Capítulo 25- Kiwi, Phoenix e Izuku

563 91 58
                                    

_______________________________

Hizashi está mechendo em seu telefone, esperando impacientemente que Shou convide Izuku para entrar. Normalmente, ele abriria a porta com Shou ou ficaria em algum lugar na entrada para cumprimentar um novo convidado, mas a última coisa que Hizashi quer é sobrecarregar o garoto. Pelo que Shouta disse a ele nos últimos meses, esse garoto Izuku demora a confiar e não tem medo de abandonar uma conversa ou ir embora completamente se sentir desconfortável. E Hizashi absolutamente não está arriscando isso.

Então, em vez disso, ele fica sentado, fingindo ler alguma notícia em seu telefone enquanto ouve com a maior atenção possível a conversa que está acontecendo na porta. Shou é o único falando alto o suficiente para ouvir da sala, e mesmo assim, apenas por pouco.

“-claro, garoto,” é tudo o que Hizashi consegue entender da conversa silenciosa, mas então há um som arrastado e um palavrão apressado e Hizashi de repente fica em alerta máximo.

“Shou?” Hizashi diz, levantando-se, mas pairando ao lado do sofá. “Está tudo bem aí?”

"Merda, sim", diz Shou, parecendo tenso, "Mas preciso que você estenda um lençol em cima da cama de hóspedes."

Sem questionar, Hizashi entra no quarto de hóspedes, puxando um lençol velho e manchado do armário e espalhando-o sobre a cama, certificando-se de cobrir os travesseiros também.

É algo que ele e Shouta fizeram muitas vezes ao longo dos anos. Se um deles ou um amigo chega em casa ferido após uma patrulha, eles colocam um lençol velho em cima da cama para que a pessoa ferida possa ser remendada sem estragar os lençóis. Mas, embora não seja uma ocorrência incomum, Hizashi definitivamente não achou que precisaria fazer isso esta noite.

Ele termina no momento em que Shou entra na sala, carregando uma forma inerte. Seu marido cuidadosamente deita o garoto e Hizashi fica ao pé da cama, olhando para o garoto à sua frente. Ele está coberto de poeira e há pedaços de concreto quebrado presos em seu cabelo emaranhado de sangue. Suas sardas geralmente proeminentes estão escondidas sob a sujeira e seus olhos verdes normalmente brilhantes estão fechados e seu rosto está frouxo. Mas não há dúvidas.

"Kiwi?" Hizashi sussurra, contornando a cama para ficar perto da cabeça do garoto.

"Kiwi?" Shou ecoa, confusão em sua voz, mas Hizashi o deixa descobrir sozinho. No momento, Hizashi está muito preocupado em descobrir o que há de errado com a criança.

Ele se ajoelha na beira da cama e tenta tirar o cabelo do rosto de Kiwi, mas o sangue seco o cimentou em sua testa. “Vá buscar um pano úmido e o kit de primeiros socorros”, instrui Hizashi. Ele ouve Shou sair da sala e Hizashi não perde tempo tirando a camisa de Kiwi para procurar por mais ferimentos, mas a visão que o recebe o faz parar.

Seu torso está repleto de cicatrizes de vários formatos e tamanhos, variando de alfinetadas a cortes, sendo a maior um círculo do tamanho de um punho logo abaixo do esterno do garoto, no lado esquerdo. E isso sem levar em conta as costas dele, já que Hizashi não quer empurrar muito o garoto para olhar agora. Isso também sem contar as cicatrizes longas e salientes que aparecem nos pulsos de Kiwi, que Hizashi ignora intencionalmente. O garoto sempre os manteve cobertos no centro de alimentação, então Hizashi não tinha ideia de que eles existiam, mas eles estão claramente curados e não são a prioridade no momento.

“Aqui,” Shou diz, voltando para a sala e entregando a Hizashi uma toalha úmida e uma tigela com água morna para enxaguar.

Hizashi imediatamente começa a trabalhar, pressionando o pano contra o sangue endurecido e segurando-o ali para que os pedaços secos possam começar a se soltar. “Onde está o kit de primeiros socorros?” Hizashi pergunta por cima do ombro, sem tirar os olhos da tarefa em questão. “Assim que tirar esse sangue seco, precisarei remendar o corte imediatamente para que não comece a sangrar novamente.”

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora