Pt2.Cap39- Promete?

257 39 43
                                    

.

________________________________


"Sra. Midoriya! Você quer fazer uma declaração sobre seu filho, o aluno herói e apeculiar que ajudou a derrubar Stain?"

Izuku congela do lado de fora da porta aberta da sala de aula. O heroísmo acabou de terminar e o resto da turma está voltando para seus uniformes normais para ficar na sala de aula até o sinal final. Ele estava voltando lentamente do escritório de Aizawa, tendo tirado uma soneca no sofá, já que ainda não tem permissão para voltar ao treino, mas o que parecia ser um vídeo sendo reproduzido no telefone de alguém o fez pairar fora de vista.

“Ele não é meu filho.”

Essa é a voz de Inko. Ela parece um pouco desprevenida e inquieta, o que faz sentido se um repórter a estiver cercando para uma entrevista, mas definitivamente é ela. Uma voz que Izuku pensou que não ouviria novamente. Uma que ele não ouve há meses.

"Não mais. E eu não sou a mãe dele”, Inko continua a dizer ao repórter, então baixando a voz para algo que Izuku quase não consegue ouvir, “Não tenho certeza se algum dia mereci esse título.”

“Você não tem nada que queira dizer para Yamada Izuku?” O repórter pergunta, aparentemente não querendo sair sem conseguir um bom clipe. “Alguma coisa sobre o escândalo em torno de sua matrícula na UA ou de sua atividade como o primeiro estudante herói sem peculiaridade do Japão? Certamente você tem algo que deseja dizer a ele."

Izuku também gostaria de saber isso. Ou talvez ele não saiba. Ele não tem certeza. Ele não sabe dizer se não dá a mínima para o que ela tem a dizer ou se precisa desesperadamente saber o que ela está pensando durante tudo isso. Enquanto Izuku foi arrastado pela lama em todas as estações de notícias, o que Midoriya Inko estava pensando?

“Não, não quero,” Inko parece um pouco frustrada. “Porque tenho certeza de que tudo o que ele precisa ouvir, ele já ouviu dos pais. Como eu disse, não sou essa pessoa."

É verdade. Ela não é. Ele parou de pensar nela como mãe há muito tempo e não faz mal ouvi-la dizer isso. É estranho, porém, ouvir isso dela. Saber que eles têm uma compreensão mútua de onde as coisas estão. É estranhamente desapegado, apático e estranho. Izuku presume que é como encontrar um velho amigo no supermercado e, em vez de parar e conversar, vocês dois apenas desviam o olhar e seguem em frente. Não que ele realmente tenha alguma experiência real com ‘velhos amigos’ normais, mas ele acha que é algo semelhante.

Há um som como se o repórter estivesse correndo, alguma respiração ofegante e sons de empurrões. Inko deve ter começado a se afastar e o repórter ainda não está pronto para desistir. “Algum comentário sobre suas ações na prisão de Stain? Ou no vídeo dele interagindo com dois civis no início da semana?" O repórter pergunta um pouco mais alto, como se estivesse chamando por ela.

“Nunca fui talhado para ser mãe dele”, Inko retruca, parecendo um pouco sem fôlego e cada vez mais frustrada. “Sou fraca, covarde e egoísta e tenho certeza de que qualquer filho meu teria o mesmo resultado. Então, acho que todos vocês precisam ser gratos por ele não ser meu filho e por não ter se tornado algo como eu. Izuku está treinando para ser um herói, como sempre deveria ser, e quando está salvando vidas, ele não para para perguntar se eles o xingaram e disseram coisas cruéis ou vasculharam tentando obter uma citação desagradável. Ele simplesmente vai salvar suas vidas, mesmo sendo as mesmas pessoas que desejavam que ele morresse, porque ele é assim. Esse é o único comentário que tenho a dizer sobre isso: Ele. É. Um herói. Agora me deixa em paz."

“Ah, bem, aí está, pessoal...” A voz do repórter fica fora de foco. Izuku não está mais ouvindo. Ele não se importa com quais serão os comentários da estação de notícias.

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora