.
________________________________
Toshinori nunca foi de confrontos ou conversas difíceis. Ele se tornou um herói para garantir que as pessoas soubessem que tudo ficaria bem, que não precisariam se preocupar, desde que ele estivesse lá. Há, no entanto, momentos em que um sorriso e uma frase de efeito não são suficientes para acalmar as coisas, e Toshinori teme que este seja um desses momentos.
O incidente do USJ provavelmente irá assombrá-lo durante anos, senão décadas. Não foi culpa dele, nem teria sido totalmente evitado se ele estivesse lá desde o início, mas ele sabe que assume parte da culpa pela forma como tudo aconteceu.
Ele tinha a responsabilidade de estar presente para ensinar esses alunos e treiná-los para serem grandes heróis. Esse deveria ter sido seu foco naquela manhã. Não os vilões que ele parou no caminho para a escola, todos os quais poderiam ter sido controlados por heróis próximos. Ele deveria ter preservado sua energia e focado na promessa que fez de ser um mentor para a próxima geração de heróis. Mas ele não o fez, e se nada tivesse dado errado, a pior consequência teria sido um sermão de Nedzu e Aizawa sobre negligenciar seus deveres de ensino. É claro que o universo decidiu lançar uma chave comercial em tudo, e uma lição de heroísmo com um acompanhante a menos se transformou em um banho de sangue.
Não havia como Toshinori ter previsto nada disso, mas só porque as consequências não foram intencionais, não significa que ele não possa assumir a responsabilidade por sua parte no resultado. Ele perdeu o foco em seus deveres e compromissos e, ainda que indiretamente, dois professores e um aluno quase morreram.
Ele acha que nunca esquecerá a visão de Yamada, pendurado nas mãos de Shigaraki enquanto seu estômago se deteriorava e o sangue escorria dele para o chão. Toshinori nunca será capaz de esquecer o quão inútil ele se sentiu, o quão impotente ele estava naquele momento. Ele tinha ido muito além do seu limite e dar um único passo para tentar resgatar o garoto não o teria apenas forçado a revelar sua forma enfraquecida. Teria efetivamente assinado a sentença de morte dele e de todos os estudantes daquele prédio. Porque se eles fossem tão cruéis e violentos quando o Símbolo da Paz estivesse lá para se opor a eles, o que eles fariam quando de repente fossem combatidos apenas por um esquelético Yagi Toshinori?
Então Toshinori tinha acabado de assistir. Por doze segundos agonizantes, Toshinori observou o abdômen do menino ser dilacerado enquanto a criança se agitava e se contorcia de angústia. Ele observou, sabendo que não conseguiria reunir forças para mais um soco, para mais um passo, para um único movimento que tentasse salvá-lo.
E não foi All Might, o grande Símbolo da Paz, que ficou a poucos metros da criança para salvá-la. Não, foi uma bala, disparada de uma arma a meio quilómetro de distância, que foi o seu salvador. E a criança caiu no chão, aterrissando com um baque surdo enquanto seus órgãos ameaçavam sair do buraco em seu intestino. Toshinori sentiu sua forma poderosa evaporar, derretendo enquanto observava os olhos meio focados de Yamada vagarem ao redor, tentando entender qualquer coisa, até pousarem em Toshinori. Ele piscou algumas vezes, seus olhos se aguçaram um pouco, olhando diretamente para a forma enfraquecida de Toshinori, apenas parcialmente escondida dos outros estudantes pela fumaça e poeira que ondulavam ao seu redor.
Os gritos de seu colega desviaram seu foco, mas Toshinori tinha certeza. Yamada Izuku tinha acabado de ver All Might murchar na versão de si mesmo que ninguém deveria ver. E, se o menino sobrevivesse, não haveria como ignorá-lo. Então não, Toshinori não gosta muito de conversas sérias, mas elas são ocasionalmente inevitáveis.
Esta manhã, agora dois dias após o incidente do USJ, Toshinori se encontra na sala dos professores, preparando um chá e se preparando mentalmente para a conversa que terá que ter em algum momento. Ele, junto com o resto da equipe, foi notificado de que Yamada havia acordado e deveria se recuperar totalmente. Isso foi, claro, um peso enorme tirado dos ombros de Toshinori, o alívio tomando conta dele como um banho quente depois de um dia longo e estressante. No entanto, isso não resolveu toda a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)
FanfictionÀs vezes, quando Izuku se permite compreender a realidade doentia de sua vida, ele descobre que ela não se parece mais com as raízes das quais ele brota. Ele é uma roseira inconstante que foi cuidada, criada e mimada em seus primeiros anos por uma m...