.
____________________________
Enquanto ele faz uma pausa, sentado em um telhado com as pernas penduradas para o lado, Izuku percebe que pode não ter pensado nisso completamente.
Ele não tem certeza de como pensou que isso aconteceria, mas depois de três horas de patrulha sem aparições de mulheres cobras, Izuku está começando a pensar que o universo não vai simplesmente deixá-la cair na frente dele. Não é como se ele presumisse que ela estaria esperando no mesmo beco onde eles brigaram da última vez, mas ele achou que a encontraria mais rápido do que isso.
Ele está presumindo que ela mora na área, porque outro motivo ela saberia que a garota não tinha peculiaridade. A maioria das pessoas não transmite exatamente essa informação, então a mulher deve morar perto da menina para poder observar a criança por um tempo antes de agir. E ficou claro que a menina morava no local, visto que ela sabia onde ficava a delegacia, então é lógico que a mulher cobra também mora nas proximidades.
Então Izuku pensou que, se ele patrulhasse a área onde a encontrou da última vez, poderia vê-la voltando para casa esta noite. Ele até saiu para patrulhar mais cedo do que normalmente faria, antes mesmo do sol se pôr, para ter uma chance melhor de pegar a vilã no caminho do trabalho para casa ou algo parecido.
Mas, novamente, isso foi há três horas e o sol já se pôs há muito tempo e ainda não há sinal da mulher cobra. Izuku suspira, inclinando-se para frente enquanto examina as ruas abaixo dele, sem realmente esperar encontrar seu alvo neste momento, mas isso não significa que ele não possa estar em guarda contra outros vilões.
Ele decide tentar patrulhar no nível do solo, em vez de nos telhados, então se levanta e desengancha o chicote do cinto. Ele realmente não sabe por que foi rotulado como ‘chicote’ no armazém de itens de suporte. É macio e fino e muito mais flexível do que qualquer chicote que Izuku já viu e, embora possa funcionar como um chicote, definitivamente não é a única coisa que pode fazer. Neste momento, por exemplo, servirá como corda de rapel.
Izuku o enrola em uma das saídas cilíndricas de ar condicionado no telhado, certificando-se de que não dê nós. Ele passa a extremidade livre sob a perna antes de pular para trás do telhado, permitindo que o chicote deslize por suas mãos enquanto ele cai, chutando o prédio na metade do caminho para se impulsionar pelo resto do caminho. Uma vez no chão, Izuku sacode a ponta livre do tecido, soltando-o do ponto de ancoragem e deixando-o cair em cascata em seus braços que o aguardam.
Ele enrola o tecido de volta enquanto caminha, satisfeito por não ter se esforçado, considerando que foi a primeira vez que tentou algo assim. Ele assistiu a um vídeo sobre isso online uma vez, então estava bastante confiante de que tudo ficaria bem.
É quase meia-noite agora, enquanto Izuku se aprofunda na vizinhança. Tem sido uma patrulha incrivelmente lenta, e ele não encontrou nenhum outro vilão ou mesmo nenhum civil. A última vez que ele viu alguém foi há uma hora, e era apenas um casal voltando de um encontro para casa. Foi uma noite chata e Izuku se sente um pouco culpado porque deseja que houvesse pelo menos alguns vilões por aí, para passar o tempo, pelo menos para passar o tempo.
Ele está andando por uma rua mal iluminada quando um estrondo soa em um beco próximo, seguido por um som sibilante muito familiar e Izuku não se sente mais culpado. "Puta merda, obrigado, Universo", ele grita baixinho, saindo pela rua.
No momento em que ele vira a esquina, Izuku já está com uma faca em punho e seu chicote pronto, não querendo deixá-la ter nem um segundo para se preparar desta vez.
Não há mais ninguém no beco. A mulher cobra está parada diante de uma lata de lixo que parece estar sofrendo o calor de suas frustrações, tombada e amassada. "Não posso acreditar que aquela pirralha nojenta escapou! Quando eu encontrá-la, eu vou - AGHH!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...