Pt2.Cap35- Tentativa de assassinato pela metade

305 38 65
                                    

. Meio sumida, sim. Em compensação o capítulo é bem grande.

Aviso no final do capítulo, por favor leiam.


________________________________

As ruas estão em chamas.

Não figurativamente. Não apenas lotado ou iluminado com luzes quentes ou fogos de artifício ou alguma outra coisa muito mais agradável. Mas na verdade, literalmente pegando fogo. Há multidões de pessoas gritando de terror total e absoluto enquanto fogem de vários lugares. E isso só aumenta o caos de tudo, que não existe uma fonte única de perigo. Um único vilão ou explosão para fugir e encontrar cobertura.

Está espalhado por aí. Vitrines aleatórias com as janelas quebradas, chamas abrasadoras saindo dos vidros irregulares e fumaça subindo pela lateral do prédio, cobrindo os tijolos com uma espessa camada de fuligem. Os carros bateram ou foram abandonados nas ruas, tendo os ocupantes desistido de navegar pelas estradas e pelo trânsito, optando por fugir a pé ou encontrar um lugar para se esconder. Não há um epicentro claro, nem uma zona segura clara, e toda a cidade parece puro caos, perigo e incerteza.

Izuku tenta se firmar enquanto corre, bloqueando quaisquer estímulos desnecessários que puder. Aquele alarme de incêndio que começou a tocar no prédio ao lado dele? Ignore isto. O herói profissional que passou por Izuku tão rápido que o vento quase o derrubou? Siga em frente e continue correndo. De preferência na mesma direção que o herói acabou de seguir.

Ele não tem um plano exato, mas Izuku imagina que se ele correr até onde estão alguns profissionais, encontrará uma briga. E se ele jogar suas cartas corretamente quando chegar lá, ele pode ‘chegar’ na hora ‘errada’ e ser pego completamente por ‘acidente’, e então ninguém poderia culpar Izuku por se envolver na luta. Seriam apenas ordens de Mirko.

Claro, Izuku nunca teve muita sorte quando se trata de seus planos da maneira que ele deseja. Então, realmente, não deveria ser uma surpresa quando, depois de mais dois quarteirões de corrida, Izuku avistou outro herói profissional. Ele observa para ver se eles estão indo para uma luta, mas eles estão apenas afastando os civis de um incêndio e usando um hidrante próximo e sua peculiaridade para começar a apagar as chamas. Izuku está prestes a se afastar, claramente o profissional tem tudo sob controle e não há vilões por perto, mas então algo clica e Izuku reconhece o herói.

Esse é o Manual, o profissional com quem Iida decidiu estagiar. O herói que Izuku pensou que estaria de olho em Iida. A razão pela qual Izuku pensou que Iida estaria seguro, não seria capaz de fugir e seguir seu plano de vingança incompleto contra alguém muito mais forte do que ele. O profissional que atualmente está focado apenas em apagar um incêndio, cercado pelo caos e notavelmente sem qualquer sinal de estagiário.

“Oh, pelo amor de-” Izuku murmura, interrompendo seu caminho e atravessando a rua em direção a Manual. Ele espera estar errado. Ele espera que Iida esteja a apenas um quarteirão de distância, sob ordens de Manual para ajudar a evacuar civis, mas Izuku tem a sensação persistente de que é mais do que isso. E ele já aprendeu que seu instinto raramente erra quando se trata dos piores cenários.

Manual o percebe quando ele se aproxima, obviamente em alerta máximo com tudo que está acontecendo, e se vira para encarar Izuku, com o corpo em guarda e preparado para o ataque. Ele encontra os olhos de Izuku e relaxa um pouco, voltando-se para o fogo e retomando seus esforços. “Você é um estudante herói, certo? Você deve evacuar junto com os civis”, ele diz a Izuku, concentrando um canal de água nas maiores seções de fogo. “Você também se separou do seu herói supervisor?”

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora