.
________________________________
“Vá em frente e sente-se e começaremos assim que All Might retornar do banheiro”, diz Nedzu, com as patas cruzadas educadamente.
Izuku está diante de uma mesa em forma de U cheia com a maioria dos funcionários mais experientes, que fica de frente para uma mesa vazia muito menor. Esse deve ser para ele. Um pouco imponente, embora ele suponha que isso não possa ser evitado. Ele puxa a cadeira e se senta, examinando a sala para ver exatamente quem está aqui e tentando se preparar mentalmente para o que pode ser dito.
No lado esquerdo do 'u' estão Power Loader, Vlad King e Snipe, embora Izuku só tenha tido aulas com Snipe, então os outros dois são curingas. Snipe sempre foi legal, no entanto. Claro, Snipe não sabia que Izuku não tinha peculiaridade até agora, então, na verdade, o comportamento passado não significa nada. Esta é uma nova lousa.
No lado direito da mesa principal estão Recovery Girl, Midnight e Cementoss, o que é um pouco mais tranquilizador. Recovery Girl já sabe de tudo e nunca o tratou diferente. Não quando ela presumiu que ele tinha uma peculiaridade normal, não quando ela pensou que ele não tinha nenhuma peculiaridade, não quando ela descobriu que ele realmente tinha uma peculiaridade peculiar. E Izuku imagina que seus pais não seriam amigos de Midnight se ela não fosse uma boa pessoa, então mesmo que ele não saiba exatamente como ela responderá a essa situação, ele acha que não pode ser tão ruim. Cementoss está no mesmo barco que Snipe.
Nedzu está, claro, no centro da mesa principal, e ao lado dele há um lugar vazio, provavelmente onde All Might estava sentado. Depois, há Hound Dog, que não está olhando para Izuku e está agindo... estranho. Ele está remexendo e cerrando a mandíbula e quase parece que ele está rosnando, embora Izuku esteja sentado longe o suficiente para que seja difícil ouvir com certeza.
Izuku fica aliviado ao ver Aizawa e Zashi à direita de Nedzu. Seus pais trocaram olhares com ele, Aizawa dando um único e tranquilizador aceno de cabeça, a boca de Zashi mal se curvando em um sorriso e enviando uma piscadela rápida. Izuku devolve um sorriso sutil, antes de suavizar sua expressão mais uma vez e desviar o olhar, de volta para Nedzu.
Não que eles tenham que esconder o fato de que são da família, e não perto do resto da equipe. Ele sabe que Zashi tem fotos de todos eles em sua mesa e como plano de fundo do computador e não há dúvida de que Zashi regularmente compartilha histórias sobre seu 'broto' enquanto está na sala de descanso. Eles nunca fizeram um grande anúncio, mas entre o nome de família compartilhado e a chegada no mesmo carro ao estacionamento dos funcionários, qualquer professor que ainda não tenha feito isso deve estar cego.
Então não é que Izuku sinta que não pode deixar escapar que Eraserhead e Present Mic são seus pais. É que ele não pode se permitir muito conforto agora. Não quando ainda há esta reunião para terminar e ele não sabe se Nedzu vai dizer que a UA tem que se distanciar dele e transferir a culpa e ele não sabe se metade dos professores aqui ficariam felizes em assistir isso acontecer.
E Izuku está com medo de olhar para seus pais por muito tempo e Aizawa o conhecerá muito bem e ele será capaz de dizer que Izuku não está bem e hoje é um pouco demais e Zashi lhe dará um sorriso triste que diz está tudo bem, mas não está bem. E Izuku é forte, mas não está além de desmoronar e se sentir o gosto do conforto, ele desmoronará, desintegrará, dissolverá e precisará ser mantido unido por mãos mais capazes que as dele.
Então não. Ele não estará olhando para seus pais.
“Desculpe, desculpe!” Yagi diz, correndo para dentro da sala, ainda em sua forma enfraquecida, e contornando a mesa. “Você não precisava esperar por mim.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...