Pt2.Cap19- Você sabe, outrora um vilão

297 49 200
                                    

.


________________________________


Katsuki fica ali, olhando para o chão enquanto Shinsou sai. Sua visão parece estar distorcida, como se tudo fosse uma miragem e Katsuki estivesse prestes a cair no chão e cair em algum abismo.

Eles ainda doem.

Eles ainda doem.

Katsuki soube no segundo em que disparou aquela explosão que ela era mais forte do que ele pretendia e sabia que iria machucar Yamada mais do que Katsuki pretendia. Ele sabia que era ruim e que deixaria cicatrizes e sabia que foi uma das piores coisas que já fez. Mas ele pensou que eles iriam curar. Ele pensou que Yamada iria melhorar e eventualmente Katsuki poderia expiar o que havia feito.

Mas como você expia algo que nunca vai curar? Como Yamada consegue olhar para Katsuki todos os dias quando a cada segundo as cicatrizes em suas costas ainda queimam? É uma maravilha que Yamada não tenha retaliado de alguma forma, não tenha se vingado. Ele mais do que mereceu o direito. Alguns socos dificilmente parecem suficientes. Não por isso.

Naquele primeiro dia de treinamento, quando a armadura de Yamada escorregou e Katsuki viu apenas parte das cicatrizes, ele quase passou mal. A pele estava enrugada e vermelha e parecia quase violenta e foi a primeira vez que Katsuki pensou muito nos efeitos persistentes de suas queimaduras. Até então, ele presumia que eles haviam se curado e isso estava no passado. Mas vendo cicatrizes como aquela, Katsuki sabia que elas eram pelo menos um lembrete constante para Yamada do que Katsuki havia feito. Mesmo assim, ele nunca pensou que ainda iriam doer.

Ele quase falou com Yamada sobre eles naquele primeiro dia, mas foi muito covarde. Então, enquanto Yamada ainda estava descansando no escritório da Recovery Girl após o exercício de treinamento, Katsuki foi embora. Era o fim do dia escolar e tecnicamente todos estavam livres para ir, mas o resto da turma queria ficar até Yamada voltar. Ninguém além de Kirishima percebeu quando Katsuki escapou.

Mas agora, depois de ouvir o que Shinsou tem a dizer, Katsuki não acha que possa fugir disso novamente. Porque agora ele sabe até que ponto seu erro prejudicou Yamada e não pode ignorá-lo. Não importa o quanto ele queira.

Um sinal sonoro e uma luz verde brilhante de um sinal na parede tiram Katsuki de sua cabeça, os sons da multidão e do estádio batendo nele como uma tonelada de tijolos. É hora de sair.

Katsuki balança a cabeça, flexionando e esticando as mãos para se firmar, antes de respirar fundo e sair para o campo. Ele fixa os olhos nos degraus à sua frente que levam à plataforma de combate, tentando clarear a cabeça.

“Quem está pronto para a nossa última partida decidir quem passa para a final? Um destaque poderoso até agora, é Bakugou Katsuki! Contra! O misterioso curinga, Shinsou Hitoshi!”

Certo, um mistério. Katsuki ainda não sabe exatamente qual é a peculiaridade de Shinsou. É claramente algo relacionado ao controle de seu oponente, mas além disso, Katsuki não tem certeza. Shinsou fez Pikachu sair de campo e, na avaliação da peculiaridade, fez Uraraka ativar sua peculiaridade na bola. Mas é algum tipo de manipulação das fibras musculares? Ou controle da mente? Quais são os requisitos de ativação? Proximidade ou baseado em toque? Não, não toque. Shinsou nunca teve que tocar em nenhum deles. Talvez seja apenas proximidade então. Quanto mais próximos estiverem, maior será a capacidade de controle, talvez.

Katsuki sobe as escadas, solidificando sua estratégia ao tomar seu lugar. Ele só precisa manter distância. Dessa forma, esperançosamente, Shinsou não conseguirá ativar sua peculiaridade, e pelo que Katsuki viu no treinamento ao longo das semanas, a maioria das habilidades físicas de Shinsou são corpo a corpo. O único outro fator é aquele lenço que ele usa como o Sr. Aizawa. Parece que ele tem um controle muito bom sobre isso, então Katsuki só precisa ficar longe e tentar acertá-lo com tiros de longo alcance.

Cinzas De Um Fogo Qualquer (Izuku Vigilante)Onde histórias criam vida. Descubra agora