.
_______________________________
De alguma forma, embora você ache que isso é impossível, eles estão fazendo compras mais uma vez. Shouta tinha certeza de que eles haviam comprado todas as coisas possíveis que Izuku poderia precisar, mas é claro, deixei que Hizashi pensasse em outro motivo para fazer uma viagem ao shopping.
Para ser justo, esta foi uma viagem necessária. O uniforme escolar de Izuku tinha acabado de chegar ontem e o garoto experimentou, apenas para perceber que o material era extremamente irritante para suas cicatrizes, e a jaqueta do uniforme só pesava e tornava tudo completamente insuportável. Izuku tentou jogar e insistiu que conseguiria, mas Shouta e Hizashi perceberam que era pior do que Izuku queria deixar transparecer. Hizashi foi rápido em sugerir uma ida às compras para encontrar uma camiseta que pudesse ajudar. Daí o motivo pelo qual eles estavam em um shopping às 9h30 de um sábado, embora Shouta tivesse patrulhado na noite passada.
Claro, ele poderia ter ficado em casa e deixado Hizashi levar Izuku sozinho para fazer compras, mas o encontro do garoto com Chiyo é logo depois, e Shouta quer estar lá para isso. Então aqui está Shouta, no meio de um shopping, pela enésima vez desde que Izuku foi morar com eles.
“Ah, Zuku! Que tal este?" Zashi chama, segurando uma camisa preta de mangas compridas. “É bem macio, como aquele azul que você tanto gosta.”
Izuku abandona o cabide de roupas que estava olhando e vai até onde Zashi está. Ele pega a camisa de Zashi e passa as mãos no tecido. “Oh, isso é realmente muito bom. É macio e bem fino, então ainda será respirável o suficiente para ser usado por baixo do uniforme e não ficar muito quente. Vou experimentar”, diz ele, pegando outro tamanho menor por precaução e indo em direção aos provadores.
Shouta e Zashi seguem atrás dele, embora sem pressa. “Devíamos pegar alguns cadernos e lápis enquanto estivermos fora”, diz Shouta enquanto eles chegam à área de estar dos camarins. Zashi apenas pisca para ele, um pouco confuso, enquanto Shouta se senta em um dos bancos almofadados. “Material de papelaria, Zashi. Para a escola."
A compreensão se espalha pelo rosto de seu marido e ele solta uma risada suave enquanto se senta ao lado de Shouta. “Oh meu Deus, claro, sim. Não tenho certeza de como esqueci disso.”
“Porque você sempre se envolve na parte divertida das compras. Nesse caso, mais roupas”, informa Shouta, cruzando os braços e encostando-se na parede.
“Sim, mas sou literalmente um professor, Shou! Como não pensei nos requisitos acadêmicos para a escola?” A voz de Zashi ainda carrega uma cadência divertida.
“Amor, eu ficaria mais confuso se você tivesse se lembrado”, diz Shouta, fechando os olhos por um momento. Eles ainda estão um pouco secos e irritados da patrulha da noite passada. Zashi deve notar porque um segundo depois, há um toque suave em seu braço e Shouta abre os olhos para ver seu marido segurando o colírio. “Obrigado”, ele murmura, pegando o recipiente e colocando algumas gotas em cada olho com mão experiente.
Zashi apenas cantarola em reconhecimento e pega a garrafa de Shouta, colocando-a de volta no bolso. Por mais desmiolado que seu marido seja, ele sempre consegue se lembrar de levar o colírio de Shouta com eles se Shouta tivesse patrulhado na noite anterior.
A porta do camarim se abre e Izuku sai de camiseta, olhando para os dois enquanto passa as mãos pelo tecido que cobre seu torso. "Bem?" Ele pergunta, girando em um círculo completo.
A camisa é bem ajustada, sem parecer desconfortavelmente justa. O decote é o mais alto que poderia ser sem ser considerado um mock neck, como uma gola redonda muito justa. Tem o comprimento perfeito nos braços e na cintura, atingindo direto no pulso e logo além da linha da cintura. “Cabe bem”, comenta Shouta, já que não tem ideia do que é considerado moda ou se o garoto se importa com esse tipo de coisa. "É confortável?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...