Pt2.Cap24- Eu sou Phoenix!

325 44 88
                                    

. 🚛--------------------9000palavras

________________________________

Izuku passa as mãos pelo tecido familiar que ele acabou de desenterrar do fundo do armário de seu quarto.

O resto do apartamento está dormindo. Zashi acordou Aizawa do sofá e eles foram para o quarto. Toshi recebeu um cobertor e um travesseiro para se acomodar mais confortavelmente no sofá durante a noite. Doze se aconchegou com Toshi, tendo se aproximado dele ao longo dos meses e aproveitando a oportunidade para abraços prolongados. Bones está em sua cama de gato de pelúcia e Lizzie está dormindo na cama de Izuku, esperando que ele entre para que ela possa se aconchegar perto. Todos já se prepararam para passar a noite horas atrás. Exceto Izuku.

Izuku seguiu em frente. Ele tocou junto enquanto alguém estava acordado para ver. Ele escovou os dentes, vestiu o pijama e fez alongamentos noturnos que ajudam com a dor no pulso. Ele disse boa noite calmamente e fechou a porta, mas não foi para a cama. Em vez disso, esperou que o apartamento ficasse em silêncio e se preparou. Para que? Uma espécie de encore/outra vez, ele supõe.

Ele havia planejado deixar seus dias de vigilante no passado e seguir uma carreira legítima de herói. Não foi necessariamente uma declaração ou uma decisão importante. Simplesmente se encaixou dessa maneira e parecia que fazia sentido. Ele começou o trabalho de vigilante porque ninguém acreditava em seu sonho e não havia um caminho claro a seguir, então essa era a sua maneira de traçar seu próprio caminho. Mas então dois heróis profissionais o acolheram e o guiaram para a UA e o trabalho de vigilante parecia mais um risco do que valia a pena. Por que fazer isso quando o caminho para o trabalho oficial do herói estava traçado diante dele?

Mas então, bem, foi All Might quem iniciou as rachaduras que se formaram na visão de Izuku sobre a sociedade dos heróis, ou pelo menos na forma como as elites eram idolatradas. Mas tudo bem. Ele supôs que era natural perder um pouco de ingenuidade à medida que crescia. Mas então foi Endeavour e como ele trata sua família e o que ele disse a Izuku e ainda é o herói número dois. É o fato de que Toshi agora vive com dois heróis profissionais e ainda não podia confiar que seria salvo ou receberia justiça ou tratamento justo.

E talvez fazer isso não seja mais apenas sobre Toshi.

Ainda é isso. Izuku sabe que Toshi quer isso. Ele ouviu a amargura na voz de Toshi quando disse que ficariam impunes, viu a raiva logo atrás de seus olhos. Mas isto é mais do que punir as pessoas que estavam fora do alcance do seu irmão e protegidas por um sistema falido. É sobre... perda de fé, talvez. Nos heróis, no sistema, em tudo que deveria proteger pessoas como Toshi e Izuku, e nunca o fez.

Izuku passa as mãos pela camisa que está em suas mãos. Está remendado em vários lugares, com costuras irregulares e mal feitas, unindo locais onde o tecido foi cortado, rasgado ou rasgado de outra forma. Está bastante enrugado e amarrotado em suas mãos agora, mas está apertado o suficiente para que os vincos sejam suavizados quando ele o colocar.

Já faz muito tempo que ele não desenterrou essas roupas de onde haviam sido deixadas na prateleira de trás do armário, há cerca de cinco ou seis meses, e ele se vê sorrindo, apesar da amargura de seu raciocínio para procurá-las em primeiro lugar. Ele não conseguiu economizar muito com o desabamento da garagem e na verdade só tem um conjunto agora. O velho herói nerd e colecionador que existe nele quer salvá-los e encaixotá-los, porque certamente o traje original de Phoenix um dia será um item de colecionador de culto.

Mas, infelizmente, Izuku não pode se dar ao luxo de escolher entre uma ampla seleção de camisas e calças habituais. Então ele retira o conjunto, junto com o equipamento que está guardado ao lado dele. Seu conjunto original de luvas, máscara, seu velho coldre no peito, embora as facas que cabem nele estejam guardadas na cesta na porta da frente. Ele não tem o chicote, porém, como não teve o curso de apoio para fazer uma versão melhor dele, ele apenas usou o original para sua fantasia de herói, então no caso dele está na escola. Um pouco menos do que o ideal, mas Izuku pode fazer funcionar, pelo menos esta noite.

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora