Capítulo 19- Vídeo Viral

593 99 11
                                    

___________________________

Izuku olha para seu torso no espelho do banheiro, percebendo de repente as mudanças em seu físico.

Há cicatrizes espalhadas por sua pele que ele nunca se preocupou em examinar com muito cuidado. Seus ombros aumentaram consideravelmente, os grupos musculares mais pronunciados depois de meses de uso do chicote. O mesmo com seus peitorais e abdominais. Ele tem certeza de que isso aconteceu gradualmente, como acontece com toda construção muscular, mas ele nunca percebeu até agora. Porém, ele tem se esforçado mais do que o normal nos treinos ultimamente, então talvez isso tenha algo a ver com isso.

Izuku não tem certeza do porquê. Não é como se seu desempenho na patrulha estivesse faltando ou algo assim. Na verdade, é exatamente o oposto. Eraser disse em sua última patrulha juntos que há uma aposta na estação sobre quanto tempo antes do nome Phoenix começar a ser notícia. Claro, isso é uma espécie de faca de dois gumes. Por um lado, se ele está salvando pessoas suficientes para ter seu nome nas manchetes, isso significa que ele está se tornando o herói que sempre quis ser. Por outro lado, as manchetes significam maior interesse em descobrir quem é ‘Phoenix’, o que significa a possibilidade de Izuku não conseguir permanecer morto.

Ele afasta o pensamento de sua mente. Esse é um problema com o qual se preocupar mais tarde, se realmente acontecer. Enquanto ele veste sua fantasia de vigilante, Izuku deseja que haja uma maneira de deixar sua fantasia mais quente, o ar de novembro finalmente esfria o suficiente para morder conforme a temperatura cai. Mas não é como se ele pudesse simplesmente vestir uma jaqueta sem que ela atrapalhasse, então ele terá que apenas engolir até descobrir alguma coisa.

Izuku sai do banheiro enquanto prende o cinto de utilidades na cintura e volta para o quarto. Ao abrir a porta, ele encontra Toshi descansando no sofá, com o telefone na mão enquanto assiste ao noticiário.

“Chegaram relatos de que o infame ladrão conhecido como The Seer atacou novamente, roubando mais de 1,5 milhão de ienes em joias de uma loja em Musutafu na noite passada. A polícia diz não ter pistas sobre quem é esse vilão ilusório e nenhum herói ainda conseguiu derrubá-lo. De acordo com a maioria dos relatos, ele normalmente não é violento e prefere usar sua peculiaridade, o raio X, para escapar da captura..."

“Ei, Toshi, você pode me ajudar com meu cabelo?” Izuku diz, sentando-se no chão de costas para o amigo.

“Você não pode fazer isso sozinho?” Toshi resmunga mesmo bloqueando o telefone e se sentando, claramente disposto a ajudar.

“Sim, mas sempre sai no meio da patrulha quando eu faço isso.” Izuku faz uma cara de frustração enquanto olha para a parede à sua frente. "Você é melhor."

Toshi apenas cantarola em reconhecimento enquanto penteia o cabelo de Izuku com os dedos, puxando-o para trás em um pequeno rabo de cavalo que fica no topo de sua cabeça. “Laço de cabelo”, ordena Toshi, estendendo a mão livre. Izuku fornece o elástico sem palavras e espera até que Toshi dê um tapinha em seu ombro para terminar.

“Obrigado, Candy,” Izuku diz, pulando e pegando as últimas coisas que precisa para a patrulha. Bandagens para reabastecer sua bolsa de primeiros socorros, braçadeiras e máscara. “Pergunta para a noite?”

“Pergunte a ele por que o cabelo dele fica todo esvoaçante quando ele usa sua peculiaridade.” Toshi fornece, novamente tentando agir como se não estivesse loucamente animado para saber a resposta.

Izuku faz uma saudação simulada com dois dedos. "Sim senhor. Vejo você daqui a pouco,” Izuku diz enquanto sai pela porta, mal entendendo o 'até logo' de Toshi quando a porta se fecha.

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora