.
____________________________
Izuku acorda assustado, engolindo o oxigênio que estava escapando dele quando ele estava hiperventilando durante o sono.
Pesadelos são algo que ele conhece bem, tendo lidado com eles desde criança e se familiarizado com as diversas formas, cenários e personagens principais que neles apareciam. Às vezes eram seus professores que o destacavam na frente da turma. Às vezes era Katsuki ou um dos muitos outros valentões de Izuku que o encurralava e em seu sonho, seus membros se recusavam a cooperar e permitir que ele corresse. Nos últimos meses, muitas vezes houve uma narrativa distorcida de seu último dia de vida, com All Might no telhado e Katsuki na ponte. Mas nos últimos quatro dias, um pesadelo antigo e quase esquecido reapareceu.
No sonho, Izuku está em um consultório médico e as radiografias de seus próprios pés brilham suavemente nas telas iluminadas. A mãe de Izuku está sentada ao lado dele e um homem careca com jaleco e óculos verdes está sentado na frente dele.
O médico diz-lhe apaticamente que não há esperança para ele. Que ele não terá uma peculiaridade. Izuku recorre à mãe em busca de garantias, do tipo que toda criança presume que seus pais têm o poder todo-poderoso de conceder. Mas ela não está olhando para ele e não diz 'está tudo bem' ou 'não se preocupe' ou 'vamos descobrir alguma coisa'. Ela o leva para casa e quando ele pergunta se pode ser um herói, ela pede desculpas.
Até este ponto do sonho, é sempre quase idêntico à sua memória daquele dia. Depois disso, porém, o sonho começa a perder forma e continuidade. O apartamento fica vazio de repente e Izuku está chamando por sua mãe, mas sua voz está presa em seus pulmões e seus membros estão lentos.
Machucados, cortes e hematomas começam a aparecer em seus braços e pernas e ele chora, incapaz de curar nenhum dos ferimentos sozinho e implorando para que sua mãe o ouça e conserte tudo. Para beijar a dor e o sofrimento e servir de barreira para protegê-lo de se machucar novamente.
Mas, claro, o apartamento continua vazio. Na verdade, é nesse ponto do sonho que as luzes do apartamento começam a diminuir, cômodo por cômodo, até que tudo é engolido pela escuridão e Izuku fica sentado à mesa de jantar, sozinho, com uma única correspondência na frente dele.
É o silêncio avassalador e pesado que sempre o acorda.
Izuku se senta na cama, passando a mão pelo rosto enquanto verifica a hora em seu telefone. Se ele quiser estar pronto na hora certa e não ter pressa, ele precisa se levantar agora, então sai da cama e vai silenciosamente até o banheiro. Ele entra no chuveiro e deixa seus pensamentos vagarem enquanto a água penetra em seu cabelo.
Foram algumas semanas estranhamente boas. Toshi vinha quase todos os dias e eles treinavam juntos no porão. Foi realmente excepcional, com todo o equipamento que ele e Toshi poderiam desejar. O compromisso de Aizawa de realmente cozinhar refeições do zero diminuiu rapidamente, porém, e eles voltaram ao que era aparentemente normal para eles: comida para viagem e refeições pré-embaladas, mas não é como se Izuku se importasse nem um pouco.
Eles até comemoraram o Natal e o Ano Novo juntos. Eles não fizeram nada grandioso, Aizawa e Izuku dissuadiram Zashi disso, mas abriram alguns presentes. Izuku deu a Aizawa uma caneta vermelha com um gato de aparência descontente e deu a Zashi um elástico com joaninhas. Izuku achou engraçado, mas Zashi não concordou, gritando e jogando-o para o outro lado da sala ao vê-lo. Ele ainda usa, no entanto. Ele chama isso de “terapia de imersão”.
Eles deram a ele uma coleira para Lizzie, já que Izuku insistiu que Zashi já havia conseguido para ele tudo o que ele poderia querer para si. Era do mesmo tom de vermelho de seus olhos, com uma etiqueta dourada em forma de coração gravada com seu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...