Pt2.Cap13- Fale merda e assuma as consequências

371 58 38
                                    

.


________________________________


“Então nenhum de vocês tem ideia de qual é a peculiaridade dele?” Izuku pergunta, ajustando as luvas enquanto se prepara para entrar em campo. Eles tiveram um pouco de inatividade enquanto Cementoss construía uma plataforma ligeiramente elevada com limites claros, e agora que isso foi feito, é hora de Izuku iniciar o primeiro round.

"Não. Não como se tivéssemos tido a chance de interagir antes de hoje, e eu não o encontrei nos dois primeiros eventos”, diz Toshi enquanto Uraraka balança a cabeça.

“Eu também não tenho certeza,” Uraraka diz, cruzando os braços. “Pensei tê-lo visto usando explosões como Bakugou em determinado momento, mas depois pareceu que ele estava derretendo coisas, então não sei.”

Izuku acena para si mesmo enquanto verifica o fecho de seu chicote e se certifica de que não está emaranhado. Isso pelo menos lhe dá algumas idéias. A peculiaridade de Monoma poderia ser algo relacionado ao calor e na verdade ele estava gerando explosões e derretendo coisas. Ele também poderia ter uma peculiaridade em duas partes, como Todoroki. Ou pode ser algo totalmente diferente e Izuku está errado. “Certo, ok,” ele diz, endireitando-se e dando de ombros. “Vou ter que improvisar. Nada que eu não possa resolver.”

“Arrase, mas tenha cuidado”, diz Toshi, batendo com o punho no ombro. “Não cause um ataque cardíaco aos seus pais.”

“O mesmo,” Uraraka diz, empurrando Izuku de brincadeira. “Não me assuste também. Mas não perca.”

“Sim, sim, capitão,” Izuku diz, fazendo uma saudação simulada. “Agora volte e sente-se na seção de estudantes com todos os outros. Melhor ver de qualquer maneira.” Izuku oferece um sorriso a ambos antes de se virar e caminhar pelo corredor que leva ao campo. Ele espera na soleira, observando até que a luz indicadora na parede fique verde, sinalizando sua deixa para ir.

Saindo para a luz do sol, a multidão imediatamente explode em aplausos, o rosto de Izuku estampado nos gigantes ao redor do estádio. Ele faz o possível para não parecer necessariamente intimidador, mas pelo menos competente. Ombros para trás, queixo cerrado, olhos fixos no campo de batalha. Inúmeras agências de heróis estão observando e Izuku não tem intenção de fazer papel de bobo.

“Tudo bem, público! Vamos dar as boas-vindas aos nossos primeiros lutadores! É Yamada Izuku da classe 1-A contra Monoma Neito da classe 1-B!”

Izuku sobe a pequena escada até a plataforma de combate, observando seu oponente se aproximar pelo outro lado. Monoma parece presunçoso, muito seguro de si, e isso deixa Izuku nervoso. Izuku esteve na frente durante toda a manhã, então se Monoma está tão confiante, ele deve pensar que pode lidar com tudo o que Izuku jogar nele. Além disso, Monoma não viu Izuku usar sua peculiaridade. Claro, isso é porque ele realmente não tem uma peculiaridade que possa exibir, mas pelo que Monoma sabe, Izuku pode ter um ás na manga. Ele terá que levar essa luta a sério.

“As regras são simples: imobilize o seu oponente ou force-o a sair do ringue! Você também pode ganhar fazendo a outra pessoa gritar 'Tio'! Não se preocupe com lesões, temos a Recovery Girl de prontidão, mas é claro, sem movimentos que ameacem a vida! Os verdadeiros heróis usam sua força para jogar os vilões na prisão, não para matá-los! Então dê tudo de si, mas não arrisque sua vida!”

Izuku revira os olhos ao lembrete sem dúvida fora do roteiro de Zashi. A última coisa que Izuku quer é morrer diante das câmeras. Se chegar a esse ponto, ele saltará para fora dos limites antes que vá longe demais. Não que ele pense que algum de seus colegas o machucaria intencionalmente além do necessário para vencer, mas erros acontecem.

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora