para encontrá-lo nesta rua e eles caminhariam o resto do caminho juntos, não querendo que o outro garoto se perdesse no caminho.

Enquanto anda, Izuku tira o telefone do bolso do moletom e olha para o contato singular em seu telefone. É surreal ter o número de um amigo. Bem, pelo menos Izuku pensa que eles são amigos. Eles nem sabem o nome um do outro, mas têm planos de sair e treinar, então isso deve contar para alguma coisa, certo?

Izuku verifica a hora, 16h, horário exato em que combinaram de se encontrar. É segunda-feira e Shinsou, ao que parece, vai para a escola, então eles decidiram que esperar até as quatro lhe daria tempo suficiente para caminhar até o ponto de encontro.

Quando ele estava na escola, as crianças gostavam muito de preparar Izuku, e ele caía nessa sempre quando era mais novo. Eles diriam que queriam ser amigos ou que queriam sair ou que tinham algo legal para mostrar a ele. E toda vez, como a criança ingênua que era, Izuku pensava que esse era o ponto de virada, que ele teria um amigo e tudo começaria a melhorar.

Ele iria para qualquer lugar que eles lhe mandassem e esperaria. Ele esperaria e esperaria, quer estivesse chovendo, ou fazendo sol, ou fazendo calor, ou congelando. E cada vez, quando um grupo de crianças saía de trás de uma árvore ou de uma esquina, apontando, rindo e gravando, Izuku percebia que tinha acontecido de novo.

Izuku parou de cair nessa durante seu primeiro ano do ensino médio. Ele só parou porque, em vez de rir dele, eles começaram a bater nele. Izuku aprendeu rapidamente depois disso.

Ele está começando a se perguntar se Shinsou virá quando ouve passos ecoando na rua. Virando-se para enfrentar o barulho, Izuku vê seu parceiro de treinamento descendo o quarteirão.

“Eu não tinha certeza se você viria,” Izuku admite quando Shinsou se aproxima.

O outro garoto franze o rosto em confusão, verificando seu telefone: “Já se passaram dois minutos quando dissemos que nos encontraríamos.”

Izuku coça a cabeça sem jeito, “Sim, mas eu costumava ser muito provocado. Achei que você poderia estar mentindo sobre querer treinar hoje.”

Shinsou não se apressa em tranquilizar Izuku, nem pede desculpas. Em vez disso, ele apenas suspira e murmura: “Idiota”. De alguma forma, isso é melhor. Izuku não sente pena ou mimado. “Então”, diz Shinsou, continuando, “Para onde vamos agora?”

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora