Pt2.Cap34- Vamos lá, mate, é legal, eu juro

280 43 36
                                    

.

________________________________

“Lá está ele,” Aizawa sussurra, realmente respirando mais, suas palavras dificilmente fazendo barulho mesmo para os ouvidos de Izuku, apenas trinta centímetros à esquerda.

“Eu o vejo”, confirma Izuku, apoiando a câmera de vigilância na saliência do telhado em que estão. Ele olha pelas lentes e aumenta o zoom, tirando fotos em rápida sucessão enquanto o alvo sai do banco de trás de um carro sofisticado.

“Ele realmente apareceu hoje,” Toshi sussurra do outro lado de Aizawa, parecendo surpreso. Izuku realmente não pode culpá-lo.

Agora é o terceiro dia de estágio, o que significa que é também o terceiro dia de vigilância desse alvo, e é a primeira vez que ele levanta a cabeça. Eles chegaram a este local, um prédio de seis andares a meio quarteirão do suposto local de trabalho do alvo, e rastrearam as idas e vindas de todos do prédio há três dias. O alvo é aparentemente recluso e não gosta de ir ao escritório a menos que seja necessário, mas Aizawa tinha informações de que alguns superiores viriam no final da semana, então o alvo provavelmente sentiria pressão para realmente entrar em algum momento. Mas eles não sabiam exatamente quando, daí os três dias olhando para o nada. Até agora, pelo menos.

“Deixe Psyren tentar,” Aizawa instrui, gentilmente tirando a câmera das mãos de Izuku e passando-a para Toshi. “Vocês dois precisam ter experiência em tirar fotos como esta.”

Izuku olha e percebe que Aizawa está guardando uma segunda câmera em seu cinto de utilidades, retirando a lente zoom e colocando-a em um bolso separado. “Você tirou suas próprias fotos?” Izuku pergunta enquanto Toshi foca, semicerrando os olhos através da câmera e tirando fotos.

“Vocês dois precisam de experiência”, diz Aizawa, pegando um pequeno par de binóculos e voltando a observar o alvo enquanto fala. “Preciso ter certeza de que tenho fotos de evidências utilizáveis.”

“Oh meu Deus,” Izuku engasga ao perceber, um pouco ofendido. “Você não confia em nós para tirar boas fotos.”

“Não tenho ideia de que tipo de fotos você vai tirar, mas só temos uma chance”, diz Aizawa, completamente racional como sempre. “Podemos comparar nossas fotos na agência mais tarde e ver se você capturou o que foi crucial. Mas não corro o risco de perder uma prova ou o que poderia ser a pedra angular deste caso só porque queria deixar meus estagiários praticarem como tirar as fotos.”

Izuku suspira, cruzando os braços a contragosto. “Ponto justo”, ele admite, olhando para o alvo. Ele não está com binóculos, então o alvo é apenas um pontinho visto de longe, mas Izuku percebe que ele já está entrando. Se Toshi e Izuku tivessem bagunçado a câmera, seriam três dias neste caso, completamente desperdiçados.

Izuku nem sabe exatamente do que se trata esse caso. Aizawa não contou a eles, em nome das medidas de segurança. Algo sobre negociações ilegais e secretas desta empresa, e este alvo parece estar no centro de tudo. Aizawa já disse a eles que isso faz parte de uma investigação maior, e o que eles estão fazendo é apenas reforçar o arquivo do caso antes que qualquer herói realmente faça contato ou prenda. Os estágios provavelmente terminarão muito antes de haver uma invasão ou armação ou algo assim, então Izuku e Toshi estão totalmente presos em fazer todas as partes chatas sem nenhuma recompensa.

“Hm,” Aizawa verifica seu relógio, balançando a cabeça para si mesmo. “Eu me perguntei se ele poderia fazer isso.”

"Fazer o que?" Toshi pergunta, desligando a câmera agora que o alvo está lá dentro e o carro que o trouxe até aqui foi embora.

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora