.
________________________________
“As fraturas em suas pernas foram leves e nosso especialista em ortopedia está confiante de que elas se recuperarão bem por conta própria em pouco tempo. Inicialmente estávamos preocupados com a laceração na sua barriga, mas felizmente não foi mais profunda do que a camada muscular e todos os seus órgãos estão completamente intactos. Ele perdeu uma quantidade preocupante de sangue, e os danos na parede abdominal foram extensos porque foi feito com uma lâmina serrilhada, então será necessária uma boa reabilitação para poder retomar o treinamento, mas estou confiante de que em tempo ele se recuperará totalmente daquela lesão.”
Shouta está sentado ao lado da cama de Izuku, de onde ele não se moveu desde a noite passada, ouvindo a lista do médico no catálogo completo de ferimentos de Izuku. Ele está apenas ouvindo, no entanto. Ele não está reagindo nem tentando confortar o marido, que está claramente angustiado. Porque Hizashi não é seu marido agora e Izuku não é seu filho, porque Todoroki e Iida também estão nesta sala, então Shouta é o professor deles agora.
É cedo. O sol ainda nem nasceu totalmente e nenhuma das crianças na sala, exceto Hitoshi, mas Shouta não pode arriscar. Então, em vez disso, ele apenas fica sentado com os braços cruzados, observando o médico e não o filho, e ignora a dor no peito.
“Bom, ok... Isso é bom,” Hizashi diz, balançando a cabeça para si mesmo. “E as bandagens no rosto dele? Por que eles estão aí?"
Shouta gostaria de saber a mesma coisa. Principalmente considerando que a médica não incluiu na lista de lesões que ela tinha certeza de que teria uma recuperação completa. A expressão dela quando Hizashi pergunta sobre isso apenas confirma os medos de Shouta.
“Isso também é uma laceração, feita com uma lâmina serrilhada incrivelmente irregular, como em seu abdômen. No entanto,” o médico faz uma pausa, fazendo uma cara de dor. “O tecido muscular do rosto é muito mais fino e delicado. Fiz o meu melhor para reconectar as coisas, mas ele pode ter prejudicado os movimentos do lado esquerdo do rosto. Coisas como sorriso torto, dificuldade em piscar ou piscar com o olho esquerdo e mastigar podem ser um pouco difíceis. Não saberemos a gravidade até que cicatrize, mas é mais do que provável que ele sofra algum tipo de dano duradouro com isso.”
Hizashi respira longa e lentamente, virando-se para olhar para Shouta, e tudo que Shouta pode fazer é sustentar o olhar de seu marido. Ambos sofreram lesões ao longo da vida que sofreram em campo. Não é nenhuma surpresa que Izuku também conseguiria um em algum momento. A maioria dos heróis sim. Mas quinze anos é muito, muito jovem para isso.
“Mas o olho dele está bem?” Hitoshi pergunta, e Shouta percebe pela maneira como o corpo do garoto está tremendo que ele está balançando a perna nervosamente. “Ele será capaz de ver?”
“Sim, disso temos certeza”, confirma o médico, e Shouta quase engasga com o alívio que borbulha dele. “A lâmina era plana ao passar pela órbita do olho, então a bochecha e a sobrancelha conseguiram mantê-la levantada apenas o suficiente para evitar danos ao próprio olho.”
Algo não combina com Shouta, no entanto. O médico fica mencionando ‘lâminas’ quando fala sobre as lacerações, mas foi um Nomu que deixou Izuku no ar. Por mais confuso que seja, Stain apareceu e matou o Nomu, puxou Izuku de suas mãos e amorteceu a queda de Izuku. Parece que Stain estava tentando proteger Izuku, por mais louco que pareça. Mas Nomus não usa facas, então como Izuku acabou assim?
“O que causou tudo isso?” Shouta decide perguntar, porque é algo que ele pode fazer. O professor e herói supervisor de Izuku estaria interessado em saber como ele se machucou. “As criaturas da cidade?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...