____________________________
“Então, Bakugou,” Mori diz, enroscando-se confortavelmente em sua cadeira macia em frente a Katsuki, “Você acha que está com vontade de falar um pouco sobre aquele dia? Como sempre, não há pressão.”
Katsuki olha para suas mãos, contemplando. Ele e Mori têm discutido a necessidade de Katsuki conversar sobre o que aconteceu naquele dia, mas ele ainda não se sentiu preparado para isso. A cada duas visitas, Mori traz à tona o assunto, permitindo a Katsuki a oportunidade de se abrir, e todas as vezes ele recusou. Sempre pareceu demais, com muitas emoções borbulhando logo abaixo da superfície. Mas hoje parece administrável, mesmo que por pouco.
“Sim, eu– eu quero tentar,” Katsuki diz com toda a convicção que consegue reunir. É verdade que não é muito, mas ele está determinado.
“Isso é maravilhoso, Bakugou. Obrigado por confiar em mim. Lembre-se de que você pode definir o ritmo para isso. Conte o quanto quiser ou puder da história e faça uma pausa, se necessário. Pode ser difícil falar sobre isso e quero que você se sinta confortável em fazê-lo.”
“Certo, sim”, diz ele, segurando sua bolsa e, consequentemente, o diário dentro dela. Tornou-se uma espécie de hábito reconfortante. “Acho que deveria começar na escola. Ou, pelo menos, no final do dia escolar.”
Os pensamentos de Katsuki flutuam de volta àquele dia. Ele estava estranhamente quieto e robótico, quase como se estivesse no piloto automático. Isso irritou Kastuki porque o loiro teve que trabalhar muito para manter suas notas altas. Mesmo assim, lá estava ele , vagando pelo dia como se estivesse esfregando na cara de Katsuki que não precisava trabalhar para conseguir sua vaga na aula. Ele era tão inteligente, tão perfeito, muito melhor que Katsuki. Mesmo que Katsuki tenha conseguido convencer o resto da escola de que ele era fraco, inferior, e que ser sem individualidade significava que ele não valia nada, ele ainda encontrou maneiras de garantir que Katsuki soubesse que ele nunca poderia ser melhor do que ele .
“Eu estava, hum, bravo com ele, eu acho,” Katsuki diz, a voz frágil e infantil e nada parecida com seu estado normal. “Achei que ele estava tentando mostrar o quanto estou abaixo dele.”
“E você ainda acha que ele estava fazendo isso?”
“Eu não– eu não tenho certeza,” Katsuki admite, “Eu sempre pensei que era isso que ele estava fazendo. Constantemente me olhando com desprezo, mas se ele realmente pensasse isso, então por que ele…” Katsuki para, imaginando uma ponte e um rio rápido.
“Você não precisa ter uma resposta para isso agora. É apenas algo para se pensar”, diz Mori, ouvindo a hesitação na voz de Katsuki. “Apenas continue com sua história.”
"Certo, sim, tudo bem", diz ele, balançando a cabeça para si mesmo, "Então, depois que a escola acabou e todos os outros foram embora, fui até ele para, uh, me vingar dele por zombar de mim o dia todo."
"E como você decidiu se vingar dele?"
Katsuki sente lágrimas quentes e vergonhosas enchendo seus olhos, seu peito apertando quase em pânico ao pensar em admitir isso. “Eu usei minha peculiaridade nele.”
“Pelo que entendi do que você sugeriu em nossas sessões anteriores, usar sua peculiaridade com esse garoto não foi uma ocorrência totalmente incomum para você. O que faz esta instância se destacar?”
Enquanto as lágrimas escorrem e escorrem por seu rosto, Katsuki tenta diminuir a respiração. “Bem, eu perdi o treinamento peculiar naquele dia porque tive uma consulta médica estúpida. Foi só um check-up básico e eu falei para minha mãe remarcar para eu não perder o treino, mas ela não faltou. Ela disse que não era grande coisa perder um dia de treinamento, então eu não usei minha peculiaridade naquele dia.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...