.
______________________________
“Você acha que eles vão desistir?” Izuku pergunta preguiçosamente, olhando pela janela do carro para a massa de repórteres enquanto eles passam pela entrada principal da UA.
“Não até que eles consigam uma citação digna de uma história”, diz Aizawa, parecendo cansado. Izuku nem percebeu que estava acordado. “Provavelmente não até que eles entrevistem o próprio All Might.” Ele diz o nome do herói como se tivesse um gosto amargo na boca.
As coisas têm estado tensas, desde que Izuku finalmente revelou ontem o motivo exato de sua antipatia pelo herói número um. Aizawa gentilmente despertou Izuku do cochilo improvisado que ele aparentemente tirou, e Izuku levou três segundos para notar o hematoma nos nós dos dedos de Zashi. Demorou apenas um pouco mais para descobrir como Zashi conseguiu aqueles hematomas. Ele ficou honestamente impressionado com a resposta violenta de Zashi, embora um pouco surpreso.
A volta para casa e o resto da noite foram bastante tranquilos, exceto por algumas perguntas para ter certeza de que Izuku estava se sentindo bem. Isso e um telefonema para marcar uma consulta com o conselheiro da UA. Zashi e Aizawa mantiveram sua palavra sobre deixar Izuku decidir quando ele queria iniciar a terapia, mas aparentemente os acontecimentos de ontem tornaram o assunto mais urgente, e Izuku cedeu e permitiu que eles tomassem a decisão.
“Pelo menos eles não estão lotando a entrada do corpo docente”, diz Zashi, virando na rua estreita que leva ao estacionamento dos funcionários. “Embora presumo que seja apenas porque eles não sabem onde está.”
“Vou dizer a eles para saírem”, diz Aizawa, desafivelando o cinto enquanto eles param na vaga reservada e param. “Duvido que eles realmente ouçam, já que a imprensa é um abutre sem tato, mas talvez pelo menos um casal tenha a decência de ir.”
“Não tenha muita esperança”, avisa Zashi, enfiando as chaves no bolso e saindo. “Eles esperam emboscar os estudantes e pressionar uma resposta deles. Eles ficarão por aqui o tempo que for necessário.”
Izuku sai do carro, colocando a mochila no ombro e entrando na escola. Se a imprensa decide ficar por aqui ou não, realmente não tem impacto sobre Izuku, já que ele consegue contornar o tesouro completamente. Toshi, por outro lado…
“Sério, quase usei minha peculiaridade com um daqueles repórteres”, diz Toshi, chegando ao lado de Izuku enquanto ele caminha pelos corredores. “Ela estava me atacando demais e eu estava a dois segundos de dizer a ela para fazer uma caminhada obrigatória, mas achei que não valia a pena ser acusado de uso não autorizado de peculiaridades.”
“É claro que o senhor é contra cometer um crime”, brinca Izuku, revirando os olhos de brincadeira.
"Oh, me desculpe. Eu não sabia que não querer correr o risco de ser expulso era ridículo”, rebate Toshi, batendo seu ombro no de Izuku.
Izuku apenas ri, determinado a pelo menos começar o dia com uma boa nota, mesmo que ele tenha a ameaça iminente de terapia no final do dia. Mas esse é um problema a ser reconhecido apenas quando for absolutamente necessário.
“A propósito, como foi sua conversa com Kaminari?” Toshi pergunta enquanto eles sobem as escadas. “Com tudo o que está acontecendo, meio que esqueci de perguntar.”
Izuku ligou para Toshi ontem à noite para informá-lo sobre a conversa que teve com Zashi e Aizawa, e para desabafar sobre seu medo da consulta de terapia que eles marcaram, mas no final da conversa ele estava exausto demais para realmente falar sobre algo mais. “Ah, sim, estava tudo bem. Ele parecia um pouco perdido nas classes gramaticais, mas no geral tive a impressão de que ele realmente estava arrependido”, diz Izuku, pensando na conversa um pouco bizarra que teve com Kaminari ontem. "Você solicitou isso?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...