Pt2.Cap40- Martír

369 47 23
                                    

. Martír para quem não sabe a parti do Google é: pessoa submetida a suplícios, ou mesmo à morte, pela recusa de renunciar à fé cristã ou a qualquer de seus princípios. Pessoa que sofreu torturas, ou mesmo morte, por não renunciar a qualquer outra crença, religiosa ou política.

Aplica tanto para religião, crença, política ou decisão entre um ou outro.

________________________________




Você sabe, agora que Izuku está realmente aqui, isso parece uma ideia muito pior. Na verdade, por que ele concordou com isso? Seus pais fizeram isso parecer uma boa ideia ontem à noite. Honestamente, na época, ele estava concordando com eles e talvez até ansioso por isso. Mas, sim, não, agora que ele está aqui, Izuku não tem ideia do que ele estava pensando–

“Yamada?” Inui pergunta, tirando Izuku de seus pensamentos em espiral.

"Hum?" Izuku diz, como se não entendesse perfeitamente por que Inui o está incitando.

“Você disse que havia algo que precisávamos discutir esta manhã. É sobre isso,” Inui faz uma pausa, apontando para as bandagens e botas de Izuku. Izuku decidiu colocá-los de volta esta manhã, caso algum de seus colegas o visse a caminho do escritório de Inui. "Seu encontro com Stain?"

“Ah, não, não exatamente,” Izuku diz, batendo as mãos no topo das coxas, ganhando tempo.

"Tudo bem, então você gostaria de me contar sobre o que se trata?" Inui pergunta, batendo casualmente a caneta no bloco de notas. “Também presumo que isso significa que você não frequentará as aulas da manhã?”

“Não, uh, meus pais disseram que não havia problema em perder”, explica Izuku, balançando a cabeça. Tecnicamente, seus pais disseram que era prioridade máxima que Izuku tivesse essa reunião esta manhã e faltar à aula era um problema completo em comparação. Eles também disseram que contariam à turma que ele estava se encontrando com a Recovery Girl para que ele não tivesse que explicar onde realmente estava. Tem o benefício adicional de permitir que Izuku pare de agir de forma tão ferida depois disso.

"Ok, então sobre o que você gostaria de conversar?" Inui pergunta novamente, sem parecer impaciente. Izuku realmente fica constantemente surpreso com sua habilidade de paciência sem fim quando se trata de coisas que não são vilões ou questões de segurança.

Honestamente, Inui tem sido muito bom até agora. Na verdade, não há queixas, exceto aquela coisa irritante que ele faz quando faz Izuku confrontar verdades incômodas sobre si mesmo. Mas esse é o trabalho dele, então Izuku pode deixar isso de lado. As evidências sugerem que isso significa que tudo correrá bem também. Izuku só pode ter esperança.

“Bem, você sabe como eu não tenho peculiaridades?” Izuku começa hesitante, sorrindo sem jeito. Ele já sabe que esta provavelmente não é a melhor maneira de dar a notícia, mas não consegue pensar em outra maneira agora.

“Sim, Yamada, estou ciente”, concorda Inui, parecendo um pouco confuso. Izuku não pode dizer que o culpa.

“Certo, sim, bem. Acontece que nem tanto”, diz Izuku, encolhendo os ombros de forma estranha e abortando no meio do caminho. Ele presumiu que isso seria mais fácil, agora que já fez isso várias vezes, mas sempre é desconfortável.

“Não tenho certeza se estou entendendo”, diz Inui, inclinando levemente a cabeça para o lado. “Você está dizendo que acha que pode começar tarde? Você tem experimentado algum sinal de manifestação de uma peculiaridade?"

“Não, nem tanto um início tardio, por assim dizer,” Izuku respira fundo, decidindo simplesmente ir em frente. “Descobri há um tempo que tenho uma peculiaridade e é, hum, que não posso continuar morto?” Ele não sabe por que isso sai em tom de pergunta.

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora