.
Antes do capítulo começar gostaria de deixar claro uma tradução, eu decidi não traduzir as palavras "Potayto Potahto" por ficar simplesmente Batata Tomate, mas depois de algumas pesquisas descobrir que para os Ingleses essas duas palavras juntas são metáforas que para nós brasileiros seria mas próximo de tanto faz, a mesma coisa ou a mínima diferença.
É isso fiquei com o capítulo.
________________________________
"Você está bem?" Izuku pergunta, olhando para Uraraka que está roendo as unhas. Não é como se ela estivesse na ponta da cadeira assistindo a partida, porque Toshi já saiu do campo alguns minutos atrás e a partida não tinha sido tão dramática para começar.
“Hum? Ah, sim, estou bem,” ela diz, parecendo decididamente não bem. Ela mantém os olhos voltados para o campo, mas na verdade não está observando nada.
Izuku hesita por um momento, debatendo se quer insistir no assunto ou não. Ele não quer bisbilhotar, mas se falar sobre isso ajudaria, ele está mais do que disposto a ouvir. Ela parece nervosa. O que, supõe Izuku, é bastante razoável, considerando que eles estão cada vez mais perto de sua partida contra Katsuki. E, claro, Katsuki não é mais um valentão e, ouso Izuku dizer, quase talvez se torne uma boa pessoa. Mas ele ainda é um monstro absoluto quando se trata de heroísmo, e Uraraka não tem talento para o combate como Katsuki.
“Shinsou não deveria estar de volta agora?” Uraraka diz, baixando as mãos e esboçando um sorriso que não chega nem perto de convencer Izuku. Mas passa a mensagem de que ela quer abandonar o assunto, então Izuku segue em frente.
“Sim, onde diabos ele está?” Izuku reflete em voz alta, esticando o pescoço para tentar ver se Toshi está em algum lugar para ser encontrado. “Ele vai sentir falta do jogo do Iida e daquele suporte. Ele precisa saber o que vai enfrentar na próxima rodada.”
"Eu não poderia estar ferido, poderia?" Uraraka pergunta, olhando para as escadas. “Você sabe sobre a peculiaridade dele, certo? Tem alguma desvantagem importante?”
“Não o suficiente para que ele precisasse ver a Recovery Girl”, diz Izuku, balançando a cabeça. “O pior que pode acontecer é enxaqueca, mas só se ele usar por muito tempo. Uma partida rápida como esta está longe de ser suficiente para lhe causar problemas.”
Honestamente, por mais que Toshi tenha trabalhado para melhorar sua peculiaridade, Izuku nem sabe quanto tempo Toshi teria para usá-la antes de sentir quaisquer efeitos colaterais negativos. Eles não tiveram a chance de testá-lo em mais de uma pessoa ao mesmo tempo, já que Aizawa e Zashi não participam realmente de seus treinos, mas definitivamente conseguiram expandir algumas das outras limitações.
Ele ocasionalmente pode fazer Izuku falar, embora seja um sucesso ou um fracasso neste momento. Parece depender de quão focado Toshi está. Se ele não dormiu bem na noite anterior ou se tem algo em mente, geralmente não consegue obter nenhuma resposta verbal de Izuku. A técnica precisa ser refinada de qualquer maneira, já que Izuku parece um zumbi quando fala sob a peculiaridade de Toshi. É monótono e lento e definitivamente não vai enganar ninguém que Izuku estava dizendo isso por sua própria vontade. Mas é um passo na direção certa e ambos ficaram extremamente entusiasmados na primeira vez que Toshi fez funcionar. Tudo isso para dizer que não, Toshi definitivamente não terá que fazer uma pausa no escritório da Recovery Girl para dormir após uma enxaqueca induzida por peculiaridades. Então, onde diabos ele está?
“Você acha que ele se perdeu no caminho de volta? Devemos ir procurá-lo?" Uraraka pergunta, parecendo menos preocupada agora que sabe que pelo menos Toshi não está ferido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...