Capítulo 22- Izuku

613 92 12
                                    


____________________________

Katsuki ajusta o aperto na mochila escolar que estava escorregando de seu ombro enquanto caminhava pela rua. A bolsa contém seu diário e, com o quão movimentadas as calçadas estão agora, ele não vai se arriscar. Ele não está disposto a deixar que algum esbarrão extra nele e entorte o diário, ou pior, faça-o deixá-lo cair e então ele será pisado.

Na verdade, ele preferiria ir direto para casa. O caminho de volta da escola para sua casa é muito menos movimentado e ele não teria que se preocupar com isso. Mas ele não vai para casa agora. No momento, Katsuki está no caminho desconhecido para a casa de Kirishima.

Eles treinam juntos desde agosto, geralmente três ou quatro vezes por semana, mas sempre na academia ou correndo. Ultimamente, com mais frequência apenas na academia, agora que dezembro chegou e sair para correr nessas temperaturas parece horrível, mesmo para alguém que faz calor como Katsuki.

Foi um ajuste, para dizer o mínimo, embora não indesejável. Katsuki está acostumado a treinar sozinho e, por muito tempo, preferiu assim. Ninguém para atrasá-lo, ninguém para incomodá-lo. Só ele, um saco de pancadas e silêncio. Mas depois de… tudo, quando os sacos de pancadas começaram a parecer vítimas e o silêncio deixou muito espaço para seus pensamentos negativos e flashbacks se preencherem, ter alguém com quem treinar tornou-se cada vez mais atraente. Especialmente quando esse alguém é Kirishima.

Katsuki realmente não consegue descrever isso. Não que ele tenha sido particularmente bom em expressar seus pensamentos e sentimentos em palavras, mas este caso parece particularmente estranho. Acontece que ter Kirishima com ele sempre foi confortável, quase natural, e ainda assim completamente novo e desconhecido. Como experimentar um par de sapatos bem ajustados depois de estar acostumado a usar sapatos muito pequenos. Leva algum tempo para se acostumar com os novos, mas é fácil dizer imediatamente que eles são adequados. E Kirishima parece um 'ajuste certo'.

Ele fala alto, mas não fala sobre merdas estúpidas. É sempre uma questão de treinar e dar o seu melhor e Katsuki não se importa com isso. Afinal, essas são as mesmas coisas com as quais ele se preocupa, mesmo que não fale sobre elas da mesma forma que Kirishima. Ele também fala muito sobre Crimson Riot, e Katsuki descobriu que realmente gosta disso.

Não o herói real ou mesmo os fatos e detalhes da luta que Kirishima revela. Isso é meio secundário em relação ao que Katsuki realmente gosta. O que ele realmente gosta é que isso lembra dele. Do jeito que ele poderia ficar falando por horas sobre All Might ou qualquer herói pelo tempo que você deixasse. O ruído branco dele resmungando sobre heróis era a trilha sonora de sua amizade, por mais curta que fosse. Então, depois que o relacionamento deles foi à merda, os resmungos permaneceram, mas foram mais moderados. Ele se interrompia e abafava as palavras com a mão para que Katsuki não ouvisse. Porque Katsuki era horrível. Katsuki o ensinou a se reduzir a uma mancha silenciosa no fundo da sala de aula. Já se passaram anos desde que Katsuki o ouviu divagar sobre heróis.

Então, sempre que Kirishima inicia um monólogo completo sobre o código de comportamento cavalheiresco da Crimson Riot, Katsuki se permite fechar os olhos e imaginar como ficaria animado em conversar com Kirishima sobre isso. Às vezes ele até se permite fingir que é ele quem está falando. No início, ele se sentiu culpado. Usando Kirishima como uma forma de acalmar a saudade no estômago. Como se Kirishima parecesse um substituto ou um substituto do que Katsuki arruinou. Mas Kirishima não vê as coisas dessa forma.

Demorou apenas cerca de uma semana ouvindo Kirishima divagar sobre aquele herói estúpido antes que Katsuki não conseguisse lidar com a culpa.

Eles estão correndo e Kirishima está falando sobre uma entrevista que a Crimson Riot fez há muito tempo e Katsuki está se perguntando se ele já tinha visto aquela entrevista e de repente Katsuki não aguenta mais.

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora