Pt2.Cap36- Explosão de lembranças

264 43 44
                                    

. Às vezes me surpreendo com a quantidade de palavras em cada capítulo. Mais de 12700, bastante tempo pra escrever isso.

________________________________

Eles estão sendo seguidos. Shouta tem certeza disso, e já faz alguns quarteirões, mas o estranho é que ele não consegue uma localização única deles. Ele capta movimento à sua direita, mas antes que consiga captar algo além disso, a figura desaparecerá. Passa mais alguns segundos antes que ele veja a figura novamente, uma mancha escura contra o horizonte, mas então eles desaparecem novamente.

É incrivelmente frustrante por alguns motivos. Primeiro, Shouta é muito bom em rastrear pessoas e estar ciente do que está ao seu redor, então não ser capaz de determinar a localização de sua cauda é no mínimo irritante. Em segundo lugar, Shouta tem Izuku e Hitoshi com ele, o que complica as coisas. Ele precisa que eles fiquem juntos por segurança, mas a melhor maneira de perder o seguidor é se dividir e se espalhar. Em terceiro lugar, Shouta não tem certeza para quem isso ira funciona, então ele não tem certeza de como abordar a situação. Se for um vilão, atacar primeiro e com força é quase sempre o melhor, mas se for um repórter, atacar não só parecerá ruim para Izuku, como também poderá ser motivo para uma ação legal.

“Estamos sendo seguidos”, diz Izuku, ainda correndo logo atrás de Shouta.

“Eu sei”, responde Shouta uniformemente, sem virar a cabeça para olhar para ele. “Há cerca de três quarteirões, pelo menos pelo que percebi.”

"O que? Realmente?" Hitoshi diz, parecendo que ainda está acompanhando o ritmo, mas como se a revelação o tivesse confundido. "Onde é-"

“Não olhe,” Shouta o interrompe, nem mesmo tendo que olhar para trás para saber que Hitoshi quase certamente estava começando a procurar por seu seguidor. “Apenas continue como se você não os notasse. Vamos afastá-los da agência e eu cuidarei disso. Provavelmente é um repórter muito ansioso ou um seguidor que pegamos no alvo.”

“Você acha que já faz tanto tempo?” Izuku pergunta, parecendo surpreso.

“Acho que certamente é uma possibilidade”, diz Shouta, mudando sutilmente seu caminho para se afastar da agência. Se ele fizer uma correção muito grande, o perseguidor deles poderá perceber que eles estão atrás deles. “Eu não os notei lá. Os telhados ao redor ficaram limpos o dia todo, mas obviamente temos um seguidor agora, então é possível que eu não os tenha percebido."

Há um som semelhante ao de um vento turbulento logo atrás de Shouta, e então Hitoshi engasga. Shouta se vira, esperando encontrar seu seguidor atacando. Talvez Shouta tenha ajustado muito seu caminho e eles perceberam e decidiram atacar antes que fosse tarde demais. Mas quando Shouta se vira, não há vilão, repórter ou ninguém para se defender.

Há apenas um círculo de névoa escura, quase preta e roxa no chão do telhado. Está girando como um vórtice e se fechando rapidamente. E não existe Izuku.

"Eraser!"

Essa é a voz de Izuku, embora seja distorcida, distante e monótona, ecoando estranhamente na névoa à medida que se aproxima de um ponto e depois desaparece completamente. Não deixando nada para trás. Nenhum vestígio de Izuku.

Shouta ergue os olhos do chão, fixando os olhos em Hitoshi, que parece igualmente em estado de choque. Há uma pausa de silêncio enquanto a realidade da situação penetra em todas as rachaduras, vincos e fendas do cérebro de Shouta, e então há apenas pânico.

"ANGEL!" Shouta grita, girando em um círculo completo, examinando os telhados próximos em busca de movimento. A pessoa que os segue não pode ter ido longe. Izuku deve estar com eles. Certo? "ANGEL!"

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora