Capítulo 20- Oh, olhem... Fui empalhado

611 94 86
                                    

Esse capítulo contém senas explícitas de morte...

______________________________

Izuku teve… algumas semanas difíceis.

A notícia de Phoenix não estava chegando tão rápido quanto ele esperava e está começando a cobrar seu preço. Ele não vai a lugar nenhum sem chapéu e nem saiu da garagem por três dias depois que a notícia foi divulgada, insistindo em esperar até que o arranhão em sua testa sarasse antes mesmo de cogitar a ideia.

Toshi diz que está sendo paranóico, que ninguém o reconheceria. Ele diz que as coisas mais visíveis foram as cicatrizes nos ombros, e Izuku as mantém cobertas de qualquer maneira, então não há nada com que se preocupar durante o dia. E Toshi pode estar certo sobre isso, embora Izuku ainda tenha muita cautela, mas isso ainda deixa patrulhas.

Izuku eliminou as primeiras patrulhas imediatamente. Agora ele não sai antes da meia-noite, apenas dando tempo suficiente para chegar ao local de encontro dele e de Eraser. Ele também adicionou um pouco de maquiagem ao seu visual para que, se for pego pela câmera novamente, não tenha que confiar no sangue em seus olhos para esconder sua identidade. É apenas uma sombra preta, borrada aleatoriamente ao redor dos olhos, mas definitivamente funciona. Isso o faz parecer mais velho e robusto, tirando qualquer indício de juventude ou suavidade de seus olhos.

Mas, só porque ele tomou precauções, não significa que o estresse tenha diminuído magicamente. De alguma forma, Izuku está dormindo menos do que antes, embora suas patrulhas sejam mais curtas. Em vez de tirar um tempo extra para dormir antes das patrulhas, Izuku começou a treinar até sair, embora Toshi raramente se junte a ele, optando por recuperar o sono enquanto Izuku faz circuitos de parkour e exercícios de peso corporal sozinho.

Seu apetite também diminuiu. O estresse de sair da garagem e estar cercado por tantas pessoas no refeitório tende a acabar com qualquer apetite que ele tinha, e Izuku acaba apenas mexendo na comida e examinando os rostos no refeitório em busca de alguém olhando para ele por muito tempo até que Toshi termina de comer e eles podem ir embora. Ele acha que Zashi percebeu sua mudança de humor, mas o proprietário pelo menos tem a decência de não mencionar isso, em vez disso apenas lança olhares preocupados para Izuku.

Toda essa merda se combina em uma confusão que Izuku mal consegue lidar. A cada dia, Izuku tem que se lembrar de que isso acabará eventualmente. Phoenix não será a nova palavra da moda por muito tempo e, se ele mantiver a cabeça baixa por um tempo, as pessoas encontrarão algo novo em que se fixar. Mas, à medida que as semanas passam, ele não tem certeza se isso é verdade. Phoenix pode não estar mais aparecendo em praticamente todas as manchetes, mas está longe de ser destruído e Izuku está começando a pensar que isso nunca acontecerá. Pelo menos não totalmente.

"Você tem tudo?" Toshi pergunta enquanto acaricia Lizzie na cama.

Izuku faz uma pausa no meio da sala, pensando. “Máscara, braçadeiras, maquiagem feita, chicote, coldre, facas…acho que sim?”

Toshi observa Izuku cuidadosamente por um momento. “Sabe, você sempre pode tirar férias, só até que os holofotes se afastem.”

Izuku dá um sorriso cansado ao amigo. "Estou bem. Além disso, você sabe que eu não relaxaria se estivesse aqui. Eu simplesmente passava o tempo todo me preocupando com a possibilidade de haver alguém que não salvei naquela noite.”

“Sim, eu sei,” Toshi suspira, levantando-se e estendendo as luvas de Izuku. "Valeu a pena. Apenas tenha cuidado."

Izuku olha para as luvas, das quais ele definitivamente havia esquecido, pegando-as e calçando-as. “Obrigado, Candy. Farei o meu melhor.”

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora